A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

02/01/2016 07:12

Com temakis até doces, food truck de Santa Catarina estaciona em Campo Grande

Naiane Mesquita
Temakis são de salmão, com pouco arroz (Foto: Fernando Antunes)Temakis são de salmão, com pouco arroz (Foto: Fernando Antunes)

Há menos de um mês, Diogo Busnello, 25 anos, decidiu pegar a estrada dirigindo o food truck Kento. Saindo de Santa Catarina, ele estacionou pela primeira vez na Casa do Chef, durante uma degustação de cerveja artesanal com comida japonesa.

Veja Mais
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa
Com ingrediente mais importante, chef reúne alunos com down para ensinar ceviche

Cardápio mostra as novidades dos temakis com maracujá e vegano (Foto: Fernando Antunes)Cardápio mostra as novidades dos temakis com maracujá e vegano (Foto: Fernando Antunes)

Apaixonado por Mato Grosso do Sul, ele e a mulher Monique, decidiram se mudar de vez para cá e agora estão estacionados no Manga Park.

O carro-chefe do food truck é o temaki, em suas variadas formas, dos tradicionais até os mais invencionistas com maracujá, vegano e até nutella.

"Já estou no ramo da culinária há três anos e venho sempre pesquisando novas formas de cozinhar e com isso repassar o conhecimento ao cliente. A comida de rua surgiu há 7 meses", relembra Diogo.

Kento durante o evento na Casa do Chef (Foto: Fernando Antunes)Kento durante o evento na Casa do Chef (Foto: Fernando Antunes)

Assim como em Campo Grande, os foods trucks estão em alta em Santa Catarina. "Lá tem muita comida de qualidade na rua, se tornou algo muito viável, mas que envolve muito trabalho por trás dos bastidores", ressalta

Na Cidade Morena, Diogo percebeu uma abertura no mercado. Quando o primeiro desejo de mudar para cá surgiu, o casal não pensou duas vezes.

"Estive em Campo Grande a meses atrás, me vi morando aqui, achei uma cidade promissora, duas coisas foram essenciais para a mudança, coragem e apoio da família. Minha esposa foi a metade dessa mudança, olhamos um para o outro e pensamos 'e ai será?'. Tudo passou tão rápido que quando percebemos já estávamos na estrada. Decididos a morar aqui", frisa.

Com menos de uma semana na Capital surgiu a oportunidade de participar do evento na Casa do Chef, harmonizando os temakis com comida japonesa. "Estamos mantendo contato com alguns empresários para próximos eventos. No Manga abriremos no dia 1º ou 2 de janeiro", acredita.

O preço dos temakis será de R$ 16,00. Informações de próximas paradas no perfil do Facebook da Kento. O Manga Park fica na rua Bom Pastor, 121. 

Já curtiu a página do Lado B?

 

O food truck agora está no Manga Park (Foto: Fernando Antunes)O food truck agora está no Manga Park (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.