A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/09/2016 13:30

Saiba mais sobre Gwent, o card game de The Witcher 3 que ganha beta em outubro

Jorge Miashike, Patrick Weiller e Edson Godoy
Saiba mais sobre Gwent, o card game de The Witcher 3 que ganha beta em outubro

Durante a Brasil Game Show 2016, os visitantes puderam conferir o estande da CD Projekt Red, que trouxe a demo de Gwent: The Witcher Card Game. Como o subtítulo do game sugere, é o jogo de cartas que aparece em The Witcher 3: Wild Hunt, agora com um título focado apenas no Gwent.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

Com um estande caprichado, lembrando bastante o clima medieval dos locais onde os jogadores disputavam suas cartas em The Witcher 3, a produtora polonesa caprichou no visual ao trazer aos jogadores brasileiros a experiência de se tornarem reis. Para isso todos os participantes ganharam uma coroa feita de papel que foram entregues inclusive porum dos desenvolvedores do game, o ilustrador Brad Auty (mais para frente mostramos a entrevista que fizemos com ele).

A demo disponibilizada no evento foi a de PC - lembrando que o game também terá versões para PlayStation 4 e Xbox One - totalmente localizada em português do Brasil, para aqueles que não estão familiarizados com o jogo, há um tutorial logo no início do gameplay bastante intuitivo e de rápido aprendizado.

Ao iniciar uma partida, o jogador poderá escolher uma de quatro facções, ou decks, de personagens de The Witcher, são elas: Skellige, Monstros, Reinos do Norte e Scoia’tael. Após escolher sua facção, o gamer poderá substituir suas cartas fracas por outras aleatórias e então iniciar a partida.

Cada jogador administra três seções, onde através das cartas, simula-se um campo de batalha, onde uma linha representa os combates dos guerreiros que se enfrentam no corpo-a-corpo, uma linha intermediária representa as tropas de ataque de médio alcance e na linha mais afastada as suas unidades de disparos de longo alcance.

As cartas vão de ataques simples a ataques mais elaborados, onde poderes mágicos são acionados para atrapalhar a vida de seu oponente, ou em algumas ocasiões, até a sua própria. Vence a disputa aquele jogador que tiver a maior pontuação e melhor administrar suas cartas e usar a melhor estratégia numa batalha de três rodadas.

Uma beta aberta para PC e Xbox One estará disponível no dia 25 de outubro de 2016 aos jogadores que se cadastraram durante o evento, ou no site do jogo. Conforme prometido no início da matéria, segue a rápida entrevista que fizemos com Brad Auty, ilustrador de Gwent:

Lado B / VGDB – Existe previsão de lançar Gwent para dispositivos móveis?

Brad – Nos adoraríamos ver o jogo rodando em dispositivos móveis, mas o foco agora é o lançamento do beta fechado dele para Xbox One e PC, que ocorrerá em 25 de outubro;

Lado B / VGDB – Durante o lançamento de The Witcher 3 vocês fizeram uma fantástica festa em um castelo. Existe algum plano para a realização de uma festa de lançamento nesses moldes aqui no Brasil?

Brad – Nós valorizamos muito o nosso público brasileiro. Nós trouxemos esta estrutura aqui para a Brasil Game Show para possibilitar que os fãs sul-americanos pudessem curtir nosso jogo. Um exemplo desse apreço é que o jogo será totalmente localizado para o Brasil, não apenas em textos, mas também com dublagem. A comunidade gamer brasileira é muito sólida e participativa e com certeza ela pode esperar festas e eventos legais de nossa parte no futuro.

Lado B / VGDB – Existe planos para tornar Gwent um e-sport?

Brad – Sim. Estamos trabalhando para tornar Gwent um jogo divertido, balanceado e competitivo e quando lançarmos o jogo, se a comunidade de e-sport abraçar a ideia do jogo será incrível, e nós iremos dar todo o suporte para que isso aconteça.

Lado B / VGDB – O que você pode nos dizer sobre Cyberpunk? Existe alguma inspiração em filmes como Blade Runner?

Brad – Infelizmente não podemos falar muito sobre Cyberpunk. Estamos esperando aquele momento em que teremos algo para mostrar que vá deixar todo mundo empolgado. Queremos fazer um grande anúncio dele. Por isso não estamos falando muito dele. Hoje estamos focados em Gwent. Trabalhamos muito tempo nele e estamos bastante felizes com o seu lançamento.

Confira abaixo alguns dos vídeos que fizemos na BGS 2016 juntamente com a equipe do Video Game Data Base – VGDB, sendo um deles exatamente sobre o estanda da CD ProjektRed, além de um trailer de Gwent.Nossa coluna de games tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês.






imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.