A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/03/2016 06:34

Na Av. Tiradentes, peixaria de mineiro é cardápio diferente na hora do almoço

Adriano Fernandes
O local funciona de quarta-feira até domingo.O local funciona de quarta-feira até domingo.

Desde quando se mudou para Campo Grande, há 25 anos, o mineiro José Afonso Ferreira, de 53 anos, decidiu que o número 700 da Avenida Tiradentes seria o endereço de casa e do trabalho. Nos fundos é residência e no salão da frente ele já inaugurou restaurante, casa de móveis e atualmente uma peixaria, com direito a self service dos mais variados tipos de preparos.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Senhor José se diz ser um mineiro sul-mato-grossense. Senhor José se diz ser um mineiro sul-mato-grossense.

Na contramão da região cercada por restaurantes e pontos de venda de espetinhos, o “campo-grandense” por opção, decidiu abrir o “Minas Peixes” para celebrar o carinho que tem por uma das avenidas mais movimentadas da Vila Taveirópolis.

Mas José é experiente no ramo, já administra há 17 anos o restaurante "Labirintus" na mesma avenida. “Mas eu sempre quis fugir do tradicional, do arroz, feijão e carne, e também abrir um restaurante com pratos feitos quase que exclusivamente de peixe. Mesmo em uma região um pouco distante do centro”, comenta.

Além do desejo pessoal, ele ainda brinca que investir no negócio também é uma estratégia de mercado. “É a lei da sobrevivência. Quem é comerciante sabe que tem sempre que estar investindo em algo diferente, em novidades para agradar o cliente. Sem falar que até a concorrência com outras peixarias da cidade, aqui é menor”, ri.

O “Mineiro” como é conhecido, diz que é um dos sobreviventes da região. Na época em que ele abriu o primeiro restaurante na avenida, ele conta que chegou a ter, pelo menos, 8 concorrentes. 

Filé de pintado ao molho.Filé de pintado ao molho.
Moqueca. Moqueca.
Caldo de peixe com creme de leite.Caldo de peixe com creme de leite.
Filé de tilápia frito.Filé de tilápia frito.

Hoje em dia, o restaurante dele é um dos poucos que permanecem na ativa por lá. “São poucos os locais aqui na Avenida Tiradentes que trabalham com alimentação. Na Avenida Brilhante, por exemplo, é mais comum você ver outros restaurantes, mas por aqui, não. Mas sempre tive a certeza de que queria continuar investindo aqui na Tiradentes”, explica.

O “Minas Peixe” estava aberto há cinco meses, funcionando apenas no período da noite. Mas desde a última quarta-feira, dia 9, o local passou a atender somente durante o horário de almoço.

A estrutura é simples e o cardápio tradicional. Mas José ressalta que o principal diferencial é o preço. O self service custa R$ 35,00 e casais têm desconto, pagam R$ 60,00.

Entre os pratos tem moqueca de filé de pintado, costelinhas de pacu fritas, pirão ou files de tilápia. “Mas nada de carne vermelha, tem no máximo um file de frango grelhado e claro os acompanhamentos: arroz, madioca e pelo menos 14 tipos de saladas”, explica José.

O “Minas Peixe” fica na Avenida Tiradentes, 700 e funciona de quarta-feira á domingo, das 10h até 14h. O local aceita cartões de crédito e débito.

Curta a página do Lado B no Facebook. 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.