A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

13/06/2012 22:19

Marcas que estarão em Campo Grande no Verão brincam com cores vivas e dourado

Ângela Kempfer, de São Paulo
Fórum fechou terceiro dia do SPFW.Fórum fechou terceiro dia do SPFW.
Marcas que estarão em Campo Grande no Verão brincam com cores vivas e dourado
Marcas que estarão em Campo Grande no Verão brincam com cores vivas e dourado

A Fórum, uma das marcas mais resistentes no mercado em Campo Grande, voltou depois de 6 anos ao São Paulo Fashion Week e com uma coleção que rendeu aplausos em pé ao final deste terceiro dia da principal semana de Moda do País.

Veja Mais
Canal masculino de moda tem tradução em libras para democratizar acesso
Tem gosto pra tudo...Agora, até para combinar gravata de madeira com camisa

O retorno ocorre nos 30 anos da grife e a coleção comemora com caipirinha e frutas tropicais. Ao som de “Se eu For”, a estilista Marta Ciribelli colocou na passarela o colorido potencializado pelo fundo branco. Na cartela de cores, muito azul e também verdes e laranja fluo.

A estilista, agora na Fórum, ficou cinco anos na Animale, depois de passar pela Yes, Brazil. "A Fórum é uma das principais marcas brasileiras e era uma necessidade voltar. Antes, tivemos de reforçar a Tufi Duek, outra marca do grupo", justificava a estilista minutos antes do desfile.

Filipe Jardim, que já ilustrou estampas para as internacionais Hermès e Louis Vuitton, fez parceria com Marta e criou um passaporte para ícones da arquitetura e da natureza ao redor do Brasil, de São Paulo a Goiás.

No corte das peças, momentos retos, outros assimétricos...mulheres arrumadinhas, outras despojadas. Blazers e coletões sem manga e decote V surgem lindos, com míni-shorts de seda em cores vivas.

O que faltou foi a transparência, que outras marcas têm abusado nesta semana de Moda.

O desfile teve muita calça flare e casacos acinturadas. O jeans, peça-chave da Fórum, apareceu em shorts, jaquetas e peças metalizadas, tendência apresentada também em coleções deste SPFW.

A seda, rendas e jacquard são recorrentes na coleção, mas a grife também faz roupas em um tecido que parece plástico e ressalta ainda mais as ilustrações coloridas de barquinhos, casas e outros elementos brasileiríssimos.

Água de Coco fez desfile mais contido, com o dourado na ponta da cartela de cores.Água de Coco fez desfile mais contido, com o dourado na ponta da cartela de cores.
Marcas que estarão em Campo Grande no Verão brincam com cores vivas e dourado
Marcas que estarão em Campo Grande no Verão brincam com cores vivas e dourado

Em lojas da cidade, a Água de Coco vai aparecer menos colorida em 2013. Outra marca a desfilar hoje no SPFW, o passeio da grife no ano que vem será pela Turquia.

No lugar das ilustrações da Fórum, estampas fotográficas de especiarias, mesquitas de Istambul e paisagens. Estilista Cipó Thomaz usou as imagens para dar força à coleção.

O luxo daqueles lados inspiram várias peças, como o biquíni tomara que caia usado por Shriley Mallmann com bordados em ouro.

O recato da cultura turca surge em calcinhas mais largas, mas some nas costas nuas de vestidos e em rendas muito parecidas com crochê, que tramam macacões e blusas, um contraste ao neoprene cortado à laser.

No pós-praia, também há saias de cintura alta e chemises de seda. Colares, pulseiras e brincos dourados ou mármores são a diferença na composição dos looks.

Apesar de dias frios em São Paulo, o casting (com a top Fernanda Motta como estrela) apareceu bem bronzeado, graças ao maquiador Marcelo Borges e a mistura de creme hidratante com colágeno e elastano da marca St. Ives, aliado a pigmento acobreado da MAC e uma meia calça cosmética da Aspa.

Veja os dois desfiles completos.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.