ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Lanchonete recém-inaugurada vende sanduíches diferentes, à base de damasco

Elverson Cardozo | 26/09/2014 06:33
Decoração, no interior, é em verde e laranjado. (Foto: Marcos Ermínio)
Decoração, no interior, é em verde e laranjado. (Foto: Marcos Ermínio)

Lanchonete inaugurada na última quarta-feira, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, vende sanduíches naturais, doces e tortas à base de damasco. A fruta, que faz parte do cardápio fixo do local, dá até nome ao lugar: Flor de Damasco.

A ideia partiu da proprietária, a administradora Renata Potsch Alves Ribeiro, de 38 anos, em parceria com a sócia, a cozinheira Aurelina Ferreira, 63. Aurelina foi funcionária de Renata e da família dela por muito tempo, até que a relação virou sociedade.

Aurelina sempre teve boas habilidades na cozinha e, por isso, foi convidada para o projeto que, pelo visto, começa a dar certo. Só no primeiro dia, as duas receberam pelo menos 50 pessoas, a maioria querendo saber o que o local, pintado de verde e laranja, vendia.

Sanduíches são preparados na hora. (Foto: Marcos Ermínio)
Sanduíches são preparados na hora. (Foto: Marcos Ermínio)
Recheio de filé mignon com damasco. (Foto: Marcos Ermínio)
Recheio de filé mignon com damasco. (Foto: Marcos Ermínio)

Teve quem perguntou se era sorveteria, conta Renata. Não é. Mas também tem sorvete, com calda de chocolate e castanha do Pará. O foco, no entanto, são os sanduíches naturais, 13 versões no total. Há receitas conhecidas, como os de atum, peito de peru e frango, e outras nem tanto.

Na lista, há recheios de palmito com kani (bastão feito com carne de siri), rosbife (com geleia de pimenta e picles), salmão (com cream cheese, manjericão e molho de mostarda), rúcula e tomate seco.

Mas a diferença maior está na fruta seca que é estrela da casa. O sanduíche de damasco tem purê da fruta e peito de peru. Também tem de filé mignon com damasco, que leva no tempero da carne ingredientes sofisticados, como vinho e azeite.

O preço varia de R$ 6,00 a R$ 11,00 e os sanduíches podem ser feitos com 6 tipos de pães: francês, de forma tradicional (branco), de forma integral, pão sírio branco, integral e até pão sem glúten.

Para beber, há sucos de abacaxi (com hortelã/hortelã, chá verde/limão e água de côco), acerola, acerola com mamão, cenoura, maça e gengibre, kiwi com gengibre, laranja, limão, limão com gengibre, goiaba, além do detox de açaí e melancia e do suco verde. De bebidas quentes tem café (tradicional e expresso), capuccino, chocolate quente, chá e mate.

Alguns doces também são a base de damasco. (Foto: Marcos Ermínio)
Alguns doces também são a base de damasco. (Foto: Marcos Ermínio)

A Flor de Damasco também vende salgados, mas não do tipo coxinha e afins. Tem, inclusive, bruschetta de pimentão vermelho e alho dourado ou de tomate e mussarela.

O menu segue com frutos do mar. É possível comer no meio da tarde, por exemplo, uma casquinha de siri, empadão de bacalhau ou camarão. A mesma massa amanteigada também tem como recheios sabores mais clássicos, como palmito e frango.

Há escondidinho de mandioca com carne de sol, pão de queijo, pastel de forno, quiche de alho poró e quatro queijos, fora as tortas de palmito e de queijo com damasco.

Para adoçar, a sobremesa pode ser, além do sorvete, beijinho, bolinhas de damasco e côco, brigadeiro (tradicional e com chantilly e côco queimado), bombom aberto, creme de damasco e maça, flan de nozes, mousse de frutas e tortas, de limão paulista e a holandesa de sorvete.

No cardápio ainda tem as opções do “Cantinho Saudável”, com frape de frutas vermelhas, granola com mel e frutas, iogurte com damasco, iogurte, granola e compota de frutas vermelhas e a boa e velha salada de frutas.

Serviço – A lanchonete Flor de Damasco funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e no sábado, das 16h às 20h, na Rua São Paulo, 234, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3327-2410

Lanchonete fica na Rua São Paulo. (Foto: Marcos Ermínio)
Lanchonete fica na Rua São Paulo. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias