ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Feirinha de chefs ganha local fixo e terá apenas produtos veganos aos sábados

Naiane Mesquita | 17/03/2016 06:34
Bolos veganos estarão à venda em feirinha especializada (Foto: Ed Wassouf)
Bolos veganos estarão à venda em feirinha especializada (Foto: Ed Wassouf)

A partir desse sábado, os veganos terão um ponto de encontro fixo em Campo Grande. A Feira Veg acontece a partir das 17 horas, na Praça do Artesão, com a venda de produtos que não tenham origem animal. A ideia do encontro surgiu de outras feirinhas, como a Estação Urbana, que reúne empreendedores de vários segmentos.

Encabeçando a feira estão os chefs veganos Ed Wassouf, Rapha Rabello e Ana Paula Mavignier. “São oito expositores com o intuito de permitir o acesso a produtos veganos artesanais", explica Ed. 

Haverá cardápio para quem quiser lanchar e outros itens, até para a higiene pessoal. "Terá exposição de produtos de higiene não testados em animais, lanches que incluem salgados, hot dog vegan, pasteis, sucos e bebidas como em uma feira comum. Terá uma horta também, com preços acessíveis”, conta.

Defensor de um veganismo acessível a vários públicos, Ed levará a gastronomia mais próxima do comum, com risoles de queijo, bolos, pães e esfirras de homus de legumes ao curry.

“O pessoal está organizando bastante pratos para vender. Nossa feira é itinerante, ela acontece em vários pontos, como na Estação Urbana, na Orla Ferroviária e agora será fixa, na Praça do Artesão apenas aos sábados”, diz.

O preço varia de acordo com o expositor, sempre priorizando um custo justo. “As esfirras e os risoles custam R$ 4,50, enquanto o pedaço de bolo R$ 5,00”, diz Ed.

A feira permanecerá aberta até as 21h30, na Praça do Artesão, na rua Rui Barbosa, esquina com a 26 de agosto. Informações pela página do Facebook.

Nos siga no Google Notícias