A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

06/05/2013 06:39

No Centro, lanchonete ficou famosa por vender coxinhas no copo e quer criar rede

Elverson Cardozo
Divulgação acontece no meio da rua, com a degustação. (Foto: João Garrigó)Divulgação acontece no meio da rua, com a degustação. (Foto: João Garrigó)
Salgados são servidos no copo descartável. (Foto: João Garrigó)Salgados são servidos no copo descartável. (Foto: João Garrigó)

No centro de Campo Grande, de segunda a sábado, quem passa pela calçada da Afonso Pena, entre a 14 de julho e a Calógeras, do lado oposto ao da Praça Ary Coelho, corre o “risco” de ser abordado por alguém que distribui coxinhas fritas.

Veja Mais
Alguém conhece lugares que vendam bolo, realmente, no pote de vidro?
Regado a chopp e comida típica, Oktoberfest é o programa para hoje

Alguns apressados pegam o petisco sem ao menos olhar para a atendente. Sem parar, experimentam o “bolinho”, mas, na maioria das vezes, antes mesmo de chegarem à esquina, acabam dando meia volta, entram na lanchonete e compram um “pote”, ou melhor, um copo lotado de mini-coxinhas.

É assim que funciona a propaganda da “Giro Grill”, uma lanchonete diferente, que abriu as portas em dezembro do ano passado. A degustação, aliada ao “boca-boca” atraiu tanta gente que hoje raramente o lugar fica sem filas.

Os salgadinhos são os mesmos encontrados em outros estabelecimentos. A massa é de trigo e o recheio de frango ou carne. A novidade está no modo de vender e no preço, é claro.

As mini-coxinhas são servidas em copos descartáveis, de 300, 400 ou 500 ml. O primeiro, que vem com cerca de 15 unidades, sai por R$ 2,00. O segundo cabe, em média, 22, e custa R$ 3,00. O terceiro, de 500 ml, sai por R$ 4,00, mas vem com pelo menos 30 salgadinhos.

Para comer em grupo a opção é o pote de 1 litro, que custa R$ 10,00 e cabe cerca de 60 unidades. Primeiro o cliente paga. Depois, com o comprovante em mãos, retira a “encomenda”.

O proprietário: Sérgio Fernandes (à esquerda) e Edmar Santana. (Foto: João Garrigó)O proprietário: Sérgio Fernandes (à esquerda) e Edmar Santana. (Foto: João Garrigó)

Investimento - Os proprietários, Sérgio Fernandes, de 45 anos, e Edmar Santana de Souza, 45, são amigos de infância e moram há pelo menos 30 anos em Campo Grande. Eles sempre trabalharam com lanchonete.

Até o ano passado eles mantinham, no mesmo endereço, a “Sabor a mais”, que foi inaugurada em 1985. Vendo a clientela “sumir”, Edmar queria vender o espaço, mas o amigo, insistente, sugeriu o ousado plano de investir em uma nova lanchonete, que vendesse “salgados fracionados”, distribuídos em copos.

A ideia veio de fora, de Vitória, Capital do Espírito Santo, mas por em prática exigia mais que vontade. Era preciso reformar o local, comprar equipamentos e treinar o pessoal. O investimento final ficou em torno de R$ 350 mil.

Para dar agilidade ao processo, os sócios tiveram de modernizar a linha produção. Na lista de equipamentos, quatro máquinas vindas de São Paulo: uma “cozedora”, que faz a massa, a “formatadora”, que molda, a “empanadeira” e um ultracongelador.

O início foi “tímido”. A produção diária, nos primeiros dias, foi de 3 mil coxinhas. Em pouco tempo, 2 meses no máximo, a demanda exigiu um aumento assustador. Atualmente são feitas de 50 a 60 mil salgados todos os dias.

Karolina Holanda aprovou o sabor e disse que o local atrai pela novidade. (Foto: João Garrigó)Karolina Holanda aprovou o sabor e disse que o local atrai pela novidade. (Foto: João Garrigó)

Pela casa passam, em média, 1,5 mil clientes diariamente. Em sua maioria são trabalhadores, comerciantes, vendedores, atendentes de loja, gente que vai ao centro pagar contas e estudantes que param para lanchar com os amigos. “Quem não tem dois reais?”, questionou Sérgio, fazendo referência ao menor valor, o copo “campeão de vendas”.

É o que comentam grande parte dos clientes. Na companhia da filha, a dona de casa Odete Maria de Lucena, 45 anos, pediu a maior “porção”, o “pote” de R$ 10,00. “Mas não vou comer tudo. Vou levar para casa”, disse, ao elogiar o sabor e comentar sobre a novidade.

A filha, a operadora de caixa Dayane de Lucena, de 22 anos, contou que soube da novidade ao passar na rua. Degustou a coxinha e voltou para comprar. “Gostei muito”, resumiu.

Karolina Holanda, de 21 anos, também provou e “parou”. Hoje, vai à lanchonete pelo menor uma vez por semana. Para a operadora de caixa, o local se destaca, além da novidade, pela qualidade. “O que me atraiu foi o sabor. É mais rápido para quem está com pressa”, afirmou.

Franquia - Os empresários não imaginavam que o negócio fosse dar tão certo. Hoje, vendo os resultados, anunciam que a estão montando um plano de franquia, de lojas ou quiosques, que poderão ser instalados em shoppings, por exemplo. Eles também pretendem abrir uma segunda lanchonete ainda este ano.

Por dia são produzidas de 50 a 60 mil coxinhas. (Foto: João Garrigó)Por dia são produzidas de 50 a 60 mil coxinhas. (Foto: João Garrigó)

Sem deixar de por a mão na massa, os amigos não escondem a satisfação de ver a casa cheia todos os dias. “A gente não sonhava com todo esse sucesso, mas conseguimos, graças a Deus”, afirmou Sérgio.

Edmar lembra que, na antiga lanchonete, que ficou de portas abertas até o ano passado, o público era de 200 clientes por dia, no máximo. Agora, com a reforma, nova proposta e o serviço “inovador”, quase toda noite é preciso abaixar as portas com clientes dentro do salão. “Quando a gente fecha tem gente que vem bater na porta”, contou.

Serviço – Para quem pretende provar as coxinhas vendidas no copo, o Lado B repete o endereço: A lanchonete, que ainda está sem nome na fachada, fica na avenida Afonso Pena, entre a rua 14 de julho e a Calógeras (ao lado da Casas Bahia).

Além dos salgadinhos, no local são vendidos refeições e lanches. O atendimento da “Gira Grill” funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h.



Mande informações sobre a Franquia!
 
Renan de Oliveira do Vale em 29/04/2014 11:37:23
Gostaria de receber informações sobre franquia. Obrigada
 
renata loro em 01/03/2014 11:24:05
Gostaria de receber informações a respeito de franquia. Obrigada
 
renata loro em 01/03/2014 11:18:38
Gostaria de saber como posso ser um franquiado .
 
Raiana Santos em 05/02/2014 22:10:02
Boa Noite, Gostaria de saber como me torna uma franquiada?
 
Danielle Costa em 03/02/2014 21:20:26


Bõa tarde,

estou procurando algo pra montar no ramo de alimentação. e vi que essas coxinhas ja é sucesso. pois esta sendo muito muito comentada, ainda ontem estive ouvindo papos de clientes que conheçe ai em Curitiba e em vitoria es,
então... eu so moradora de Balneario Camboriu. e ja tenho ponto numa localização priveligiada. existe a possibilidade de obter maiores informações?
fico no aguardo de uma resposta.



obrigada.
MARIA LUCIA
 
maria lucia em 21/01/2014 15:14:16
qual a marca da maquina q vc usa na fabricaçao.
 
erison douglas em 21/01/2014 15:10:39
boa noite gostaria de saber sobre franquia ssa bahia grata
 
gucilene castro em 20/01/2014 18:41:23
ola me interesso em me tornar franqueado da marca,gostaria de saber se tem modelo em shopping ou quiosque no mesmo shopping,moro em sp liberdade.Qualquer novidade me mande contato para meu e-mail.
 
Fabio Aoyo Nakashima em 19/01/2014 14:21:26
ola me interesso em me tornar franqueado da marca,gostaria de saber se tem modelo em shopping ou quiosque no mesmo shopping,moro em sp liberdade.Qualquer novidade me mande contato para meu e-mail.
 
Fabio Aoyo Nakashima em 19/01/2014 14:19:56
Ola Boa Tarde me interessa,me torna franqueado da sua marca,tenho capital de giro para investi,gostaria de saber se pretendem criar um modelo para shopping ou quiosque em shopping.
 
Fabio Aoyo Nakashima em 19/01/2014 14:16:56
Eu adorei a ideia da franquia gostaria de saber como posso fazer parte desse trabalho maravilho adoro fazer salgados aguardo respostas fiquem com deus e jesus continue abençoando vcs
 
luciana de s santos raimundo em 08/01/2014 09:53:35
Gostaria de saber quanto custa a franquia pois tenho vontade de montar uma lanchonete na minha cidade, gostaria de saber também se posso montar em qualquer cidade pois a minha tem 18000 habitantes é uma cidade pequena, gostaria também se tem como financiar o empreendimento se quiser pode entrar comigo pelo telefone 64 9978-5919 operadora vivo
 
Ademar Rocha Pimenta em 07/01/2014 07:18:05
Gostaria de saber mais sobre o sistema de franquia.. Aguardo resposta de vocês..
Muito Grato
 
Breno de Oliveira Nobrega em 06/01/2014 16:48:18
Primeiramente parabéns pelo sucesso, resido em são paulo capital tenho interesse em
trabalhar copa do mundo, gostaria de receber maiores informações.
 
ALDO LUCENA em 03/01/2014 21:36:16
Parabéns realmente esse negocio e um bom investimento, minha lanchonete esta precisando de ajuda e gostaria da sua, e garanto que assim como vc prosperou Deus vai abrir mais e mais porta pra vcs,ajudando os outros saírem da ruína, preciso de suas ajuda, já tentei fazer a massa mas elas não ficam perfeito, estou bem longe em Eunápolis na Bahia... agradeço desde ja a oportunidade... e oro para que vcs tem sucesso a cada dia. Deus abençoe seu estabelecimento.
 
mariluce rossoni em 18/12/2013 13:40:00
Gostaria de saber melhores informações sobre a franquia, pois tenho interesse de montar um negócio desse em minha cidade, Paulo Afonso no interior da Bahia. Aguardo resposta. Obrigada
 
Elaine Adelseck em 12/12/2013 14:51:41
Parabens pela coragem e seu sucesso e gostaria de saber como posso montar uma franquia aqui em Brejo Santo no Céara
 
CARLOS CLEBER em 08/12/2013 17:14:36
bom dia,meu amigo to precisando de uma ajuda, de uma alma caridosa pra me orientar com uma coisa: moro em goias,tenho essa ideia de montar coxinha de copo,mais nao estou conseguindo a receita certa,minhas coxinha vao ao teto na hora da fritura,como faço para nao acontecer isso,por favor me passe sua receita,do jeito que vc faz,,,,obrigado e muiiito sucesso.
 
luiz fernando em 06/12/2013 08:44:49
Gostaria de saber mais sobre a franquia e quanto eu gasto no investimento da franquia moro em Salvador Bahia
AGUARDO A RESPOSTA
 
Eliene Emiliana Dos Santos em 05/12/2013 00:40:13
Oi Sergio Lourenço. Gostaria de entrar nessa com você, mas moro em SP. Pode me informar quem produz essa máquina e o custo aproximado
 
Paulo Breiten em 02/12/2013 21:47:58
Gostaria de obter informações sobre a franquia de salgadinhos, moro no Irajá e estou planejando montar meu negocio. Obrigada
 
Geneci Miranda da Silva em 24/11/2013 15:01:48
o que posso fazer para me tornar um franqueador?
 
JOSELINA SANTOS NEVES DA CRUZ em 23/11/2013 07:40:43
Eu Joselina gostaria de saber como posso adquirir esta famosa máquina, moro em uma cidade chamada Salinas da Margarida-Ba., e quando vou na cidade de Salvador-Ba., fico olhando o sucesso desta máquina milagrosa de aumentar renda., por favor me explique. Sem mais um abraço. Joselina.
 
Joselina Santos Neves da Cruz em 23/11/2013 07:30:14
ACHEI MTO INTERESSANTE ESSA IDEIA EU TENHO UMA QUADRA DE FUTEBOL E LA TENHO A LANCHONETE QUEM SABE EU PODERIA TRAZER ESSA IDEIA PRA CÁ OS JOGADORES DE BH VÃO ADORAR FIQUEI INTERESSADA NA FRANQUIA POR FAVOR ME MANDA MAIS INFORMAÇÕES DESDE JÁ OBRIGADA...
 
maria ap do nascimento em 22/11/2013 15:51:58
oque e preciso para-me tornar um franquiado ?
 
jairo furtado de moraes em 21/11/2013 19:20:27
Gostaria de saber como ser um franquiado pois interessei muito e como vai funcionar
 
Dieise Stefane em 12/11/2013 14:12:04
Boa tarde!
Gostaria de receber informações sobre como ter esta franquia.
certa da resposta e grata.
Aparecida
 
MARIA APARECIDA LOPES em 23/10/2013 17:05:25
Gostaria de saber melhores informações sobre a franquia, pois tenho interesse de montar um negócio desse em minha cidade, no interior de Minas Gerais.Conto com vcs.. Parabéns pela ideia..!!!
 
Andréia Kelley mangueira Silva em 19/10/2013 17:02:24
parece muito bom quando sai as franquias mandem informação pois me enteressa no negocio email; rocha2010@hotmail.com tubarao sc.
 
agnaldo josé rocha em 15/10/2013 18:20:56
Olá..gostei bastante, fiquei com vontade de abrir uma franquia num shopping, estilo quiosque. Entre em contato comigo. Parabéns!
 
Priscia Aguiar em 07/10/2013 20:30:52
Gostaria de abrir uma franquia em minha cidade no sul da Bahia. Podem entrar em contato no meu e-mail.
 
jhonattas lopes montovaneli em 07/10/2013 09:41:45
Boa tarde, tenho interesse e adquirir a franquia para montar o negocio. Podem entrar em contato através do meu email? No aguardo.
 
rita santana em 04/10/2013 16:32:46
Olá, tenho uma pequena cozinha industrial, onde faço salgados e doces para festa sob encomenda. Estou querendo abrir algo no centro da cidade de Curitiba e vendo está reportagem , fiquei muito interessada em saber mais detalhes da franquia que vocês estão querendo montar. Fico no aguardo de um retorno. Grata Cristina
 
Cristina Marchand em 22/09/2013 19:53:21
Que ótima idéia, gostaria de mais informações para abrir uma franquia.
Vocês podem me retornar por favor ?
Obrigado
Márcio - São Paulo
 
Marcio Oliveira em 16/09/2013 20:29:55
Que ótima idéia, gostaria de mais informações para abrir uma franquia.
Vocês podem me retornar por favor ?

Obrigado
Márcio - São Paulo
 
Marcio Oliveira em 16/09/2013 20:28:58
eu gostaria muito de começa um negocio e quero sabre por onde eu começo
 
Mirian Bispo Coelho em 16/09/2013 13:01:15
Gostaria de saber mais sobre a franquia.
Moro no estado em Campos dos Goytacazes no estado do Rio.
Aguardo o retorno.
Att.
 
Leandro Moraes Sardinha em 16/09/2013 09:22:26
olá gostaria de saber como posso montar uma franquia aqui em salvador.aguardo
 
maria amelia silva em 15/09/2013 18:36:06
Quero informações sobre a franquia,moro em salvador e tenho interesse em adquirir.
Aguardo resposta por email.
Obrigado
 
mariza nogueira em 09/09/2013 15:20:34
Amei nota 10,este e um dos meus sonhos,mas não tenho dinheiro para investir,envie uma ideia para mim.
 
Maria Linda Bastos em 03/09/2013 16:57:55
Olá,Parabéns pelo sucesso!Gostaria de melhores informações para uma futura loja em Dourados-Ms.Deixo meu e-mail iderego15853@Hotmail.com Aguardo resposta.
 
Ildevanda Silva Rêgo em 01/09/2013 11:50:03
Amigos, já existe a franquia. Tenho interesse no negócio.
Aguardo resposta,
Adriana Telles (Salvador/BA)
Email: adrianatelles.parente_andrade@petrobras.com.br
 
Adriana Telles em 30/08/2013 09:07:02
Boa noite,
Olá, Sergio Lourenço, eu também moro no RJ e estou atras de financiamento para comprar uma, de repente podemos fechar uma parceria, se tiver interesse entre em contato, já conheço alguma coisa do mercado, e já sei fazer algumas também, tenho algumas ideias para fabricação e vendas, e já no segundo mês poderá estar aumentando a produção em 30%. aguardo...
 
Roberto G da Silva em 29/08/2013 21:32:39
Olá, estou interessado em montar uma loja de coxinhas, pessoas que queiram ajudar com sugestões, idéias, franquias, ou sociedade entrem em contato com email : jolbizzo@hotmail.com. obrigado.
 
Jose Luiz Bizzo em 28/08/2013 10:07:38
poxa nunca tinha visto onde é esse lugar vou trazer para Blumenau sc
 
wilson roberto da silva em 24/08/2013 15:13:09
olha eu mim enteressei muito é meu sonho ter meu propio negocio,eu gostaria de saber se tem um valor menor p envestir e condiçoes de pagamento para comessar cm uma loja so ?
 
Viviane Rosa em 23/08/2013 16:46:17
boa noite tenho uma maquina de fazer coxinha que faz 3.000 coxinhas por hora há mais nova no mercado busco sócio para abrir uma loja de coxinha no copo que hoje e o melhor e maior investimento e muito lucrativo retorno em 4 meses a minha maquina faz cinco tipo de salgadinhos moro no rio de janeiro aguardo resposta
 
Sergio Lourenço em 07/08/2013 19:16:02
Fiquei muito interessada e de água na boca com essa novidade. Moro em Savador, e tenho o maior interesse nesse novo negócio.
Agradeço
 
janete sarquis em 06/08/2013 20:25:51
UMA VERDADEIRA DELICIA AS COXINHA
VI E COMPROVO A LIMPEZA DAS MAQUINAS TRABALHANDO NO PREPARO DOS
SALGADINHO , TANTO OS ATENDENTE COMO OS FUNCIONÁRIO DOS PREPARO
A LIMPEZA É 10 ISSO É 100%LIMPO.
 
HELIDA REGINA em 06/08/2013 16:55:08
quero uma loja desta aqui em ferraz de vasconcelos meu email rose@plati.com.br pois ja tenho uma loja de doces e salgados por favor estarei no aguardo de seu contato
 
ROSANGELA MARIA em 06/08/2013 13:28:21
Senhores, a franquia ja existe??? tem interesse em Salvador-Ba???
 
Hamilton Filho em 30/07/2013 09:51:27
muito interessante
 
claudia Rinaldi Requi em 18/07/2013 07:51:40
vou imitar vocês nesse sucesso pois tudo que é bom é para copiar. Deus que abençoe todos vocês. Depois eu volto para contar o meu sucesso ok?
 
Gilvamar batista rocha em 17/07/2013 10:40:09
coxinhas
 
alexandre oberg em 19/05/2013 00:23:48
Valeu irmão!!!!!
Parabéns... Deus é fiel e faz as bênçãos acontecer na vida daqueles que a Ele são fiéis.
 
Jonas Xavier de Pina em 14/05/2013 23:42:26
Sempre tem alguém para criticar nos comentários. Parabéns aos empresários pela ideia, uma tentativa ousada é assim que surge os grandes empresários. Um produto realmente delicioso !
 
Renan Oliveira em 07/05/2013 05:07:09
hahahahahahahahahahahah tia claudia me esperabbque vou me isbaldar
 
ian carvalho em 06/05/2013 20:51:15
vale a pena experementar as coxinhas são uma delicia, eu comprei e profei e eu aprofo...
 
cleuza mirian em 06/05/2013 19:57:25
I am from the United States and when I was in Campo Grande I tried these little chickens. They are wonderful!!! Congratulations Sergio and Edmar on a successful business!!! I look forward to eating more in a couple of weeks!!!!
 
Britt Fitts em 06/05/2013 18:19:25
Parabéns aos empreendedores!!! As coxinhas são maravilhosas, valeu a pena experimentar!!!
 
Ana Paula Marques em 06/05/2013 16:32:27
Parabens pelo sucesso, e tenho vcs como grandes parceiros, tendo equipamentos que colaboram com seu secesso, isso nos fortalece, nos deixa muito felizes e contagiados com alegria, em saber de sua satisfação e retorno, poder fazer um trabalho que faz sua empresa crescer, automáticamente ter retorno pessoal, resultado garantido, é sininimo de esforço e coragem de empreender.
Parabens e muito sucesso!
 
Moacir Carra em 06/05/2013 16:26:45
Adoro quando notícias desse tipo de empreendedorismo são publicadas.
Um ideia que a primeira vista não ostenta muita novidade, mas dada a praticidade o reconhecimento dos consumidores imprimiu o sucesso dos empresários, diga-se de passagem, MERECEDOR.

Fiquei curioso em conhecer o local. Produto atrativo e preço justo.

Abraços a todos!

 
Daniel Santos em 06/05/2013 15:41:58
Não vejo a hora de ir a CG para saborear. Parabens Edmar. O esforço valeu a pena.
 
carlos Lopes em 06/05/2013 13:32:49
Já ouvi pessoas comentando sobre a qualidade das coxinhas e o bom preço. Porém, não acho uma ideia politicamente correta utilizar os copos descartáveis pq isso vai gerar mais um acúmulo de plástico nas ruas e nas latas de lixo. Eles poderiam criar um pacotinho como nas padarias, assim, contribuiriam com a qualidade do meio ambiente.
 
Maria Marta dos Santos em 06/05/2013 12:56:40
Bom é realmente uma delicia mesmo esses dias passando ai na frente eu vi o povo saindo com esses copos fiquei curiosa e fui e comprei, muito boa mesmo.E vou dar uma ideia o Disque entrega pois sempre a tarde da aquela fome e nao tem como i buscar pq estamos no trabalho.Sucesso vem primeiro com a qualidade dos produtos, o atendimento, um lugar bem oraganizado faz tda a diferença siga em frente voces vao longe, mas nunca perca a qualidade dos produtos.....
 
susan k Mendes em 06/05/2013 10:52:24
realmente essas coxinhas são uma delicia, sou capixaba e lá só se vê essas coxinhas em copo e todas férias vou prá Vitória e Guarapari e lá só curto comer as coxinhas, ainda bem que chegou por aqui.
 
andreia gusman em 06/05/2013 09:57:21
As coxinhas são deliciosas!! Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso!!!!
 
Sonia Fitts em 06/05/2013 09:21:11
eu lanchei e adorei realmente e o melhor salgadinho da cidade otimo atendimento alem da praticidade de degustar na lanchonete ou caminhando
 
rafael mendes em 06/05/2013 09:17:48
Não conhecia, qualquer hora dessa vou dar uma passada para conhecer e provar o sabor da famosa coxinha, ta com uma cara ótima????
 
CRIS. ALVES em 06/05/2013 09:01:33
Sugestão: O estabelecimento poderia abrir às 7hs porque daria opção para os comerciários do entorno adquirir o produto como café da manhã. O horário de abertura da lanchonete coincide com o horário de abertura das lojas.
 
Josiane Pereira de Souza em 06/05/2013 08:48:04
Eu, já faço isto com os meus produtos da DELÌCIAS NEJME.
 
GECÍLIA AUXILIADORA MILAN LEITE em 06/05/2013 08:41:21
parabens ,q DEUS continue lhe abençõando sempre , quando queremos e colocamos DEUS na frente tudo dar certo ,pela foto as coxinhas são apetitosas parabensssssssssssssssssss
 
cléo honorato em 06/05/2013 08:40:16
PARABÉNS PARA O SERGIO E BACANA QUE SEMPRE APOSTARAM NO COMERCIO LOCAL AONDE JÁ FIZERAM VÁRIOS INVESTIMENTOS, UMA HORA O SUCESSO CHEGA!
 
ivan de barros franco em 06/05/2013 08:19:56
imagem transparente

Compartilhe