A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

03/07/2012 22:19

Lado B vai à caça dos lanches gigantes de Campo Grande

Nicholas Vasconcelos

Fomos conhecer dois matadores de fome da cidade

Não tem como não se impressionar com tamanho do sanduíche. (Foto: Rodrigo Pazinato)Não tem como não se impressionar com tamanho do sanduíche. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Onde você costuma ir quando quer matar a fome? Que nos desculpem aqueles que são adeptos de saladas e dietas equilibradas, mas quando o assunto é um prato rápido e que dá aquela sensação de saciedade, não há como negar que os hambúrgueres são os preferidos.

O Lado B saiu à caça dos sanduíches gigantes de Campo Grande e, como essa missão não tem como ser cumprida sozinha, para dar conta do recado dos lanches que pesam mais de meio quilo precisei da ajuda do fotógrafo Rodrigo Pazinato.

A primeira parada foi na J.A. Burger, na rua Bahia, onde resolvemos experimentar o sanduíche Washington Olivetto. Com nome de publicitário famoso, o lanche tem uma lista longa de ingredientes e impressiona pelo tamanho.

São 15 centímetros de altura, por 45 de circunferência e 15 de largura com hambúrguer de carne, hambúrguer de calabresa, molho rosé, queijo parmesão, vinagrete, alface e tomate. Por R$19.

Quando o prato chega à mesa, não tem como não se espantar e se perguntar ‘Será que dou conta?’. Chamam a atenção os dois palitos que acompanham o pão para que ele fique preso. Com um pouco de trabalho em equipe é possível sim encarar a fera.

O bruto do Oburgão tem até cogumelo. (Foto: Rodrigo Pazinato)O bruto do Oburgão tem até cogumelo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Se sua opção é comer em um horário pouco convencional e na saída da festa, a opção é o Oburgão, na avenida Afonso Pena, ao lado do fast food mais famosos do mundo, o McDonald's.

O horário da casa é um dos mais longos da Capital: abre às 17h e fecha às 6h. Expediente ideal para quem acabou de sair do bar ou da boate e precisa comer antes de chegar em casa.

No segundo desafio da noite resolvemos pedir o X-burgão, que tem entre os ingredientes o inusitado o champignon. As proporções também são bem generosas, com 15 centímetros de largura, por 11 de altura e 45 de circunferência.

São 2 hambúrgueres de picanha, 1 hambúrguer tradicional, champignon, requeijão catupiry, molho vinagrete, bacon, ovo, queijo, alface, tomate e molho da casa. Ufa! O preço pago pelo prato é de R$ 25.

Há ainda a versão tamanho família que vem com 12 hambúrgueres (sim 12) e serve de 8 a 12 pessoas por R$ 80.

Nas duas lanchonetes o atendimento é bom e não precisamos esperar muito pelo lanche.

Nosso desafio ainda incluía um terceiro ponto, O Verdão da Júlio de Castilhos, conhecido pelos lanches enormes, mas como já havíamos encarado dois pesos pesados a melhor escolha foi parar e deixar para outro dia. Pelo menos outro dia com mais fome.




o lanche do gordinho é o melhor que fica na coophavilla II.
 
karine escobar em 23/07/2012 07:02:12
A reportagem peca em colocar poucos estabelecimentos, Campo Grande tem muito mais a oferecer... E não citaram o Ski Burguer próximo a câmera municipal, lá é muito bom, não troco por nenhum outro.
 
Waleska Cezaretti em 08/07/2012 05:44:55
Tem gente falando q o verdão e o maior lanche blz.
mais nao estamos falando de tamanho e sim de qualidade.
o lanche do oburgão nao tem igual
muito Top. msm
e lembrando q qualquer hora q vc chega la vc tem o lanche.
e as promocões são boas tbemm..
 
andre araujo em 04/07/2012 12:36:47
Já fui no burgão, verdão, mas o atendimento igual do J.A não tem igual. Excelente.
Já indiquei para varias pessoas, e todas elogiam a qualidade do lanche e principalmente o atendimento. Eles estão de parabens. Vale a pena conferir.
 
Daniela Lopes em 04/07/2012 12:14:17
Oburgao e delicioso mesmo, alem desse tem um tal ponta de costela q e divino acho q existem mesmo varias outras hamburguerias em campo grande mais as melhores entre qualidade e atendimento estao ai! Nao sabia q Oburgao esta aberto de madrugada todos os dias... Bom saber. O verdao que acho um pouco gorduroso mais tmb uma boa opçao para quem tem fome de leao!
 
Renato Castro em 04/07/2012 12:12:57
VERDÃO da Julio de Castilho ganha disparado!!!O lanche é grande demais, é bem montadinho e o maior lanche de la da pra 3 pessoas tranquilamente!!!
 
Milene Gomes em 04/07/2012 12:10:35
Hmmm tem varios lanches na cidade mais os indicados sao realmente os milhares... e pelo que vejo parece q os donos das outras hamburguerias que nao foram indicados estao tristes pelos comentarios... Oburgao realmente hj e o melhor lanche e depois da Balada ou na FOME da madrugada e o unico a estar aberto todos os dias! RECOMENDO!
 
Roberto Barella Souza em 04/07/2012 11:35:44
O Verdão Lanches do Zé, que fica na Julio de Castilho, próximo da vila alba tem o maior lanche da cidade. Nunca vi alguém comer um X Tudo sozinho.
 
Sérgio Marques de Alencar em 04/07/2012 11:13:48
Concordo,mas o SAFARI É TUDO DE BOMMMM!!!!Coloquem ele na lista dos lanches mais GOSTOSOS...Hummmmmmm
 
Lilian Teles Herrera em 04/07/2012 10:50:27
rsrsrsr... sou consumidora dos lanches da cidade, conheço quase todos mencionados e afirmo quem nao provou experimente o B U R G Ã O NAO TEM IGUAL!!!! E A PERFEIÇÃO!!!! ja deu água na boca!
 
GRACYELLA GALHARDO em 04/07/2012 10:19:51
Esses lanches que foram citados na materia são bons, MAS GRANDE MESMO É NO VERDÃO DA JULIO DE CASTILHO, aquilo sim é monstro mega power, pede o X-Tudo e pode chamar reporteres, fotografos, editores, secretaria do campogrande news que não dá conta de comer um, e o melhor de tudo, vc pode pedir um refri de 2 litros.
 
Adriano Avalo em 04/07/2012 10:12:51
Como vcs ñ tem bares e nem resturantes abertos na madrugada recomendo que aundo vierem a cuiabá temos o choppão com pratos alacartes rápiods e o famoso escaldado que alimenta bem por 12,00 reias o rodizio tome quantas vezes quiser, estamos de abraços abertos para a Copa do Mundo 2014
 
cidão marques em 04/07/2012 10:11:44
Tem o Picadinho ali na ceara!! Muitooooo booooommmm...
 
João Pedro em 04/07/2012 10:11:11
Acho que uma reportagem como essa deveria abranger mais lanchonetes, até porque Campo Grande tem muitas lanchonetes boas hoje em dia.
Deveria ter incluído ao menos Canil, Áquila, Burger & Co, Safari, Verdão, entre outros que não conheço.
Desses, meus preferidos são Burger & Co, Safari e Canil, sendo que cada um tem seu estilo próprio, mas vale a pena uma reportagem mais completa sobre o assunto..
 
Gustavo Lopes em 04/07/2012 10:06:36
gente, vão até a lanchonete do ney e experimentem o X-GULA, mto grande como o nome já diz e por apenas 10,00 uma delícia fica na COOPHAMAT, qualidade nota dez!!!
 
urandir Luiz em 04/07/2012 10:02:40
Galera... ninguém se lembrou... mas o lanche do SAFARI é de comer rezando... muito bom... Vale a pena conferir...
 
Thiago Vaz em 04/07/2012 09:44:45
Pode não ser essa mostruosidade de grande,mas a qualidade,ambiente e sabor do Aquila ninguem bate. o X salada é saboroso de mais.
 
Darci Casara em 04/07/2012 09:21:34
o Lanche do verdão da Julio de Castilho é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O
sem comparação :P....
 
camila machado em 04/07/2012 09:21:30
Sou suspeita pra falar..meus elogios vao para Burguer & Co.
 
Fran Ferrari em 04/07/2012 09:20:29
Vichi povo, o dia que vocês forem ao verdão ai sim iram ver o que é lanche grande. Estes lanches ai que mostraram só tem alfasse lá sim é bem recheado. End. Avenida Júlio de Castilho em frente a Delta Medicamentos.
 
Adriano Maxwell em 04/07/2012 09:20:29
Boa matéria, mas se querem falar de quantidade com qualidade a pedida é Burguer & CO (R. Antônio Maria Coelho, 3463). Obs: recomendo-lhes o BRUTOS.
 
Ronaldo Jorge da Silva em 04/07/2012 09:11:30
TEM O VIA BURGUER NA VIA MORENA, MUITO BOM!!!!!
 
JOSE HIGUAIN em 04/07/2012 09:06:42
Vocês tem que visitar o Bola Lanches , fica na Marechal Rondon no bairro Guanandy,
Tem o lanche X-Bola , é R$ 12,00 e mto grande, eu nunca dou conta de comer um sozinho...detalhe, sou gordo, geralmente como muito kkkkkk
ha, la tbm tem o molho de alho que é uma maravilha.
 
Diego Hudson em 04/07/2012 09:01:53
O verdão é o melhor lanche q ja provei recomendo.
 
Regiane Yasmim em 04/07/2012 08:58:32
Realmente O BURGÃO faz "jus" ao nome sempre vou lá e é muito bom....
 
