A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/03/2016 06:34

Com 22 anos de amizade, vizinhos se unem para cozinhar e criam noite italiana

Thailla Torres
Amigos pretendem fazer uma noite italiana inesquecível e mostram detalhes que são escolhidos. (Foto: Thailla Torres) Amigos pretendem fazer uma noite italiana inesquecível e mostram detalhes que são escolhidos. (Foto: Thailla Torres)

Valéria, Rosinéia e Marcelo são vizinhos e, com uma amizade de anos, após tantas reuniões e conversas, descobriram que havia uma vontade em comum: reunir amigos e oferecer uma noite requintada com tradicionais características italianas.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Assim surgiu a "Cantina da Casa Decorada", que a princípio será realizada mensalmente com o tema ‘Uma Noite em Itália’. O primeiro evento aconteceu no mês passado, com cerca de 30 pessoas em uma festa particular, com direito a vinho, massa e decoração cheia de detalhes. “A sensação do primeiro evento foi maravilhosa, ver que as pessoas se sentiram bem e conseguimos tocar as pessoas com a nossa recepção, foi um prazer”, explica Valéria.

O próximo jantar será no dia 15 abril, aberto e com capacidade para 50 pessoas. “Todos os ingressos já foram vendidos, mas iremos realizar todos os meses e vamos variar de residência, para que as pessoas possam sentir conosco a inovação”, diz Marcelo.

Para que tudo saia como esperado, já estão produzindo a decoração. (Foto: Thailla Torres) Para que tudo saia como esperado, já estão produzindo a decoração. (Foto: Thailla Torres)

Valéria Ferro conheceu Rosinéia Rezende, que é mãe de Marcelo, em 1994. Eram vizinhas e costumavam se reunir no fim da tarde para um café e bons papos. O menino cresceu e entrou para o time que, após 22 anos de amizade, resolveu trabalhar junto.

O sonho começa por Valéria, que aos 50 anos é decoradora e formada em design de interiores. Apaixonada por objetos antigos e filha de descendentes italianos, a vontade de trazer a cultura europeia para casa falou alto.

Rosinéia, de 46 anos, é confeiteira com o talento de agradar os mais diversos paladares. Sempre em contato com a vizinha e amiga, demonstrou também o interesse por algo novo e que pudesse fazer bem as pessoas.

O filho Marcelo, de 22 anos, é biólogo e faz mestrado em Biotecnologia. Apesar da profissão tão distinta em relação a da mãe, ao lado dela e de Valéria ele encontrou um estímulo extra.

Da Itália - Cheia de detalhes e utensílios, a decoração é uma das atrações da noite italiana. Tem panelas de ferro, roupas e salames pendurados que remetem à uma cantina tradicional.

Sob muitas cores e objetos cheios de história, os convidados serão recepcionados com vinho e música.

O jantar do dia 15 será servido das 20h às 23h, desta vez, com massa ao molho de frutos do mar com prato principal. “Além de servir o jantar, vamos proporcionar uma noite de gentileza e carinho, que possa ser lembrada por quem veio,” garante Rosinéia.

“A ideia é fazer com que as pessoas não esqueçam esse momento e possam se sentir especiais, ao ver que cada detalhe foi pensado, foi feito com muito carinho”, finaliza Valéria.

O telefone para reservas é: (67) 9177-9000.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.