A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

03/04/2012 14:18

Couro, meias, botas... como usar tudo isso no inverno de Campo Grande

Ângela Kempfer
Saia de couro na versão mais curta...Saia de couro na versão mais curta...
e a saia lápis.e a saia lápis.

Passa coleção, entram tendências, e as calças e saias de couro continuam lá, nas araras das lojas. Para pior a tarefa de quem não imagina como usar esse tipo de peça no dia-a-dia, neste Outono / Inverno ainda reapareceram as polainas e as botas, acessórios que também exigem bom senso na hora de usar.

Como por essas bandas do Centro-Oeste o inverno é sempre surpreendente, nunca se sabe se vai aparecer ou não, as espertas compram o que vale tanto para aqueles dias de frio de rachar, quanto para o Outono que pode durar até a Primavera.

Sobre as peças de couro, o ecológico é uma versão mais leve e também há resinas que criam um aspecto muito parecido.

As saias são peças bacanas porque podem ser usadas em baixas temperaturas e dias mais amenos, tanto à tarde, quanto à noite. Na Renner, por exemplo, um modelo mediano, básico, custa R$ 69,90. A peça combina com camisetas de corte também básico ou camisas de tecido com bom caimento, de preferência, estampadas.

Se no meio do caminho, o tempo mudar, ainda dá para adaptar o modelito com um casaquinho de tricô, um moletom despojado, ou até algo de lã. A recomendação é mesclar texturas e nunca combinar couro com couro. A meia calça fio 70 é outra boa compra para não passar frio nem estragar o look.

Também há o estilo mini, lápis, com pregas, de cintura alta, com bolsos, zíperes, o que sempre exige algo básico como peça de composição.

Versões mais descoladas.Versões mais descoladas.
Short, em outono colorido.Short, em outono colorido.

As calças de couro vão na mesma onda. Exigem malha como contraponto, moletom, tricô, um blazer clássico, bem cortado. O Tipo skinny de couro é a maior tendência da temporada. Na C&A, dois modelos em preto estão nas araras na loja de Campo Grande, ambas por R$ 89,90.

Também para quebrar o personagem motociclista, para a mulherada o couro também cai muito bem com scarpins e sapatilhas.

Ou calça, ou jaqueta. Os dois juntos, nunca.Ou calça, ou jaqueta. Os dois juntos, nunca.
Sofisticada, mas bem dia-a-dia de meia estação.Sofisticada, mas bem dia-a-dia de meia estação.

Neste ano outro desafio é usar polaina sem parecer personagem do Flashdance. A ideia em alguns desfiles no São Paulo Fashion Week foi compor esse tipo de acessório com botas de canos mais curtos, principalmente as soltinhas.

As coleções também sugerem as meias grossas usadas um pouco abaixo do joelho com botas de cano alto.

E como em Mato Grosso do Sul é só o tempo ficar nublado para a mulherada tirar a bota do armário (afinal, poucas são as tréguas do calor), há formas bem meia estação de usá-las, com calça básica e camisa soltinha ou bata, por exemplo.

Jeito leve de usar uma bota.Jeito leve de usar uma bota.
Meia aparece, na cor do vestido.Meia aparece, na cor do vestido.
A polaina um pouco mais alta do que a bota.A polaina um pouco mais alta do que a bota.
Cano curto e short.Cano curto e short.
Tudo em um look só, na campanha da Via Uno.Tudo em um look só, na campanha da Via Uno.



realmente esta muito quente ! nao da para usar roupa de couro!,mas usando a criatividede e sendo versatil na escolha pode sim fazer composiçao legal ! isso depende muito do clima e das peças que voce tem,um grande abraço.
 
Marileide suriano ourives em 04/04/2012 06:22:37
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.