A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/09/2014 06:51

Caipirinha, amarula e até red bull viram sabores de sorvete para o Verão

Paula Maciulevicius
Amora com nutella, Red Bull, caipirinha e goiaba estão entre os novos sabores para o Verão. (Foto: Aline Araújo)Amora com nutella, Red Bull, caipirinha e goiaba estão entre os novos sabores para o Verão. (Foto: Aline Araújo)

O verão não chegou, mas os termômetros já anunciam que é preciso se preparar para o calor que vem aí. A começar pelo paladar, neste final de semana o Lado B provou a nova carta de sabores da Sésamo Gelateria. Na coleção Primavera/Verão, a gelateria apresentou como o gelato italiano pode ter um toque bem brasileiro com a inclusão de frutas daqui e bebidas.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Red Bull é cópia fiel da bebida energética. Ideal paa ser servido em festas. (Foto: Aline Araújo)Red Bull é cópia fiel da bebida energética. Ideal paa ser servido em festas. (Foto: Aline Araújo)

Agora o cardápio inclui caipirinha, Red Bull, amarula, cerveja, goiaba, amora com nutella e melão. Os novos sabores vieram dos experimentos do sócio-proprietário Nelson Gabriel, de 37 anos. "Como vai esquentar, aproveitamos o período para estimular novos sabores. Foram testes, a cerveja, por exemplo, pegamos uma mais encorpada para ficar um sabor marcante", explica.

A receita veio da fonte original, há dois anos, Nelson e a sócia Bruna Rios, trouxeram o sabor do gelato da Itália.

A textura é diferente e comparado ao sorvete tradicional, o gosto se mantém mais fiel à matéria prima e com sabor mais suave. De produção artesanal, a consistência permite exibir na vitrine opções de se comer com os olhos.

Sócio-proprietário, Nelson Gabriel, é quem faz, testa e aprova os sabores. (Foto: Aline Araújo)Sócio-proprietário, Nelson Gabriel, é quem faz, testa e aprova os sabores. (Foto: Aline Araújo)

A ideia de inserir bebidas no gelato veio dos atendimentos que a Sésamo faz porta afora. Em eventos específicos para acima de 100 convidados, a gelateria leva uma vitrine móvel. Daí veio a proposta de brincar com a caipirinha, Red Bull, cerveja e amarula.

Na degustação, o gosto da caipirinha, por exemplo, é exatamente o mesmo do drinque servido nos bares.

E pode ser tão forte quanto. O sabor de limão é presente, assim como do álcool. A sensação se repete ao provar o de Red Bull, fiel à bebida energética.

"A gente fica perguntando como faz? Como consegue? É uma caipirinha mesmo", comentou a gerente comercial Marialda Almeida. Sem ser muito chegada à doce, a preocupação dela e do marido era o "fogo" da bebida subiria mesmo vindo do gelato.

A Sésamo Gelato está em dois endereços, na rua Antônio Maria Coelho, 3443, no Jardim dos Estados e também no segundo piso do Shopping Campo Grande.

Opções são fieis aos sabores originais, seja da fruta ou da bebida. (Foto: Aline Araújo)Opções são fieis aos sabores originais, seja da fruta ou da bebida. (Foto: Aline Araújo)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.