A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

21/06/2015 21:30

Grupo se reúne para arrecadar recursos para manter ginástica “salva vidas"

Lúcio Borges
Sabrinets da ginastica a festança junina para arrecadar recursos (Foto: Idaleti Vieira)Sabrinets da ginastica a festança junina para arrecadar recursos (Foto: Idaleti Vieira)
Membros do grupo já se uniformizaram por conta própria. (Foto: reprodução Facebook)Membros do grupo já se uniformizaram por conta própria. (Foto: reprodução Facebook)
Alegria na orla em ginástica (Foto: reprodução Facebook)Alegria na orla em ginástica (Foto: reprodução Facebook)

Grupo de senhoras que praticam ginástica na Orla Morena no bairro Cabreuva, de Campo Grande, em projeto público da prefeitura da Capital, se mobilizaram também neste domingo (21) para organizar e arrecadar fundos para aquisição de equipamentos. As chamadas Sabrinets visam dar continuidade e ampliarem a prática esportiva e de saúde no local, com uma estrutura “público-particular” para o grupo que se formou na região.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

A coordenadora do grupo Sabrinets, Idaleti Vieira de Lima, 46 anos, dona de casa, explicou que o grupo montou hoje uma barraca e ajudou a organizar a Festa Junina na Orla Morena para arredar dinheiro para compra de equipamentos, que vai ficar na comunidade dando continuidade a ginástica que até “salvou vidas”.

“Há um indicio que a prefeitura com a tal crise, pretende acabar, dar um tempo com as aulas de ginástica aqui na praça. Não podemos deixar isso acontecer ou mesmo estamos nos organizando para termos uma estrutura nossa também para usufruirmos e não ficarmos dependentes ou em falta como ocorre com o projeto. Temos que fazer por nós, porque a ginástica é muito boa, já salvo vidas de pessoas aqui, que tinham Hipertensão e hoje não tem mais. Tivemos eliminação de sobrepeso, uma participante perdeu 35 quilos com ajuda da ginástica daqui. Assim temos que garantir que continue por nós mesmo também”, explicou Idaleti.

A coordenadora revela que as Sabrinets, denomina o grupo local, para homenagear a professora Sabrina, que faz o projeto Movimente-se, da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) no local. “Ela é uma guerreira, é nossa profissional, mas se tornou amiga, companheira, que trabalha às vezes sem equipamentos. Por exemplo, o som, que ela carrega esta ruim. Vamos ver se conseguimos comprar, nesta primeira arrecadação, um para ela usar aqui. Será um beneficio para nós mesmo, que vai ficar para quando quisermos fazer outro dia de ginástica”, apontou.

Pensando no futuro

Idaleti também falou ao Campo Grande News, que o movimento do grupo pretende continuar com as arrecadações para ou pensando no futuro, em adquirir material, pois o grupo se consolidou na Orla Morena e pretende continuar com a pratica saudável de exercicios.

“Como já mencionei a ginástica faz um bem enorme para mim, para todos que participam aqui. E queremos continuar, angariar fundos para fazermos mais coisas, que já pensamos que pode aumentar os benefícios, como fazer uniformes adequados para os exercícios, comprar material de uso continuo e que fique aqui. Até porque a Funesp não fornece muitos equipamentos para o que é realizado hoje. E queremos continuar com o que é dado e ampliar, para termos outras ações e mais benefícios”, finalizou a Sabrinets.

(Foto: reprodução Facebook)(Foto: reprodução Facebook)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.