A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/04/2013 06:09

Diferente, "Picadinho" deu nome à lanchonete e cliente virou dono

Anny Malagolini
O picadinho caiu no gosto da galera (Fotos: João Garrigó)O picadinho caiu no gosto da galera (Fotos: João Garrigó)

O sanduíche não é tradicional, daqueles feitos com hambúrguer. A diferença está no picadinho, criado para dar o gosto de feito em casa, e que acabou batizando a lanchonete simples na avenida Ceará, 2719.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Preparado com 200g de coxão mole, o picadinho de carne é temperado e frito. Depois aparecem os coadjuvantes: a cebola picada e dourada, duas fatias de mussarela, alface, tomate e o pão de hambúrguer. 

Há seis anos, Valdinei Zanotto passou de cliente assíduo a proprietário da lanchonete “Picadinho”. Fã do sabor, ele não pensou duas vezes antes de assumir o ponto. “Amo comer fora. Toda folga que tenho, passo por restaurantes e lanchonetes da cidade para experimentar o que tem de novo”.

Para ele, o que faz qualquer negócio "virar" na cidade é "o diferente". “Hoje em Campo Grande, qual é o melhor sobá? Qual o melhor lanche? Já não existe, está tudo igual. O cliente sai da lanchonete e chega em casa com fome. Eu não quero isso no meu empreendimento”.

Funcionários montam os lanches.Funcionários montam os lanches.

O Picadinho funciona em uma calçada, apesar da estrutura com mesas. O local, durante o dia é tomado por carros de clientes da tapeçaria que ocupa o prédio. À noite, o estacionamento é cedido à lanchonete.

Desde a criação, quando ainda eram namorados, Paulo Jeferson, 27 anos, e Geisiane Santos, de 24, já frequentavam o lugar, pelo menos uma vez por semana. Sempre, é claro, comendo o picadinho. “O tempero é bom, o tamanho condiz com o valor. Para mim é o melhor da cidade”, afirma Geisiane ao lado do marido que concorda.

A lanchonete funciona das 18h às 2 da manhã durante a semana e de 18h às 5h aos sábados e domingos. Só não abre às quartas-feiras.

Outro sanduíche popular na lanchonete é o “Mexidinho”, que também leva o picadinho, mas no lugar da salada tem ovo frito.

Valdinei conta que por noite são vendidos 150 Picadinhos e no fim de semana o número pode chegar a 600. O pedido demora em média 10 minutos e o lanche custa R$ 9,50, mas o tamanho é bem generoso.




O lanche é realmento muito bom e realmente o melhor que ja comi sem comparação
 
ruberval gabilane em 05/04/2013 15:23:08
Fui ontem comer lá , e não achei tão bom como falaram aqui, achei um lanche normal, não é coisa de outro mundo vcs encheram muito a bola da lanchonete,
 
SIDNEY DANTAS GALINDO em 05/04/2013 09:59:46
Muito booom! é uma deliciaaa e o valor pago é muito bem gasto! hehheheh
 
Carla Ferreira em 05/04/2013 09:09:10
Olha, realmente o lanche é hiperdelicoso, mais eu particularmente acho o tempo de espera que teria quer ser um pouco mais rápido para atender as solicitações, muitas pessoas desistem devido ao tempo de espera, uma dica, valeu...
 
Evaldo Ribeiro em 05/04/2013 08:57:20
Parabéns ao Picadinho Lanches!!!
O lanche é maravilhoso!!!! Mas...... a maionese é estupenda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deliciooooosa!!!
 
Rosângela Gomes de Souza em 05/04/2013 08:57:16
Realmente o lanche é muito gostoso, mas infelizmente o tempo de espera informado na reportagem é que não condiz com a realidade, pois já fui várias vezes e em nenhuma das vezes o lache ficou pronto em menos de 30 minutos. Fica, portanto, a dica!
 
