A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/12/2013 09:48

Na concorrência, criatividade manda e casa de suco energético vende até Ricardão

Paula Maciulevicius
O precursor do Rekanto foi o tio, Luiz Carlos Oliveira, que começou com uma pequena barraca, vendendo água de coco e caldo de cana. (Fotos: Marcos Ermínio)O precursor do Rekanto foi o tio, Luiz Carlos Oliveira, que começou com uma pequena barraca, vendendo água de coco e caldo de cana. (Fotos: Marcos Ermínio)

O espaço é composto por mesas de ferro, cadeiras de plástico e pelas paredes, brincadeiras dizendo que quando o homem envelhece, com a ajuda do guaraná, certas coisas não acontecem. Há 20 anos, o Rekanto do Guaraná serve sucos e vitaminas energéticas na rua Antônio Maria Coelho, já na região da Vila Planalto.

Veja Mais
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades
Com kibe cru, sushi árabe tem recheios tradicionais e coalhada ao invés de shoyu

Hoje o cardápio conta com nomes inusitados como o “Ricardão”, posto à venda especialmente para as mulheres. “É um suco doce, mas forte e a maioria das mulheres gostam”, conta o proprietário Ewerton Higa, de 30 anos. O Ricardão tem cacau, leite, leite condensado, amendoim, castanha de caju, guaraná em pó, catuaba e mel.

O precursor do Rekanto foi o tio, Luiz Carlos Oliveira, que começou com uma pequena barraca, vendendo água de coco e caldo de cana. “Aí ele começou a fazer o suco completo, misturando amendoim, castanha e guaraná e a gente foi aprimorando”, completa.

O aprimoramento foi além do cardápio e se estendeu também no espaço. A empresa é tocada por tio e sobrinhos que aproveitam as baixas temperaturas do inverno para criar as novidades do Verão. “O forte nosso são os energéticos, pó de guaraná, açaí, catuaba e ginseng”, explica Ewerton.

São mais de 20 vitaminas. O Ricardão é o do meio, feito de cacau, amendoim e guaraná.São mais de 20 vitaminas. O "Ricardão" é o do meio, feito de cacau, amendoim e guaraná.

São mais de 20 vitaminas energéticas e outros 30 sucos de polpa, dos mais tradicionais. Os copos são servidos em 500 ml e com preços bem em conta, a partir de R$ 4,50. “Estamos sempre mudando e tentando por um nome inusitado, a gente não mexe com bebida e nem refrigerante, é suco e tudo bem natural”, observa a proprietária Fernanda Oliveira Pereira, de 25 anos.

A energia que os sucos proporcionam volta e meia são retratadas aos donos por clientes que recordam as horas de estudo. “Tem muito estudante que fala que tomava na época de concurso, passou e hoje vem contar pra gente”, comenta Ewerton.

O Rekanto também vende açaí na tigela com opções que vão até R$ 11. “É o nosso mais completo, chama Sensação, com leite ninho e neston. E todo mundo que pede diz que parece que a gente faz com carinho, mas a gente faz mesmo, como se fosse pra gente, para a pessoa olhar e já comer com os olhos. Isso dá diferença”, finaliza Fernanda.

O Rekanto abre de segunda a sábado, das 8h às 12h e depois das 14h às 22h. O endereço da casa é na rua Antônio Maria Coelho, 33, Vila Planalto.

O Rekanto do Guaraná fica na rua Antônio Maria Coelho, 33, Vila Planalto.O Rekanto do Guaraná fica na rua Antônio Maria Coelho, 33, Vila Planalto.



Tem gente que é concorrente e fica queimando, muitas vezes sem ao menos ter ido ao local. Quem realmente foi e já experimentou os sucos com certeza não reclama.
 
Renan Bambil em 17/12/2013 14:51:11
impressionante, amigo, você foi o único que falou que é ''ralo'' e ''nada diferente'' , ou você é da concorrência ou um cliente muito exigente, mas volte quando quiser, te garanto, da próxima vez sera melhor!
 
Andrey Oliveira em 17/12/2013 10:50:50
a melhor casa de suco de campo grande sem duvidas, ótimo atendimento, e deliciosos sabores. Muito bom
 
Renan Bambil em 17/12/2013 10:46:15
Frequentei esse lugar por muitos anos enquanto morava em Campo Grande. Além do atendimento, sempre atencioso, o sabor dos sucos realmente é imbatível. Eu sempre pedia o Furacão, Caracalcio ou outro sabor mais exótico e recomendo muito. Os sucos só de polpa realmente são como os outros da cidade, apesar de bem feitos também. Recomendo provar pelo menos um dos sucos com guaraná, ginseng, catuaba, amendoim... vale a pena
 
Celso Costa em 16/12/2013 09:54:18
muito bom, estou querendo colocar aqui tambem..faz tempo que tenho em mente...
 
rosangela mesquita leite. em 16/12/2013 05:47:39
Melhor casa de sucos de Campo Grande!
 
Joaquim Modesto em 16/12/2013 00:06:23
Ewerton, parabéns pela criatividade e sucesso !!!
 
FÁBIO SAMPAIO VIEIRA em 15/12/2013 17:56:20
campo grande precisa começar a fazer sucos igual ao de sao paulo ou rio de janeiro aqui algumas casas servem agua com um alguma polpa ficando aquele suco ralo sem sabor tipo aguado, vale a dica para as casas de sucos, pouco lugares aqui em CG se preocupa com isso, ja fui neste lugar e vi isso achei que era á casa de suco e na hora nao vi nada diferente.
 
gustavo cenci em 15/12/2013 13:34:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.