A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/08/2015 15:05

Comidinhas de caneca cada vez mais matam a fome e a saudade da comida da mãe

Evelise Couto
Comidinhas de caneca cada vez mais matam a fome e a saudade da comida da mãe

Depois que eu precisei morar sozinha (e até agora que minha casa não é mais de um), um dilema passou a fazer parte da minha vida: assar bolo. Não que eu não saiba. Por incrível que pareça, até que eu encaro bem essa parte da cozinha, mas sempre bate aquele pensamento: se eu fizer a receita como tem que ser, corro dois riscos, o de sobrar e ele estragar ou, pior ainda, eu comer tudo, tudinho, tudão e me arrepender depois.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Eu não sei vocês, mas bolos - daqueles simplões mesmo - me trazem a maior nostalgia. Dá uma saudade de quando eu chegava em casa e minha mãe tinha feito aquele bolo “de farinha”, como ela mesma dizia, ao se referir a um bolo normal, daqueles simples, sem chocolate, nem nada, só açúcar e ovos. Se ele ficasse meio embatumadinho no fundo, com aquele gostinho de manteiga então… hummmm…

Mas a verdade é que a vida sozinha te nega esse tipo de prazer. Dramático, né? Rs…

Dramas à parte, foi com muita alegria que descobri que é possível sim ser feliz e comer bolo, sem desperdícios. Foi quando encontrei pela primeira vez no mercado um pacotinho de bolo de caneca. E aí, amiguinhos, de lá pra cá, a alegria só aumentou, além dos bolinhos, fui descobrindo outras coisas de caneca, como arroz doce, pudim, brigadeiro e até bolo integral com sabor de maçã e canela. Hoje você encontra várias marcas com a proposta “de caneca”, o que mostra como o segmento single tem encontrado cada vez mais consumidores.

O modo de fazer também é naquele estilo Casa de Um de ser: sempre muito fácil e você depende apenas de ter água ou leite em casa e um forno micro-ondas. Em 1 minutinho tá pronto. Sim, 1 minutinho mesmo!

Agora, se você quiser tentar uma receita caseira de bolo de caneca caseiro, anota aí a receita oficial do Casa de Um, que fica uma delícia e super baratinha.

Você vai precisar de:

1 caneca (dê preferência para uma caneca alta e, ao colocar no micro-ondas, para evitar lambanças, coloque um pratinho ou pires embaixo. Às vezes acontece da massa transbordar)

3 colheres (sopa) farinha de trigo

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

5 colheres (sopa) de leite

1 colher e meia (sopa) de açúcar (ou se preferir, pode ser adoçante culinário também)

1/2 colher (sopa) de fermento em pó

O mais legal da receita é que, além de tudo, você suja muito pouca louça, já que pode misturar todos os ingredientes na própria caneca.

Misture todos os ingredientes com a ajuda de um garfo. Não estranhe se a massa parecer muito líquida, é assim mesmo. Se você adicionar mais farinha, corre o risco de ficar com um bolo super seco. Deixa assim que é sucesso! Depois, é só levar a mistura ao micro-ondas por 4 minutos em potência alta e pronto! Você pode desenformar o bolo ou comer ali na caneca mesmo.

Ah, coma o bolo ainda quente, ok? Quando a massa esfria, ele fica seco e duro.

E uma dica para você fazer bonito com os amigos: sirva o bolo de caneca como sobremesa acompanhado de uma bola de sorvete e, ao final, receba os elogios!

Eu sei que essa receitinha passa muito longe daquele bolo maravilhosamente simples e gostoso que minha mãe fazia. Mas já me ajuda a matar um pouquinho da vontade e nunca, nunca o tantão de saudade!

E você, tem alguma receita para quem mora sozinho e quer compartilhar com a gente? Manda pra gente lá na fanpage do Casa de Um. A mais interessante pode virar um post no blog!

* Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um (inserir ) , com dicas e experiências para quem mora sozinho.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.