Lenicia Soares em 04/07/2012 08:55:56

Ótima matéria Campo Grande News!
Esses lanches são bons mais tambem bastante gordurosos.
Eu e a galera sempre depois da balada procuramos opções de lanche e andando por ai encontramos o prensado da Ceára, um lanche leve, barato e gostoso por [3,50] delicia.. Fica ali na esquina da Abrão Julio Rahe x Av Ceara uma barraquinha amarela. Fica a dica! Continuem assim com otimas materias.
 
Carlos Silvas Volp em 04/07/2012 08:46:24
Por cerca de R$ 9,90, tem o X-Bacon Egg do "Burgão" do Ronaldo e esposa, que fica próximo a Brigadeiro Tobias, na Vila Jaci. Um sanduíche com quase tudo isso, mas com o preço bem mais amigo e muito, muito bom. Bacon, calabresa, ovo, tomate, alface, queijo, uma altura incrível e mmuuuuita fartura. Tem o de picanha tb.
Uma vez ou outra não faz mal e é UMA DELÍCIA! E entregam.ADORO.
Vale as calorias.
 
Mirian Fernandes em 04/07/2012 08:24:10
È que voces nao viram o lanche do verdão localizado na avenida Julio de Castilho proximo do supermercado comper( Ao lado de um ponto de moto taxi), aii sim é um lanche gigante....
um simples X-salada de R$13,00 da para 3 pessoas comerem.. imaginem o tamanho do maior q custa R$ 26,00 ...
 
Francielly Souza em 04/07/2012 08:19:00
Sei que a matéria é de lanches gigantes, mas o que adianta comer um bolovo com mil e un ingredientes, ovo bacon calabresa, pura gordura e sair passando mal... minha sugestão é o Safari Hamburgueria, hamburgueres de varios sabores e saudáveis, pouca gordura e suculento, tem os duplos e o premium para quem esta mesmo com fome.. 320g de pura carne.. recomendo! na afonso pena frente ao café mostarda
 
Ida Meneses em 04/07/2012 08:15:45
Te indico o DOGÃO que fica na esquina da 14 de maio com a Av.Mato Grosso.. Uma deliciaaaaaaaaaaa!!!
 
Juliana Villalta em 04/07/2012 08:10:24
Muito boa as sujestões, mas o ÁQUILA ainda é o ÁQUILA.
 
FERNANDO FUGITA em 04/07/2012 07:53:49
Faltou o Verdão lanches que fica na Julio de Castilhos, esse sim mata a fome...
 
Fagner Alves de Oliveira em 04/07/2012 07:46:03
Ninguém falou do Top Lanches! Também é bom!
 
Carlos Alberto em 04/07/2012 07:34:09
Gosto de muitos lanches na cidade, mas em especial, o lanche do Willian (Zepellin) na região do Novos Estados.... Vale a pena conferir.....
 
Waleska Borges em 04/07/2012 07:02:05
J.A E ESPETACULAR
 
RICARDO T ALBANEZE em 04/07/2012 06:46:41
Não conheço estes lugares, só o verdao e infelizmente parece que a prefeitura quer tirar ele de lá e olha que ele já esta naquele ponto há cerca de uns 20 anos. Então quem quiser provar e melhor ir logo eu gosto do paps especial e já vi pedirem o dogao que e maior que o bagunça.
 
Sandra almeida em 04/07/2012 04:11:26
o Picadinho da Ceará... ahhhh.... irresistível! sou fiel aos lanches desse lugar...
 
rosa ishikawa em 04/07/2012 03:57:44
O Burgão é delicioso!!! Sou cliente ... e não troco... atendimento bom.. lanche maravilhoso e sempre tem promoções !!
Fora o horario... da para sair da baladinha e matar a fome de verdade!!!
 
Cristina Rabelo em 04/07/2012 03:11:42
Gosto de todos os citados, porém se gostarem de um lanche bem molhadinho e com uma maionese caseira maravilha, vão na Sonia Lanches no começo do Tiradentes, Rua Felipe Duque, 65. Não irão se arrepender.
 
Rafael Nantes em 04/07/2012 02:54:14
Sugestões pequenas... Verdão na Julio de Castilho... Beirute do Chalé Burguer.... E o Big Áquilla Especial, que vem os ingredientes em um prato e o pão separado...
 
Roberto Manvailer Munhoz em 04/07/2012 02:37:16
Prefiro JA o atendimento e nota 10. Quem nao conhece BOra Lá.
 
andreia martins em 04/07/2012 02:02:28
La na Marechal Deodoro, ali no trevo embiruçu tem o lanche do BOLA la tem o x- bola e o big- bola quem conseguir comer sozinho eu pago a conta, kakaka.....passa la gente e confira é muito bom.
 
castilho em 04/07/2012 01:43:03
Verdão lanches, gostinho especial no tempero de suor..
 
Diego Colman em 04/07/2012 01:38:23
O lanche la do VERDÃO é bom de mais !!!!!!!!!!!!
 
Juares Ferreira de Mattos em 04/07/2012 01:22:28
imagem transparente

Compartilhe

Classificados