ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Com sabor mais suave, Tilápia ganha diferentes versões em restaurante

Francisco Júnior | 04/05/2012 09:46
 Com sabor mais suave, Tilápia ganha diferentes versões em restaurante

Com um sabor mais suave e mais barato que a carne de pintado, o filé de tilápia ganha versões nos restaurantes especializados.

O sócio proprietário do restaurante Lagoa da Prata, Rafael Félix Motti, conta que muitas pessoas torcem o nariz para carne do peixe, mas quando experimentam a tilápia aprovam o sabor.

“A carne de tilápia é mais suave que a carne de pintado. O sabor é menos acentuado”, explicou.

Conforme Rafael, no Lagoa da Prata, aberto há dois anos e meio, 95% dos pratos são a base de tilápia. Do menu, os pratos mais pedidos são tilapia com provolone e muqueca com tilápia.

O Lado B esteve no restaurante e acompanhou o preparado da tilápia ao molho branco. “ O preparo é rápido e fácil”, explica Rafael.

Receita - Para um prato que serve duas pessoas são necessárias 3 filés grandes de tilápia, limão, alho e sal. Para o molho é preciso 250 ml de leite e 200 gramas de requeijão.

Em seguida, misture o alho, sal e o limão. Faça um molho e empane os filés. Em uma panela, coloque óleo e, após estar bem quente, frite os filés.

Em outra panela, frite o alho, misture o leite e o requeijão. O molho está pronto quando a mistura engrossar.

Em uma travessa, despeje parte do molho e coloque os filés. Feito isso, despeje o resto do molho por cima e acrescente batata palha para decorar.

O tempo de preparo do prato é de 30 minutos. No Lagoa da Prata a tilápia ao molho branco custa R$ 33,40 e serve duas pessoas.

Rafael indica vinho branco demi-sec como bom acompanhamento para o prato.

O restaurante fica na rua 25 de Dezembro, 73, região central.

Nos siga no Google Notícias