ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Já queridinho dos brasileiros, segredo para fazer Shawarma em casa é o tempero

Prato árabe com ingredientes facéis de encontrar por aqui, aprenda a fazer em casa aquela reunião de amigos e familiares em qualquer época do ano

Kimberly Teodoro | 16/12/2018 08:37
Um dos maiores segredos na preparação do Shawarma é o tempero da carne.
Um dos maiores segredos na preparação do Shawarma é o tempero da carne.

Comida típica de rua, o Shawarma é o prato árabe que conquistou o coração dos brasileiros, por aqui já é comum encontrar carrinhos pelo centro e restaurantes que servem o sanduíche, o sucesso vem do sabor de ingredientes familiares como as fatias de carne e a salada e do tempero exótico.

Comece com 1 kg de alcatra, sem gordura cortada em bifes de 5x5cm, tempere com 1 colher de sopa de pimenta do reino, adicione meia colher de sopa de pimenta síria, e sal a gosto. Coloque meia xícara de azeite, 1 ramo de alecrim, meio quilo de limão e deixe descansar por pelo menos 4h.

Enquanto a carne absorve o tempero, o pão caseiro é bem fácil de fazer para quem quer o prato mais tradicional. Acrescente 1 colher sopa de açúcar em 400g de trigo, abra espaço no meio da massa e acrescente 1 ovo inteiro, 2 colheres de azeite, 2 pitadas de sal, 5g de fermento, 250 ml de água morna. Misture aos pouco, até a massa desgrudar dos dedos. Enrole em plástico ou papel filme e deixe descansar por cerca de 20 minutos.

Coloque a carne no espeto e leve ao fogo, até atingir o ponto de sua preferência.

Divida a massa em pedaços menores e abra até atingir o tamanho e espessura ideais, quanto mais fino melhor, leve ao fogo em uma chapa ou frigideira. Atenção: É importante utilizar o pão ainda fresco, para que não fique quebradiço, passe no fogo em até 5 minutos antes de servir.

Corte a carne em fatias finas e acrescente ao pão junto com o alface, rúcula e a cebola roxa ou abuse da criatividade adicionando por exemplo, queijo, outros tipos de carnes ou salada.

A receita foi apresentada pelo aluno de gastronomia Eduardo Torquato da Uniderp com acompanhamento do professor e chef de cozinha Marcos Vinícius Martins.

Confira a receita completa no vídeo abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias