ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Games

Saiba mais de Far Cry Primal, que teve a pré-venda iniciada e chega em fevereiro

Edson Godoy | 21/01/2016 07:07
 Far Cry Primal traz belos gráficos que retratam a idade da pedra.
Far Cry Primal traz belos gráficos que retratam a idade da pedra.

A série Far Cry, iniciada em 2004 nos PC’s, recebe em fevereiro mais um capítulo de sua história: Far Cry Primal. O jogo foi criado e produzido pela produtora Ubisoft, uma das maiores do mercado atual de games. Desde seus primeiros jogos, coisas como ação “non-stop” e alta qualidade gráfica sempre fizeram parte da franquia, juntamente com a inovação, seja na história, seja na jogabilidade. Desta vez, a softhouse de origem francesa decidiu inovar das duas formas, trazendo o jogo para os primórdios da humanidade – daí a origem do nome: Primal.

A época é a idade da pedra e você, Takkar, como último sobrevivente de sua tribo, terá que aprender a criar e utilizar armas como arco e flecha, facas, dentre outras, tudo com o intuito de sobreviver. Mas sobreviver sem estilo para o nosso herói não é nada. Então o objetivo é conquistar a terra de Oros, derrotando as três tribos inimigas e tornar-se o Predador Master. Para isso, Takkar terá que lidar não só com as tribos adversárias, mas também com os diversos animais selvagens, boa parte deles ferozes e famintos. A boa notícia é que esses animais poderão ser domados e utilizados em favor do jogador.

Serão aproximadamente 40 horas de jogo no modo história (para um jogador), nesse jogo de mundo aberto com 16 km² de mapas exploráveis e mais de 100 missões possíveis. Os gráficos mantém a tradição da franquia e estão, pelo menos nos vídeos vistos até aqui, com ótima qualidade. São diversos tipos de cenários naturais retratados, como florestas e regiões cobertas de neve, e a qualidade se mostrou alta em todas as situações.

Ao contrário do que se poderia esperar, o game não terá modo multiplayer. Todos os esforços foram focados no modo história para um jogador. Essa aliás está sendo uma nova tendência para alguns jogos. Recentemente foi anunciado que Horizon: Zero Dawn, jogo que sairá exclusivamente para Playstation 4, também não terá multiplayer. Ano passado algo semelhante aconteceu com The Order: 1886, mas acabou que o jogo ficou aquém do esperado, o que levou as pessoas a pensarem que tal esforço foi em vão.

Far Cry Primal será lançado em 23 de fevereiro, inclusive no Brasil, em lançamento mundial simultâneo, para Playstation 4, Xbox One e PC. O jogo teve pré-venda iniciada na loja Press Start, parceira aqui da coluna de games do Lado B. Para efetuar a compra, basta entrar em contato via fanpage, telefone (67 9105-6132) ou email (contato@lojapressstart.com.br). A loja ganhou data de inauguração: 30 de janeiro, no Shopping Bosque dos Ipês. Traremos maiores informações para vocês sobre a inauguração nos próximos dias.

Hoje irá ao ar em nosso canal no YouTube o VGDB no Ar!, programa ao vivo mensal, onde o tema é sempre um console específico, onde contamos suas histórias, curiosidades e tudo o mais que envolva o aparelho tema, tudo de forma divertida e informativa, sempre com convidados especialistas no console. Hoje o videogame da vez é o 3DO, um dos primeiros consoles de 32bit a de fato mostrar o poderio dessa geração. O programa vai ao ar hoje (21/01/16), às 20h (horário do Mato Grosso do Sul) e o link do vídeo está no final da matéria. Não deixe também de visitar o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias