A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/04/2012 17:16

Não tem o que fazer com as crianças nesta chuva? Vá para a cozinha

Ângela Kempfer
Picolé de brigadeiro de banana.Picolé de brigadeiro de banana.

Criança parece ter preguiça de comer, por isso só gosta do que é “contravenção”. Minha filha é assim, se disser “não pode” aí que a bichinha fica louca para comer. Nessa briga infernal entre mãe e filhos, o meu passatempo preferido é buscar receitinhas mais saudáveis, que em dias de chuva viram brincadeira.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Que tal “Picolé de brigadeiro de banana no palito”? Pelo menos tem a fruta para garantir potássio. A receita é simples e a criança pode fazer sozinha, sob a supervisão dos pais.

É preciso deixar as bananas com casca no freezer durante 3 horas no mínimo. A mãe ou pai fica responsável por derreter o chocolate em banho maria. Depois é só deixar esfriar e colocar em copo alto para mergulhar as bananas.

Retire a fruta do freezer, tire as cascas e corte-as ao meio. Espete palitos de sorvete, banhe-as no chocolate e seguida cubra com chocolate granulado. Pronto.

Também descobri o “Refrigerante” caseiro de Laranja, que usa 6 cenouras picadas, 1 copo e 1/2 copo de suco de limão, 1 copo de suco de laranja, 1 casca de laranja ralada, açúcar a gosto e água mineral com gás bem gelada. É só bater tudo no liquidificador por 3 minutos e depois misturar com a água mineral.

Para arrematar o lanche com “sustância”, tem uma infinidade de formas de fazer sanduíches e espetinhos com pães integrais, legumes e muitas frutas. Veja algumas idéias tiradas da internet.

Sanduíche de queijo branco e pasta de atum.Sanduíche de queijo branco e pasta de atum.
Espetos de manga, banana, kiwi e morando, com calda de laranja.Espetos de manga, banana, kiwi e morando, com calda de laranja.
O porco é feito com pão de forma e os detalhes são desenhados com uva passa inteira e recortada.O porco é feito com pão de forma e os detalhes são desenhados com uva passa inteira e recortada.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.