A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

01/04/2015 07:10

Cozinha Express, gastronomia para os atarefados

Informe Publicitário
Hambúrguer de frango. (Foto: Elis Regina Nogueira)Hambúrguer de frango. (Foto: Elis Regina Nogueira)

A chef de cozinha Dedê Cesco tem divulgado sempre seus cursos aqui no Campo Grande News. Hoje viemos contar sobre o mais novo curso que ela dará a partir da próxima semana. Caso você não tenha visto as últimas matérias que publicamos sobre suas aulas de culinária. Dedê Cesco é uma profissional completa na gastronomia, dá cursos em seu Espaço Gastronômico, promove eventos personalizados e ainda dá consultorias para restaurantes.

Veja Mais
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa
Com ingrediente mais importante, chef reúne alunos com down para ensinar ceviche

O novo curso da Dedê Cesco é voltado para quem ama gastronomia e se preocupa com a qualidade dos alimentos, mas tem pouco tempo no dia-a-dia para cozinhar. “É possível fazer pratos com alta qualidade nutricional e excelente apresentação com pouco tempo na cozinha, e é isso que ensino em meu novo curso, pratos de até 30 minutos para deixar os dias comuns de nossas vidas com muito mais sabor”, conta a culinarista.

Os cursos oferecidos por Dedê Cesco são dirigidos a todas as pessoas, não há necessidade em ser profissional da área, mesmo quem não tem experiência alguma em culinária pode participar. Aliás, a temática deste curso é com certeza uma boa oportunidade para os novatos.

O curso Cozinha Express com Dedê Cesco é dividido em quatro aulas, no dias 07, 08, 14 e 15 de abril, sempre às 19h, no Espaço Gastronômico, que fica no Carandá Bosque. Todos os detalhes do curso estão descritos no final da matéria.

Chef de cozinha Dedê Cesco. (Foto: Elis Regina Nogueira)Chef de cozinha Dedê Cesco. (Foto: Elis Regina Nogueira)

Os pratos – O curso é de receitas rápidas, isso possibilita que o número de pratos executados durante o período de aula seja maior. Serão nove pratos ao total.

Na primeira aula serão ensinados: Salada de Salmão e uma Quiche Mediterrânea. No segundo dia os alunos aprenderão: Costelinha Suína Caramelizada, Petiscos de Linguiça e Arroz com Curry.

Na semana seguinte, terceira aula: Carne com Limão Siciliano, Filé de Salmão Assado e Cuscuz de Abobrinha. Na última aula, dia 15, Dedê Cesco ensina: Farfalle com Tomate Cereja, Cebolinhas Balsamizadas e Hambúrguer de Frango.

Filé de Salmão assado. (Foto: Elis Regina Nogueira)Filé de Salmão assado. (Foto: Elis Regina Nogueira)

As aulas – A participação dos alunos é integral durante o curso, com os ingredientes já inclusos na taxa da matrícula, todos participam na elaboração dos pratos. Ao final das receitas vem a melhor parte, todos podem degustar as delícias produzidas durante as aulas.

As vagas são limitadas. Interessados podem se inscrever até 06 de abril pelos telefones 9141-6666 ou 9983-1666, ou pela página oficial da chef no Facebook (facebook.com/culinariadedecesco).
07, 08, 14 e 15 de abril (terças e quartas-feiras)
Horário: 19:00 Duração: 12 horas Valor: R$420,00
Endereço: Rua Miraflores, 70, no Carandá Bosque, em Campo Grande – MS.

Quichê Meditterrânea. (Foto: Elis Regina Nogueira)Quichê Meditterrânea. (Foto: Elis Regina Nogueira)
Costelinhas Caramelizadas. (Foto: Elis Regina Nogueira)Costelinhas Caramelizadas. (Foto: Elis Regina Nogueira)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.