A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/01/2015 06:40

Chopp de groselha servido em cantina foi criado para agradar as mulheres

Aline Araújo
Os chopps coloridos fazem sucesso. (Foto: Alcides Neto)Os chopps coloridos fazem sucesso. (Foto: Alcides Neto)

Depois de 31 anos, a Cantina Mato Grosso, em Campo Grande, já é mais que tradicional. Não há quem não conheça o local, que serve chopp artesanal, saborizados. Na lista tem o mais conhecido, de groselha, o “Hulk”, que vem com adicional de menta, e o “Preto”, com caramelo.

Veja Mais
Batata de frigideira recheada é carro-chefe de truck que percorre feiras
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa

A ideia de criar uma variação da bebida, uma das mais pedidas, partiu de uma visão dos proprietários. “Meu pai inventou o chopp de groselha para agradar as mulheres que não gostavam do amargo da cerveja. E pegou”, diz Maickon Ramos, de 26 anos, filho de Ivaldo Barreto, de 58 anos, o criador da Cantina. O negócio é de família e todos ajudam por ali.

“Chopp Rein”, cervejaria artesanal da casa. (Alcides Neto)“Chopp Rein”, cervejaria artesanal da casa. (Alcides Neto)

A cantina começou pequena, na Avenida Mato Grosso, esquina com a 25 de Dezembro, “com duas mesas emprestadas e uma chapa para fazer lanches”.

Com o tempo, as vendas foram aumentando, a clientela foi ficando maior e Ivando investiu na cerveja, a principio, pegou uma marca conhecida como fornecedora, mas depois teve a ideia de criar o próprio chopp. Assim surgiu o Bier Rein.

Segundo o filho, ele trouxe, na época, um cervejeiro alemão até Campo Grande só para dar consultoria. A cervejaria artesanal da casa levou mais de um ano para chegar até o sabor desejado pelo empresário. Os produtos da cantina são 100% artesanais e não contém conservantes químicos.

O de groselha é o mais tradicional. (Foto: Alcides Neto)O de groselha é o mais tradicional. (Foto: Alcides Neto)

A bebida repaginada, o "chopp colorido", se tornou marca do estabelecimento, e tem gente que frequenta a choperia só para saborear a iguaria. "A noite você olha e as mesas estão cheias de copos coloridos", brinca Maickon. A sorte é que caiu mesmo no gosto do frequentadores e, agora, costuma agradar não só as mulheres, mas muitos homens.

A casa também é conhecida de quem gosta de um bom baile. Tudo de maneira natural, conta Maickon, as pessoas chegavam e dançavam, com o tempo o dono começou a adaptar o espaço para satisfazer os clientes e foi inevitável não criar uma pista de dança.

Hoje, quem passa pela Cantina à noite se depara, com descreve Maickon, com vários “copinhos coloridos” espalhados pelas mesas. O chopp tradicional custa R$5,75. Os coloridos custam R$3,25 a mais.

Serviço - A Cantina Mato Grosso fica na Avenida Mato Grosso, 5017, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3025-4575.

Cantina Mato Grosso foi fundada há 3 décadas. (Foto: Alcides Neto)Cantina Mato Grosso foi fundada há 3 décadas. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.