ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Noite de Harmonização: Chefs ensinam a combinar vinhos e pratos

Informe Publicitário | 14/07/2015 07:00
Vinho tinto -  Foto: Elis Regina
Vinho tinto - Foto: Elis Regina

O vinho é a bebida que acompanha as refeições há muitos séculos. A partir da evolução da vinicultura, a variedade de tipos de vinhos com diferentes uvas ficou cada vez maior, e suas possibilidades de combinações cada vez mais vastas.

Foi criado um estudo sobre a combinação de vinhos e pratos, chamado de enogastronomia. Essa técnica se coloca como a arte de harmonizar vinhos e alimentos, que pode ser feita através de contraste ou similaridade.

Dedê Cesco, chef de cozinha de renome no Estado, precursora na fusão de nossa cozinha regional com a culinária contemporânea, e Ewerton Oliveira, Professor na Associação Brasileira de Sommelies, vão oferecer na próxima quinta-feira (16 de julho) uma noite dedicada a enogastronomia no Espaço Gastronômico Dedê Cesco, localizado no Carandá Bosque, em Campo Grande.

Vinho Branco - Foto: Elis Regina
Vinho Branco - Foto: Elis Regina
Penne ao molho de nero de sépia com salmão defumado e pistache - Foto: Elis Regina
Penne ao molho de nero de sépia com salmão defumado e pistache - Foto: Elis Regina

Na primeira parte da noite haverá uma aula prática sobre vinhos com Ewerton. O professor ensinará como escolher o vinho ideal através da leitura de rótulos, acompanhado de uma degustação de vinhos de diferentes uvas e regiões para que os participantes sintam as diferenças de forma prática.

Espumante - Foto: Elis Rebina
Espumante - Foto: Elis Rebina

Dedê traz a culinária na segunda parte da noite, com receitas que serão finalizadas com os participantes, quando então a enogastronomia será aplicada aos pratos elaborados. Penne ao Molho de Nero de Sépia com Salmão Defumado e Pistache, Ragú de Ossobuco com Polenta Mole serão os pratos ensinados, seguidos de uma bela sobremesa, Crumble de Manga com Polpa de Jabuticaba e Sorvete de Bocaiúva com Crocante de Castanha do Brasil. Todos os pratos elaborados farão parte do jantar servido aos participante da noite, acompanhados dos vinhos que farão a harmonia.

O curso é teórico através das técnicas ensinadas e sensorial pelas degustações que acontecerão na noite. Quem é novato no assunto ou já tem experiência pode participar da Noite de Harmonização com Dedê Cesco e Ewerto Oliveira. As vagas são limitadas, os interessados em participar podem entrar em contato através dos telefones, 9141-6666 ou 9983-1666, ou também por mensagem na página oficial da chef: https://www.facebook.com/dede.cesco.

Investimento: R$200,00
Espaço Gastronômico Dedê Cesco
Rua Miraflores, 70 - Carandá Bosque - Campo Grande – MS

Ragú de ossobuco com polenta mole - Foto: Elis Regina
Ragú de ossobuco com polenta mole - Foto: Elis Regina
Nos siga no Google Notícias