Nayara Duarte Miranda em 05/04/2013 08:51:25
é uma deliiiiiiiiiiiiiiiiiicia é de dar agua na boca, mais isso não me pertence maisssssssssssss
 
angelica miranda em 05/04/2013 08:15:22
O que é aquela maionese verdinha???? O atendimento do gaúcho nas mesas, fazendo com que cada cliente seja vip. A rapidez com que saem os lanches, a seguraça alimentar, tudo feito com muita higiene. Salada fesquinha, leveza do lanche quase sem gordura. o Diferencial de serem feitos de carne mesmo e não hamburguer tipo carne, além dos de carne bovina os de carne de frango também muito bons. Os sucos maravilhosos que vem em copos lindos. Enfim se querem comer um lanche saboroso, com preço justo, atendimento de primeira e rápido vão comer no picadinho.
 
Vânia Ramos em 05/04/2013 07:59:05
Esse lanche deve custar uma fortuna.... Olha só o tanto de tomate que eles colocam!!!!....kkkkkkkk!
 
Anderson Nascimento em 05/04/2013 07:13:03
Eu como sempre la. A qualidade e otima, bom atendimento e rapido.
 
Igo Borges em 05/04/2013 06:32:07
O X picadinho do Big Lanches é melhor.
 
Thiago Silva em 05/04/2013 00:26:43
o Lanche é bom, mas, alem do estacionamento, demora demais os pedidos
 
Paulo Correa em 04/04/2013 22:23:18
parabéns branco, sabemos que para chegar até aqui, não foi fácil, me orgulho de fazer parte desse projeto que é campeão e reconhecido, merecidamente. que Deus abençoe sempre essa nossa parceria, para que possamos seguir em frente. um grande abraço irmão!
PANIFICADORA TRÊS GERAÇÕES.
 
Rames Saab em 04/04/2013 19:38:55
O lanche é ótimo e o suco melhor ainda. amo o Lua de Mel. Não consigo tomar todo o suco e nem comer todo o lanche de tão grande que é. Parabéns.
 
Cléo Franco em 04/04/2013 19:34:02
OLHA AINDA NAO CONHEÇO O LANCHE MAS COM CERTEZA VOU ESPERIMENTAR ME DEU AGUA NA BOCA.E PARABENS AO CASAL QUE DEUS OS PROTEJA...
 
luciana berriel ferraz rios em 04/04/2013 18:57:01
Muito bom os lanches do Picadinho é o preço é ótimo... eu e minha família sempre pedimos lá!! Parabéns!!
O que precisa rever é a questão do estacionamento, porque ai vai melhorar ainda mais!!
 
Lilian de Souza em 04/04/2013 18:54:53
Tudo de bom mesmooo , amo tudo isso !!! Perfecty !!!
 
Laura Valdez em 04/04/2013 18:02:08
É ISSO AI GAUCHO,SEUS LANCHES SÃO OTIMOS MESMO,PARABENS QUE CONTINUE ASSIM,UM ABRAÇO!
 
EDUARDO ARAUJO em 04/04/2013 17:47:46
Para mim é sem dúvida o melhor lanche de CG e também tem sucos maravilhooosos! Frequento, adooooro e recomendo! Parabéns a todos do Picadinho pelo atendimento nota 1000..!!!
 
Joziany Marani em 04/04/2013 17:30:21
Picadinho é o melhor de todos...
 
Daniele Cavalcante em 04/04/2013 17:24:56
Bom saber, pq saí de Corumbá onde é feito um dos melhores lanches da cidade que são no Romeu e no Bocão e fiquei preocupada em não encontrar em CG algum lanche que me chegasse a altura.Ctz que irei experimentar esse Picadinho com meu esposo.
 
Paula Coelho em 04/04/2013 16:26:25
EXTREMAMENTE DELICIOSO ... TANTO OS LANCHES COMO O ATENDIMENTO ESTÃO DE PARABÉNS.. SEMPRE FREQUENTO E NÃO TENHO OQUE RECLAMAR, APENAS PARABENIZAR ANALICE E O BRANCO POR PROPORCIONAR ESSAS DELICIAS :D ...AMOOOO O PIIIICAAADINHO HEHE *---*
 
JÉSSICA NASCIMENTO em 04/04/2013 14:51:28
Quando morava em CG, eu e minha esposa (na época namorada) comíamos um picadinho que ficava na rua Maracaju, próximo ao Extra. Era muito bom, mas a maionese de alho era o diferencial. Simplesmente deliciosa. Será que aquele carrinho de lanche ainda funciona?
 
