ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Games

Saiba o que esperar do novo console que a Tectoy anunciará dia 31

Equipe VGDB | 25/10/2016 08:37
Primeiro modelo de Mega Drive lançado no Brasil (Foto: Thiago Barcellos)
Primeiro modelo de Mega Drive lançado no Brasil (Foto: Thiago Barcellos)

A Tectoy anunciou ontem que irá apresentar no próximo dia 31 o seu novo console. Com um vídeo teaser (confira no fim da matéria) mostrando imagens de jogos clássicos de Mega Drive como Mortal Kombat, Sonic The Hedgehog, Golden Axe, Super Hang-On e vários outros, a empresa criou um hype enorme no mundo retrogamer, o que iniciou uma enxurrada de especulações. Tivemos acesso a algumas informações que podem ajudar a clarear um pouco o que esperar desse lançamento.

Diante do vídeo, fica claro que o console lançado será um Mega Drive. Agora vamos às características desse lançamento: trata-se de um console com carcaça semelhante ao do primeiro modelo do Mega Drive, em tamanho real, com slot para cartuchos e entrada para cartões SD, saída HDMI e AV, que acompanhará um controle de 3 botões, com design semelhante ao do controle clássico. Tudo isso embalado em uma caixa com o mesmo estilo dos consoles que eram vendidos na década de 90.

Uma dúvida frequente é sobre o tipo de hardware. Ao que parece, isso ainda está sendo trabalhado, mas é certo que a atenção da empresa com a qualidade do resultado final é constante. Pode apostar que não veremos consoles já lançados no exterior com a simples adição da logo da Tectoy na carcaça. Esse Mega Drive será fabricado aqui no Brasil.

Outra pergunta que sempre aparece: a empresa vai lançar novos cartuchos? Isso está descartado. A produção dos cartuchos somada ao o pagamento de todos os royaltes aos seus fabricantes, tornaria o custo de produção proibitivo. Porém, lançamento de jogos em cartão SD não está descartada. Dificilmente veremos jogos novos sendo criados, pois a Tectoy não possui mais um centro de desenvolvimento de software. Mas quem sabe, né?

Outra possível qualidade do novo console será a compatibilidade com outros sistemas da SEGA. É quase certo que ao menos um dos clássicos consoles da empresa também rodará nesse novo Mega Drive. Não se surpreenda se o console for compatível com SG-1000, Master System, Sega CD ou até mesmo com o 32X.

O console custará em torno de R$ 499. Como acompanhará apenas um controle, possivelmente serão vendidos separadamente controles avulsos, que aliás serão totalmente compatíveis com os consoles Mega Drive clássicos. No mais, é aguardar o seu anúncio no dia 31 para preenchermos as lacunas ainda existentes.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital. Visite o Vídeo Game Data Base, o Museu Virtual Brasileiro dos Videogames.

Nos siga no Google Notícias