A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/07/2016 06:15

Com referência indígena no nome, "Hambugreria" abre com estrutura de container

Naiane Mesquita
Hambúrguer do chef tem bacon e carne de 180 gramas (Foto: Alcides Neto)Hambúrguer do chef tem bacon e carne de 180 gramas (Foto: Alcides Neto)

Os lanches ainda estão em fase de adaptação, assim como tudo na Hambugreria – Lancheria e Cervejaria que abre a partir do dia 15 de julho, na avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. O projeto se inspira na temática indígena, mas inova ao ter um container de 40 m² como cozinha, projetado especialmente para acolher as necessidades do chapeiro e companhia.

Veja Mais
Manga Park comemora 1 ano com descontos, música ao vivo e atrações para crianças
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja

A Hambugreria tem dois ambientes, com um lounge em cima do container. O projeto é assinado pelos arquitetos Renan Zoratto e Lucas Garnacho.

“Associamos a cultura indígena junto com a cultura americana do hambúrguer. A ideia era criar um ambiente mais despojado, o deck combina com o fim de tarde, vai ser mais usado em happy hours, acreditamos que para o público mais jovem, enquanto embaixo é mais para a família, inclusive com a área do playground”, explica Renan.

Porção de bacalhau é uma das novidades da casaPorção de bacalhau é uma das novidades da casa

O cardápio é semelhante ao das outras lancherias da cidade, com algumas ressalvas, como o Hambugre do Chef, criado por Marcílio Galeano. “É um mix de várias carnes até que chegasse a esse resultado”, explica a proprietária Monique Delmontes.

O carro-chef tem cheddar, molho barbecue, bacon, alface, tomate e cebola roxa. Ainda há a versão com cebola caramelizada e de carne de sol, com banana da terra grelhada, alface e tomate. O preço varia de R$ 15,00 R$ 30,00, no caso dos especiais.

 

Estrutura em container é a cozinha do restaurante Estrutura em container é a cozinha do restaurante

“O pão nos lanches especiais é o de batata, um diferencial também em relação aos outros locais. Temos porções e a melhor de bolinho de bacalhau”, indica.

Monique explica que sempre foi apaixonada por culinária, uma herança da família. “Aprendi a cozinhar muito cedo, em casa quando todos se reúnem é sempre em volta da cozinha. Minha família já teve restaurante, então eu sempre quis criar algo, mas para o lado da hamburgueria”, afirma.

No restaurante ainda há as opções para crianças como Combo Burger, como mini-hambúrguer, mussarela, alface, tomate e maionese da casa, acompanhado de batata smile ou batata frita e suco de laranja, além de saladas especiais, omeletes e cachorro-quente, com uma ou duas salsichas.

“Queremos criar um ambiente que acolha a família, que vem com as crianças, filhos e também os jovens, que queiram se divertir com os amigos, depois do trabalho”, acredita.

Hambugreria – Lancheria e Cervejaria fica na avenida Mascarenhas de Moraes, 1282, no bairro Monte Castelo. Informações pela página do Facebook.

Hamburgueria tem dois ambientes, com deck em cima do container Hamburgueria tem dois ambientes, com deck em cima do container



Mais leitura real Diogo.... mais leitura... Leia livros etnograficos.... uma dica pra não ficar só no Wikipedia e passar vergonha...
 
Lelo Marchi em 11/07/2016 21:12:53
Diogo, Para de mimi, genocídio.... Leia o dicionário

1- Bugre é uma denominação dada a indígenas de diversos grupos do Brasil por serem considerados não cristãos pelos europeus.

2- Bugre eram predominantes principalmente nos estados do sul do Brasil. Pertencente a tribo dos Caingangues. No Parana eram conhecidos por Coroados. Muitos tornaram grandes peões nas atividades pecuárias.

3- 1. Etnôn. indivíduo dos bugres, povo indígena do sul do Brasil. sm.
2. Fig. designação geral dada ao índio, especialmente ao bravio e aguerrido.
3. Fig. indivíduo inculto, rude.

4 - Bugre, nome meio pejorativo, era pessoa, homem geralmente, rude, de educação sofrível, tosca, abrutalhada, de comportamento hostil que vivia ?nos matos? na concepção popular do termo, lá na minha Palmeira natal (...)
 
Drago em 11/07/2016 18:03:31
Uma simples pesquisa online salvaria os proprietários desse terrível vexame. "Bugre" é uma palavra portuguesa, não indígena, de etimologia latina/europeia que DENIGRE os indígenas. Significa herético, não-cristão e, pior, inculto.

É basicamente um insulto. Com isso, dizer que o restaurante retrata a cultura indígena, é uma piada.

Para abrir um empreendimento é preciso pesquisa e cautela. Prefiro acreditar que foi apenas um erro por falta de conhecimento, porque se quem deu esse nome, sabia o que é "bugre" deveria ter vergonha de falar em cultura indígena quando ele mesmo fomenta genocídio.
 
Diogo Zampieri em 11/07/2016 16:28:42
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.