A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/08/2015 09:08

Remake que vale a pena! Capcom anuncia que Resident Evil 2 ganhará nova versão

Edson Godoy
Remake que vale a pena! Capcom anuncia que Resident Evil 2 ganhará nova versão

Todo mundo sabe que a Capcom é uma das maiores empresas da história do videogame. Que essa empresa hoje em dia está deixando muito a desejar, praticamente só focando no lançamento de remakes, todo mundo também sabe. Agora, que um remake de Resident Evil 2 é um dos mais aguardados da história, disso ninguém duvida!

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

A franquia Resident Evil foi a responsável pela popularização do gênero survival horror. Sim, ao contrário do que muitos pensam, não foi ela quem inaugurou o gênero – Alone in the Dark, lançado inicialmente para PC’s em 1992 e que teve apenas uma versão para console: o 3DO, em 1994. Eis que dois anos depois (1996), surgia Resident Evil, um game que melhorava a fórmula de Alone in the Dark em todos os aspectos, impulsionado pelo poder do novo console dominante do mercado: o Playstation. Pouco tempo depois, Saturn e PC também foram agraciados com essa obra-prima.

Seis anos depois (2002), chega ao mercado um remake do primeiro Resident Evil, exclusivo para o Nintendo Gamecube. O game ficou uma obra-prima, aumentando a qualidade do original, sem perder o charme e a essência. Os gráficos eram excepcionais para a época. A Capcom ainda fez uma versão HD desse remake no começo de 2015. Esse remaster do remake (risos) acabou intrigando os fãs da série: por que a Capcom não faz novos remakes da série, no mesmo padrão do remake feito para o Gamecube?

A empresa percebeu a demanda e decidiu fazer uma consulta online aos fãs através da página oficial no facebook, para opinar sobre o caminho que o game deveria seguir. O “hype” foi enorme e menos de quinze dias depois (ontem – 12/08/15), veio a confirmação: o remake de Resident Evil 2 será feito!

O anúncio aconteceu através de um vídeo no canal oficial de Resident Evil no YouTube (confira o vídeo legendado pelo pessoal do Resident Evil Database no final da matéria). É um game ainda da era do primeiro Playstation, então um remake desses é mais do que bem-vindo!

Ainda não há previsão de lançamento, até porque a Capcom está trabalhando no Remaster HD do game Resident Evil Zero. Também não foi informado as plataformas que receberão o game, mas muito provavelmente Playstation 4 e Xbox One serão as escolhidas. E aí? Curte Resident Evil?

Ficou animado com esse anúncio? Conte para a gente o que você acha da série e o que espera desse novo remake.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.