A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/09/2015 06:23

Esnobando o bacalhau, restaurante na Spipe Calarge serve o farto bife português

Lucas Arruda
Bife a Portuguesa é o carro chefe do restaurante. Ele é servido de duas maneiras lá: tradicional e com cogumelos. (Foto: Marcos Ermínio)Bife a Portuguesa é o carro chefe do restaurante. Ele é servido de duas maneiras lá: tradicional e com cogumelos. (Foto: Marcos Ermínio)

Quando se fala da culinária portuguesa o que vem à cabeça é o bacalhau. Mas esse clichê culinário não se aplica ao restaurante "O Português", que aposta na carne vermelha para conquistar a clientela.

Veja Mais
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países
Cremosa e saborosa: aprenda a fazer Tilápia à moda da casa

Lá o carro-chefe é o Bife à Portuguesa, que é servido de duas maneiras. O tradicional tem ovo, alho, folhas de louro e molho com azeite e vinho branco. O outro tem como reforço o champignon. Os pratos custam R$ 23,90 e são acompanhados de arroz, salada e batata frita.

Rose morou dez anos em Portugal, onde começou a trabalhar com comidaRose morou dez anos em Portugal, onde começou a trabalhar com comida

A sul-mato-grossense Rose Nascimento decidiu abrir o restaurante depois que voltou ano passado de Portugal. “A culinária portuguesa é muito rica e quase não tem nada de lá em Campo Grande, como já tive restaurante lá, resolvi trazer a experiência pra cá”, afirma.

Em 2004, quando foi para Lisboa, a intenção era ficar somente por um tempinho. Mas depois de dois meses no país, o coração bateu mais forte ao conhecer o português Armindo Carreira, que acabou se tornando seu esposo.

Mas depois de dez anos morando fora, ela decidiu que era a hora voltar. “Ele também sempre quis conhecer a terra de onde eu vim, então viemos pra cá”, diz.

As paredes do restaurante ainda estão brancas, mas logo também irão ganhar cores. “Nós queremos colocar quadros nas paredes e pintá-las, deixar com a cara de Portugal, para as pessoas se sentirem um pouco lá”, comentA Armindo.

Além da decoração, eles também mudarão o cardápio, aumentando a oferta dos sabores vindos de Portugal. Serão acrescentados pratos como Frango ao Molho Português, a Feijoada Portuguesa e carneiro.

 

Rose e Armindo se conheceram em Portugal dois meses após ela ter ido pra láRose e Armindo se conheceram em Portugal dois meses após ela ter ido pra lá

“Vamos preparar diversas receitas portuguesas para servir às pessoas e também farei um diferencial: quero mesclar os ingredientes típicos de lá com os do Cerrado. Gosto da culinária portuguesa, mas também gosto muito da brasileira e as duas juntas deixam tudo mais gostoso”, garante Rose.

A paixão pela culinária nasceu durante a estadia de Rose em Portugal e, como estava lá, se especializou na gastronomia do país. Quando pedem os pratos portugueses, é ela que vai para a cozinha.

“Tem outros cozinheiros que trabalham aqui, mas sou a única que mexe com a culinária portuguesa e eu também gosto muito de cozinhar. Uni o necessário com o agradável”, relata.

O restaurante "O Português" fica na rua Spipe Calarge, 1.580, na Vila Carlota. Ele abre de segunda-feira a sábado, das 11 horas até às 23 horas.

Informações pelo telefone 3305-1684.

Esnobando o bacalhau, restaurante na Spipe Calarge serve o farto bife português



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.