ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Lado B

Orquestra Jovem realiza último concerto do ano em São Gabriel

Elverson Cardozo | 03/12/2012 13:48
Concerto para gravação do DVD, em setembro de 2011. (Foto: Divulgação)
Concerto para gravação do DVD, em setembro de 2011. (Foto: Divulgação)

A Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues realiza nesta terça-feira (4), às 20h, em São Gabriel do Oeste, o seu último concerto do ano. Será o quarto do projeto “Itinerância”, que divulga o DVD do grupo gravado em setembro de 2011. A apresentação será na Igreja Presbiteriana. A entrada é gratuita.

O repertório apresenta clássicos como “Concerto em Ré Maior para Bandolim e Orquestra”, de Vivaldi, “Prelúdio da Suíte 1 para Violoncelo”, de Johan Sebastian Bach e “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos.

A regionalidade também está presente em músicas como “Sonhos Guaranis”, de Almir Sater e Paulo Simões, “Mercedita”, de Ramon Xisto e “Chalana”, de Mario Zan e Arlindo Pinto.

Com o projeto, o grupo já passou por Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana e Dourados. A iniciativa conta com recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Criado em 2005, a Orquestra Jovem foi pioneira no ensino musical com instrumentos em Campo Grande. Participam do grupo crianças e jovens.

Serviço – A Igreja Presbiteriana fica na rua São Paulo, 1679, em São Gabriel do Oeste.

Nos siga no Google Notícias