Rodrigo Nascimento em 04/04/2013 11:30:10
Eu vou lá desde muito antigamente, vi todas essas mudanças, eu nunca comi lanche como o de lá, é perfeito!! Em nenhum estado!!!!
O atendimento é ótimo, só que os preços estão subindo muito!!! Pára tudo a maionese!!! Demais!!!
Eu faço propaganda de graça, e todos vão!!
Agora que tá chique, vai demorar pro lanche sair, ahahahahah!!
 
Cláudia Bérgamo em 04/04/2013 11:24:40
Gosto muito..só falta um estacionamento pq estacionar na faixa amarela não dá!!
 
Renan Andrade em 04/04/2013 10:46:54
A lanchonete fica na avenida Ceará, 2719.
 
Lado B em 04/04/2013 10:45:09
Eu acho que o dono tinha que fazer um cartãozinho VIP daqueles de selinhos... pq eu já ia ter completado vários cartõezinhos! hahahahahaha eu vou lá direto, já teve vezes que fui 4x na semana.. a carne picada é boa, mas os lanches com hambúrguer são os melhores. Meu namorado pede o x-egg que vem com 2 hamburgueres.. é incrivel. AMO esse lugar, os garçons até reconhecem a gente lá! E é um lugar que tem ganhado muito investimento, houve uma época que eu esperei 1h30m pro meu lanche chegar, hoje, eles investiram e demora 20m no maximo quando ta muito lotado.. só acho que podia ter delivery.
 
Maitê Lima em 04/04/2013 10:43:56
Galera sou de SGO e sempre que vou a Campo Grande... meu ponto de parada é no Picadinho... mto bom o lanche e bem caprichado.... parabéns a equipe
 
Mariana Salomao Simoes em 04/04/2013 10:40:17
nossa esse é o melhor de todos, muito bom mesmo nos os ¨nersos¨ adoramos comer ai
 
Rubens Neto em 04/04/2013 10:34:22
Simplesmente adooooooro comer os lanches do picadinho... bom diiiiimais!!!!!
 
Elaine Nunes de MOraeo em 04/04/2013 10:34:04
Esclarecendo meu comentário: o Safari também é excelente, mas por se tratar de uma Hamburgueria Gourmet, e não uma lanchonete, não a citei. O preço é um pouco mais alto, então, pelo menos pra mim, não dá pra ir toda semana.
 
Paulo Medeiros em 04/04/2013 10:33:51
minha família e eu comemos lá direto, de fato é muito gostoso os lanches e tem um suco que amo, o Lua de mel, uma delícia.... Se fosse por meus filhos iriamos todos os dias, mas como temos que controlar o peso, rs, o jeito é ir pelo menos uma vez na semana e alternar a cada 15 dias..
 
Linden Lane Braga Werner em 04/04/2013 08:44:15
Só acho que poderia fechar em outro dia da semana, como na quinta ou terça, porque o Canil, outra excelente opção, também fecha às quartas e aí acabam as boas opções de lanche da cidade. Se bater aquela vontade de comer um belo lanche na quarta, tem que esperar até o dia seguinte, porque sinceramente, nenhuma outra lanchonete bate Canil e Picadinho.
 
Paulo Medeiros em 04/04/2013 08:33:32
simplismente o melhor da cidade! todos tem que experimentar eu e minha esposa é sagrada pelo menos uma vez da semana irmos,fora o hamburguer é muito saboroso,fica uma dica ai para vcs peção x -salada com adicional de hamburguer ai vcs vao entender!!parabens aos proprietarios!
 
André luis em 04/04/2013 08:12:26
Itadakimasu XD