A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/06/2012 13:39

Fernando Torquatto garante ao **Lado B**: maquiagem barata também é boa!

Ângela Kempfer
Fernando Torquatto é maquiador e fotógrafo.Fernando Torquatto é maquiador e fotógrafo.

Responsável pela linha de maquiagem da marca O Boticário, Fernando Torquatto, já tem prontas as coleções até 2014. Na São Paulo Fashion Week, ele mostrou hoje em desfile especial da marca (patrocinadora do evento) o que a liha Make.B tem para o Verão do próximo ano. Antes, em entrevista ao Lado B, falou sobre preço X qualidade e garantiu: “Maquiagem barata também é boa”.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

Em uma semana de moda onde a MAC é fichinha perto de sofisticadas linhas de cosméticos internacionais e últimos lançamentos de Yves Saint Lauren, por exemplo, falar pelo Boticário parece menor, mas Fernando defende a marca como à altura dos produtos europeus.

“Não só O Boticário, mas as outras linhas populares são muito seguras e modernas, tem a mesma performance. Você consegue qualidade pagando bem menos”, assegura o maquiador sobre concorrentes como Avon e Natura.

As linhas de super definição lançadas no Brasil, , como a base HD, são elogiadas pelo maquiador/fotógrafo. "É alta tecnologia e feita para a pele da brasileira, o que é uma super vantagem".

Para ter sucesso, ele recomendar escolher as cores certas da estação e “estudar” nas centenas de blogs sobre o assunto que existem na internet. “Tá todo mundo mostrando como fazer, é só parar alguns segundos em frente ao computador”, comenta.

Sobre as cores do momento, Fernando lembra do azul, me todos os tons. Neste inverno, o tom deve ser mais escuro, acinzentado, mas no Verão...”todos os tons são aceitos, do piscina ao marinho”.

Foto do desfile de O Boticário. Sombra azul e baton laranja, super tendência de Verão. (Foto: SPFW)Foto do desfile de O Boticário. Sombra azul e baton laranja, super tendência de Verão. (Foto: SPFW)
No backstage, o dourado.No backstage, o dourado.

Na cartela de cores o laranja é outro destaque e o rosa um coadjuvante candidato ao Oscar. “Adora uma boca pink”, comenta. A ideia da estação é usar os tons de frutas vermelhas.

Para quem tem dinheiro, uma das fórmulas usadas no SPFW é usar sempre tons de batom. No caso da boca laranja, a junção foi da Yves Saint Laurent, os números 13 (Le Orange) e 16 (Rouge Roxanne). Para combinar, sombra marrom, sempre.

Outra sugestão é combinar o batom Apricot do Boticário com algum vermelho vivo. Para as bem branquinhas o laranjão é indicado, mas para quem tem a pele mais morena, a dica é unir o tom mais aberto aos vermelhos mais fechados.

Os olhos continuam como o Ponto G da maquiagem. A Boticário lançou um delineador pastoso, para aplicação com pincel, nas cores amarelo e azul, que são a aposta da diferença de Fernando Torquatto. “Um detalhe bem colocado é tudo”, justifica.

Na moda dos tons mate, ele defende a textura, mas prega algo mais “encorpado, não muito seco. Levemente cremoso.” O opaco, no entanto, deve perder espaço novamente para o brilho. “A cobertura de gloss volta a ser forte, por conta da aparência hidratada”.

A dica do especialista é misturar na base tipo HD uma gota de iluminador dourado ou bege, daqueles usados para segurar o bronzeado. “Esse tipo de base possui pigmentos mais finos de cor, então ela promove uma cobertura menos aparente. Uso a mistura para cobrir todo o rosto. Agora, se o iluminador tiver partículas de brilho, o segredo é aplicá-lo somente acima das maçãs. Isso evita que fique muito exagerado”.

A base HD tem o poder de esconder as piores imperfeições e o preço nem é tão alto, em marcas nacionais custa menos de R$ 50,00. Na Boticário custa R$ 47,00.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.