ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Hot n'Rolls investe no sabor asiático com pratos exclusivos

Restaurante que já era considerado o melhor em comida japonesa reformulou o cardápio para surpreender

Informe Publicitário | 18/08/2017 07:00
O cliente escolhe as peças do cardápio e o combinado exclusivo é montado
O cliente escolhe as peças do cardápio e o combinado exclusivo é montado

A fama pela gastronomia refinada exigiu um passo a frente do restaurante Hot n' Rolls, que agora investe ainda mais na cozinha asiática trazendo a releitura de temperos e sabores dos restaurantes pelo mundo. A casa pode ser considerada atualmente uma das mais renomadas de Campo Grande, já que, em 2015 e 2016 ganhou prêmio de excelência Top Choice. O sucesso ocorre também pelo cuidado com os pratos: o peixe sempre fresco e belíssimas apresentações.

Para garantir qualidade máxima, o restaurante abriu mão do festival (rodízio) e apostou em pratos bem mais elaborados, à la carte, da entrada a sobremesas. O menu demorou 2 meses para ficar pronto e, além dos sushis, sashimis e temakis, acrescentou muitos pratos quentes, com proteínas de suínos , frango e file mignon. Temperos, cores e texturas da Tailândia, Taiwan, Coréia, Vietnã e Índia.

O cardápio também apresenta novidades como o havaiano "poké", cubos de peixes marinados, vegetais e frutas, que virou moda gastronômica nos Estados Unidos e na Europa.

Hot n'Rolls serve exclusividades por aqui, como o niguiri de salmão negro com lichya tailandesa, ceviches de saint peter e tentáculos de lula bebê com creme de azeitona negra e butaniku com nirá (erva que lembra sabor do alho), prato com panceta suína, purê de nirá e molho hoisin(condimento típico da china).

Butaniku com Nirá, um dos pratos novos da casa
Butaniku com Nirá, um dos pratos novos da casa

Além da experiência única, o surpreendente é o preço acessível. Para quem gosta de comer muito, por exemplo, há duas versões de menu do dia, com entradas e mais 26 peças cada, por apenas R$ 60,00.

O restaurante inaugurado há mais de três anos, veio para inovar e servir algo sem comparações em Campo Grande. "A cozinha japonesa nunca foi de quantidade, mas sim de qualidade. Por isso voltamos às origens, para o cliente experimentar algo exclusivo, artesanal", comenta Gustavo e Ana Paula No.

Para o casal, a escolha dos ingredientes é um diferencial importante. Gustavo ressalta a importância da qualidade da matéria prima utilizada no restaurante. O atum da espécie Albacora ou conhecido também como yellowfin, são importados de Taiwan e do Vietnã. As vieiras e ovas (caviar) são canadenses e Lula do Peru. "O conceito é outro, não economizamos na matéria prima e assim conseguimos o máximo em cada sabor", diz o Chef Victor Yamanari.

Além do sabor exclusivo, drinques são lindíssimos
Além do sabor exclusivo, drinques são lindíssimos

A parte dos coquetéis é outro ponto forte da casa, com misturas clássicas e tantas outras originais que usam infusões de chá de hibisco e chá verde, por exemplo.  O Adrakki Chai tem como base chá indiano, com gengibre e cardamomo em sua mistura, uma receita inspirada na medicina oriental. O Zen Garden traz a atmosfera de jardins budistas ao Hot n'Rolls, feito com redução de maracujá fresco, folhas de capim limão em infusão na vodka, toque de alecrim e hortelã.

As sobremesas também são um show à parte. Da apresentação, à mescla de ingredientes, nada supera o lado doce do Hot n'Rolls. Uma dica é o Tempurá Romeu e Julieta, para quem quer descobrir novas combinações. Mas também tem releituras, como a Carolina de churros com sorvete de nata e crispy de cacau.

Romeu &Julieta Tradicional sobremesa brasileira, com o toque e requinte e Carolina de churros com doce de leite, sorvete de nata e crispy de cacau
Romeu &Julieta Tradicional sobremesa brasileira, com o toque e requinte e Carolina de churros com doce de leite, sorvete de nata e crispy de cacau

O restaurante fica na Avenida Afonso Pena, 4436, e funciona de 19h às 24h, de quarta a segunda. O telefone é (67) 3306-1626.

Você também pode saber mais sobre o cardápio da casa seguindo o Hot n'Rolls no Facebook e Instagram.

O restaurante fica na Avenida Afonso Pena, 4436
O restaurante fica na Avenida Afonso Pena, 4436
Nos siga no Google Notícias