ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Games

The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience

Felipe Bittencourt | 06/12/2016 09:55
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience

No último final de semana foi realizada a PlayStation Experience, evento organizado pela Sony para mostrar ao público os próximos lançamentos de suas plataformas. Sim, suas plataformas, pois o portátil PlayStation Vita, apesar de esquecido, também compartilhou de algumas novidades com o aclamado PlayStation 4, a base de todo o evento.

A cerimônia contou com detalhes de diversos games anteriormente anunciados destacando-se Resident Evil 7 e The Last Guardian. Os principais anúncios, contudo,foram realizados no domingo (4/12), com uma série de revelações que impressionaram os fãs dos videogames e principalmente os entusiastas das franquias da Sony.

Dentre os futuros lançamentos, está um DLC independente do jogo Uncharted 4 (pode ser jogado sem ele), batizado de Uncharted: The Lost Legacy, onde Nathan Drake dará lugar de protagonista a Chloe Frazer, personagem introduzida no jogo Uncharted 2 e que possui um carinho especial dos adoradores da série.

Para os aficionados em jogos de luta, a Capcom trouxe ao evento Marvel vs. Capcom: Infinite, um novo jogo da aclamada série após cinco longos anos de espera. Apesar de recheado de expectativa, o jogo traz preocupações ainda não muito bem esclarecidas pela empresa, como a ausência de personagens famosos, principalmente da franquia X-Men. Parece que a briga cinematográfica também chegou ao universo dos games. Dentre os principais anúncios, esse é o único que também contará com uma versão para Xbox One e PC.

Além de novos capítulos em séries de sucesso, a conferência evidenciou que a Sony quer resgatar franquias de êxito das décadas de 90 e 2000. O antigo mascote, Crash Bandicoot, volta com seus três jogos remasterizados e adaptados para o PlayStation 4. PaRappa the Rapper, lançado para o primeiro PlayStation e Loco Roco e Patapon, originalmente de PSP, também voltarão ao PlayStation 4, assim como a franquia Wipeout com o game Wipeout Omega Collection.

Para o PlayStation Vita, conforme mencionado, foram anunciados dois jogos de RPG: Danganronpa V3: Killing Harmony e Ys Origin, um prequel da serie lançado em 2006 para PC e que agora ganha versão em consoles. Os dois games também serão lançados para o PlayStation 4, seguindo uma politica da Sony que repassa os jogos do portátil no Ocidente.

Para fechar a conferencia com chave de ouro e com a explosão de entusiasmo do público presente, foi revelada uma continuação para um dos mais renomados games dos últimos anos: The Last of Us. Ambientado cinco anos após a historia do primeiro jogo, o pequeno teaser mostrado no evento foi capaz de gerar um alvoroço acerca do que está por vir e como a primorosa narrativa continuará.

Esses foram os principais anúncios da “Experiência PlayStation”. Com tudo o que foi demonstrado, pode-se dizer que o futuro nos reserva muita coisa boa para o lado Sony, dando indícios de que seus fãs terão, de fato, grandes experiências pela frente. Confira abaixo alguns dos trailers apresentados durante o evento.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start. Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.



Nos siga no Google Notícias