ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Games

Remakes ganham modernidade sem perder nostalgia. Veja alguns lançamentos:

Edson Godoy | 17/04/2014 06:56
Halo 2, clássico do primeiro Xbox.
Halo 2, clássico do primeiro Xbox.

Na última matéria falamos sobre o lançamento de uma versão remasterizada para o Playstation 4 do jogo The Last of Us, um dos melhores jogos do Playstation 3. Trata-se apenas de um dos relançamentos para nova plataforma, com mudanças leves no jogo original, principalmente com melhora na resolução gráfica e com a adição de extras (os conteúdos em DLC que eram vendidos no PS3).

Existe ainda uma outra forma que a indústria dos games utiliza para “reviver” um jogo de sucesso: o remake. Basicamente é fazer o mesmo jogo, mas com uma roupagem mais moderna, sem que perca a essência que lhe garantiu sucesso no passado e com qualidade sonora e gráfica compatível com os jogos da nova geração.

Alguns remakes muito interessantes estão previstos para esse ano, principalmente o remake/reboot de Strider (para ver matéria específica dele, clique aqui) que sairá para PS3/PS4/X360/XONE/PC e Halo 2, clássico do primeiro Xbox, que tem lançamento do remake previsto para novembro no Xbox One, mais ainda não confirmado).

Os remakes são uma ótima forma de reviver grandes clássicos e ao mesmo tempo curtir um jogo com gostinho de lançamento, pois apesar de seguirem a mesma linha de jogo, o mesmo enredo e história, os remakes sempre trazem novas emoções.

Para você que ainda está curtindo o seu Xbox 360 e o seu Playstation 3, vale a pena conferir os ótimos remakes que saíram para esses consoles: no ano passado tivemos o Duck Tales, clássico do NES – nintendinho 8 bit; Castle of Illusion Estrelando Mickey Mouse, outro clássico do Mega Drive; e Flashback, do Mega Drive e Super Nintendo. Todos ficaram magníficos e imperdíveis, seja você um gamer antigo da época dos clássicos Mega Drive, NES e Super NES ou um gamer moderno.

Aliás, a geração passada foi agraciada com uma tonelada de bons remakes, graças a facilidade de acesso aos jogos através das redes online PSN e Xbox Live: Tartarugas Ninja Turtles in Time do Super Nintendo (PS3 e X360), Super Mario All-Stars do Nintendinho, que é o relançamento do remake lançado no Super Nintendo (Wii), Bionic Commando do NES (X360 e PS3) e muitos outros.

Nem sempre os remakes feitos se tornam sucesso: no Playstation 2 a SEGA lançou uma série de remakes denominada Sega Ages, para reviver vários de seus clássicos. Porém, essa série foi um fracasso de crítica e público, pois a maioria dos jogos apresentava gráfico e jogabilidade pobres, que mesmo para os amantes das séries originais tornou os jogos pouco interessantes. Era visível de que se tratavam de jogos de 2ª linha, feitos para a empresa faturar uma grana fácil em cima dos gamers.

E você, qual remake curtiu e qual gostaria de ver em uma nova versão nos consoles modernos? No mais, continuem jogando e curtindo os games, seja eles antigos ou novos, originais ou remakes, pois o importante é jogar e se divertir.

Até a próxima terça com mais uma matéria especial aqui no Lado B.

Nos siga no Google Notícias