A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/01/2015 06:28

Drinks exóticos que nasceram na brincadeira hoje são carro chefe de pub

Aline Araújo
Os drinks fazem sucesso entre os clientes. (Foto: Alcides Neto)Os drinks fazem sucesso entre os clientes. (Foto: Alcides Neto)

Já tomou uma caipirosca de ervas ou pimenta? Um bar de Campo Grande tem as bebidas no cardápio, que exóticas, já caíram no gosto dos clientes e hoje são o carro chefe do Pub 103, antigo Ateliê 103.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

O Lado B resolveu conhecer as bebidas que já ganharam fama e ensinar como você pode fazer em casa. Os drinks foram criados por Anelize Sayuri Yoshikawa, de 40 anos, proprietária do bar.

O drink de ervas e o de tangerina com pimenta são opções para o verão.O drink de ervas e o de tangerina com pimenta são opções para o verão.

Há três anos ela apostou com uma sócia em investir no local, apaixonada por cozinha, fez dessa parte a sua preferida do empreendimento e testou sabores, até encontrar o equilíbrio que procurava.

Depois de apresentar aos clientes os drinks, hoje eles são xodós da casa. O de ervas leva manjericão, hortelã e limão. O de pimenta tem como base a tangerina, com uma lasca de gengibre e um pedacinho de pimenta.

Hoje Anelize Sayuri toca a casa sozinha e o empreendimento que começou há 3 anos como um investimento a mais na rotina da médica veterinária, virou a atividade principal.

Agora na cozinha ela não só dá pitacos, como cuida de tudo um pouco com muito carinho. As bebidas criadas por ela tem um toque de verão e surgiram na curiosidade de testar novos sabores.

“Até procurei na internet para ver se já existia esses sabores e não tinha nada. É que eu sou super chata com sabores. Adoro experimentar e fui inventado até chegar no sabor que eu achava legal. Os clientes gostaram também”, conta.

A casa ainda faz caipiroscas com sorvete e frutas da época. O preparo é simples e o charme está na combinação de sabores. Sayuri ensinou como fazer as bebidas que já fazem sucesso.

Sayuri criou drinks por gostar de brincar com sabores. (Foto: Alcides Neto)Sayuri criou drinks por gostar de brincar com sabores. (Foto: Alcides Neto)

Caipirosca de Ervas

1 Limão
1 punhado de manjericão fresco
1 punhado de hortelã fresca
2 colheres de açúcar
3 doses de vodka
Gelo

Modo de preparo

Colocar a hortelã e o manjericão e o limão espremido na coqueteleira, adicionar a vodca, o gelo e o açúcar. Misturar bem.


Caipirosca de Pimenta

1 Tangerina
1 lasca de gengibre grossa
1 pedacinho pequeno de pimenta dedo de moça sem semente.
2 colheres de açúcar
3 doses de vodka
Gelo

Modo de preparo

Colocar o gengibre, a pimenta e o tangerina espremida na coqueteleira, adicionar a vodca, o gelo e o açúcar. Misturar bem. 

O Pub 103 fica na Rua Aquidauana, nº 103, no Centro.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.