A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

15/12/2014 06:23

Com decoração retrô e cardápio francês, "maison" é puro charme com muito sabor

Paula Maciulevicius
O carro chefe da casa é o cheesecake, mas como a intenção dos donos é de transformá-la em bistrô. (Foto: Marcos Ermínio)O carro chefe da casa é o cheesecake, mas como a intenção dos donos é de transformá-la em bistrô. (Foto: Marcos Ermínio)

O lugar parece um pedacinho da França dentro de Campo Grande. Aberto há quase uma semana na Rua 15 de Novembro, a decoração retrô e o cardápio francês são um convite para um bate papo entre amigos, acompanhado de muito sabor. O carro chefe da casa é o cheesecake, mas como a intenção dos donos é de transformá-la em bistrô, o menu tem quiches e sanduíches típicos da culinária francesa e as bebidas vão de chá temático, que você mesmo prepara até o clericot e champagne.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

O Lado B já contou anteriormente a história do casal Thais Basso Amaral e Alain le Cornec, que se conheceu na França. Ela, médica veterinária, havia ido fazer doutorado e ele, apesar do nome, é brasileiro, mas foi criado lá. Quando a namorada voltou, ele veio logo em seguida. A paixão pela culinária levou os dois a abrirem uma loja de cheesecake em casa. Hoje, um ano depois, a "Maison Cheesecake" tem endereço próprio.

"Quando em casa passou a não comportar mais, a gente tinha que pular para a próxima etapa. De abrir um espaço para que as pessoas pudessem degustar e a gente também queria compartilhar desse universo, que é o nosso estilo", explica o casal.

A paixão pela culinária levou os dois a abrirem uma loja de cheesecake em casa. (Foto: Marcos Ermínio)A paixão pela culinária levou os dois a abrirem uma loja de cheesecake em casa. (Foto: Marcos Ermínio)

Projetado pelas arquitetas Patrícia Georges e Camila Maricato, o ambiente é pequenininho, aconchegante e revela muito da personalidade do casal. "A gente queria passar um pouco da cultura, vivemos lá fora. Queríamos trazer diversidade para aos poucos virar um bistrô", explica Alain.

Pelas paredes e no aparador, os objetos expostos foram comprados em feiras de antiguidades da França. A vitrola dentro da maleta que ainda funciona, a máquina de escrever, os quadros, relógios, telefone retrô vermelho, jogo de panelas pendurados. Tudo é um charme à vista.

"Maison significa casa em português, foi um espaço pensado e planejado para que os clientes se sintam em casa, queremos partilhar um pouco do que vivemos e do que gostamos", descrevem.

Na vitrine, sabores variados de cheesecakes, receita do casal que vai desde o tradicional 'Mouling Rouge', de frutas vermelhas, ou então o 'Romeo et Julliette', coberto com calda de goiabada cascão, ao doce de leite e bis, maracujá, ganache de chocolate branco e limão, sonho de valsa, calda de damasco, pistache, nutella, negresco, M&M e por aí vai.

Para o final de ano, eles ainda criaram o cheesecake especial 'Noel', que em francês significa 'Natal', feito de frutas vermelhas na linha do naked cake.

Pelas paredes e no aparador, os objetos expostos foram comprados em feiras de antiguidades da França. (Foto: Marcos Ermínio)Pelas paredes e no aparador, os objetos expostos foram comprados em feiras de antiguidades da França. (Foto: Marcos Ermínio)

Cardápio - Além dos cheesecakes, eles também criaram a parte dos salgados: quiches de alho poró, queijo ou mussarela e bacon, a massa 'Sablée', semelhante à de empada, mas que derrete na boca, é receita do pai de Alain, chef de cozinha francês.

Os sanduíches 'croque monsieur' e 'croque madame' são gratinados de presunto e queijo com molho bechamel, pratos típicos franceses. 

Na parte de bebidas, o casal trouxe o conceito 'The Gourmet Tea' em que os clientes escolhem o sabor do chá pelo aroma e eles mesmos que preparam à mesa. A água já vem fervida e em uma bandeja, o chá é colocado para uma infusão de 4 minutos, tempo cronometrado no relógio para que ele solte todas as propriedades.

Como forma de combinar com o cheesecake e também de sofisticar uma tarde de lanche, o menu traz champagnes e ainda o drinque francês 'clericot', feito de espumante com pedaços de fruta e soda. A versão espanhola também está presente na sangria, feita de vinho tinto com frutas, soda e canela. 

Tanto os cheesecakes como os quiches podem ser encomendados. O atendimento da casa é das 11h às 20h, de terça a domingo, com atendimento de mesa a partir das 16h. "Nossa ideia é trazer os produtos que são conhecidos e apreciados lá fora", resume Alain. 

A Maison Cheecake está na Rua 15 de Novembro, 2621. Os telefones de contato são: 9106-3131 e 3305-3122.

 

São diversos sabores desde os tradicionais às criações do casal. (Foto: Marcos Ermínio)São diversos sabores desde os tradicionais às criações do casal. (Foto: Marcos Ermínio)
Chá gourmet é escolhido e feito pelo cliente, na mesa. (Foto: Marcos Ermínio)Chá gourmet é escolhido e feito pelo cliente, na mesa. (Foto: Marcos Ermínio)
Quiches, clericot e sangria estão entre as opções do cardápio. (Foto: Marcos Ermínio)Quiches, clericot e sangria estão entre as opções do cardápio. (Foto: Marcos Ermínio)
Também tem mini versões para coquetéis. (Foto: Marcos Ermínio)Também tem mini versões para coquetéis. (Foto: Marcos Ermínio)
Para o final de ano, eles ainda criaram o cheesecake especial 'Noel', que em francês significa 'Natal', feito de frutas vermelhas na linha do naked cake. (Foto: Marcos Ermínio)Para o final de ano, eles ainda criaram o cheesecake especial 'Noel', que em francês significa 'Natal', feito de frutas vermelhas na linha do naked cake. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.