A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/11/2016 08:45

Amigos abrem cervejaria para vender bebida artesanal a granel, em growlers

Thailla Torres
Cerveja artesanal pode ser levada para casa em growler. (Foto: Alcides Neto)Cerveja artesanal pode ser levada para casa em growler. (Foto: Alcides Neto)

O local é simples, mas feito com a pegada sustentável, da estrutura até a forma de consumo do carro-chefe do lugar: a cerveja artesanal. Na Rua Paraíba, dentro de um container, agora funciona a Cervejaria Pantanal Growler.

Veja Mais
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa
Com ingrediente mais importante, chef reúne alunos com down para ensinar ceviche

No lugar de garrafas lacradas, a cerveja é vendida a granel. O cliente leva o seu "growler", um garrafão de vidro ou de cerâmica, para armazenar a própria cerveja. Ali o cliente compra quanta bebida quiser e leva para casa. 

"A ideia é comprar e levar, para beber em um aniversário, churrasco ou com a família. Porque beber não é só sentar no bar e encher a cara, é aproveitar nos momentos bons também. Então, a pessoa vem com seu growler aqui e leva a cerveja fresca para a casa. Contribuindo com a sustentabilidade já que não tem descarte de garrafas e tampas", justifica o engenheiro Marco Aurelio Braga, de 54 anos, sócio proprietário.

Growler será vendido a partir de sexta-feira. Growler será vendido a partir de sexta-feira.

A ideia surgiu de uma conversa entre Marco e Luan Argemon, de 27 anos, que trabalha na produção de cerveja artesanal. "Sou um cervejeiro caseiro e acredito que é um meio que está crescendo muito, principalmente, focado na sustentabilidade", reforça.

A cerveja é colocada nem garrafões de 1 a 5 litros, capaz de manter coloração e aroma por até uma semana. "Importamos uma máquina da Rússia, que envasa a cerveja e garante essa qualidade. Mas depois que abre o garrafão tem que consumir, porque ela perde um pouco do gás", explica Luan.

A bebida já está disponível, mas o garrafão será vendido só a partir de sexta-feira, quando chega ao estoque. Ele custará R$ 10,00 e poderá ser personalizado com o nome ou time preferido do cliente. Depois de usado, basta lavar bem, deixar secar e usar novamente para armazenar a cerveja.

Por enquanto são vendidas cervejas artesanais de Campo Grande, Dourados e Corumbá. Cada litro custa R$ 25,00.

O local ainda está nos retoques finais. Elaborada dentro de um container, a cervejaria funciona com uma câmara fria com capacidade para armazenar 180 barris de cervejas. Para manter o conceito de sustentável, praticamente tudo foi reaproveitado. Nas partes interna e externa, luzes de LED compõe a iluminação.

"Usamos piso de palete, tambores de plástico e o container. Estamos fazendo dois banheiros em que o teto será de vidro para utilizar a iluminação natural. Será um lugar simples, mas mostrando que reaproveitar materiais pode ser bacana para um negócio", destaca o engenheiro. 

A Pantanal Growler fica na Rua Paraíba, 269, Jardim dos Estados. Contato pelo Facebook.

Cervejaria foi instalada dentro de container.Cervejaria foi instalada dentro de container.
Por dentro, lugar é simples e com decoração reaproveitada.Por dentro, lugar é simples e com decoração reaproveitada.
A noite a cervejaria ganha charme com iluminação de LED. A noite a cervejaria ganha charme com iluminação de LED.



25 reais o litro....onde isso é um negócio sustentável???
 
marcus ribeiro em 15/11/2016 13:11:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.