ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Sabor

Circuito Gastronômico ganha 3 cidades e revela poder da culinária de MS

Estabelecimentos inscritos devem desenvolver pratos que incluam pelo menos 1 ingrediente regional e pantaneiro

Por Thailla Torres | 26/03/2024 13:24
Um dos destaques da edição anterior, bolinho de choripan da Padoca do Enaldo.
Um dos destaques da edição anterior, bolinho de choripan da Padoca do Enaldo.

Preparando-se para sua segunda edição de 6 a 21 de maio, o Circuito Gastronômico  "Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra" está ampliando seu alcance ao incluir as cidades de Corumbá, Três Lagoas e Bonito, além da já participante Campo Grande.

Com a abertura das inscrições para os estabelecimentos participantes, que incluem restaurantes, bares, hamburguerias e cafés, o circuito visa atingir a marca de 120 participantes.

Após o sucesso alcançado em 2023, quando envolveu exclusivamente a capital, o evento agora se expande, fortalecendo a identidade cultural do estado e destacando sua rica culinária regional, enraizada em influências fronteiriças.

Para garantir a excelência na seleção dos pratos apresentados, o circuito contará com a curadoria de dois chefs renomados: Paulo Machado, reconhecido internacionalmente como um dos expoentes da gastronomia brasileira, e Felipe Caran, natural de Bonito, que trará sua expertise como embaixador sul-mato-grossense. Essa parceria promete elevar a experiência gastronômica regional a um novo patamar de destaque e sofisticação.

A inscrição dos estabelecimentos participantes pode ser realizada através do site oficial do evento, com taxas que variam de acordo com a associação.

Conforme as diretrizes do regulamento, os estabelecimentos inscritos devem desenvolver pratos que incluam pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro, como baru, pequi, guavira, carne de sol, entre outros. Essa diversidade de ingredientes locais é parte fundamental do evento, que busca promover a riqueza da culinária sul-mato-grossense.

O conta com o patrocínio da companhia MSGAS e o apoio da Fundação de Turismo do estado. A organização está a cargo de Márcia Marinho, atuando no segmento como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e criadora de um dos maiores portais de gastronomia do Estado (Saborise) e do Festival de Carnes de MS, José Marques, apresentador de Festas e Eventos TV, veiculado ao Campo Grande News, e do Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares (Sindha).

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias