A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/03/2013 10:32

Nova moda da Páscoa, aprenda como fazer em casa o "Ovo de Colher"

Anny Malagolini
Ovo de colher tem o recheio mais cremoso. (Foto: Divulgação)Ovo de colher tem o recheio mais cremoso. (Foto: Divulgação)

No ano passado, eles já faziam concorrência forte com a tradição, mas agora o "ovo de colher" convenceu até grandes marcas a reproduzirem a moda.
Pela metade, com recheio cremoso, o Lado B resolveu descobrir como fazer o ovo de colher em casa.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Quem ensina é a jornalista Vanessa Dias, de 27 anos, que aprendeu a produzir chocolate para ganhar um extra nesta Páscoa.

Chocólatra, a produção começou na brincadeira “Eu comprei um bombom caseiro e achei horrível, então decidi fazer o meu, porque tinha certeza de que sairia melhor”.

Nas redes de supermercados, também há versões de barras famosas também na colher, como o Suflair (R$ 49,90) e o Alpino (R$ 51,00). Na Cacau Show, são 3 em um único presente, com recheio de Beijinho, Brigadeiro Rosado e Brigadeiro tradicional.

Para quem tem coragem de fazer em casa, os recheios também podem ser do tipo mousse - de maracujá ou chocolate, em camadas como tortas, de doce de leite, com frutas e creme, ou no sabor docinhos: beijinho, cajuzinho, brigadeiro. 

Saiba como fazer o Ovo de Colher mais simples, com recheio de brigadeiro. Para finalizar, dá para incrementar o presente com raspas de chocolate e confeitos.

Ingredientes:

Para a casca: 1/2 kg de chocolate meio amargo fracionado
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga.

Utensílios: travessa de vidro, faca, espátula do tipo "pão duro", fôrma especial para ovos de Páscoa.

Derreta duas partes de chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Pincele o chocolate na forma e leve à geladeira. Repita o processo até a casca ficar grossinha. Leve à geladeira de cabeça para baixo e deixe endurecer até a casquinha cair da forma.

Recheio: Misture o leite condensado, o creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga, tudo em uma panela fora do fogo até formar um creme.
Depois que a casca estiver firme, recheie com o brigadeiro e leve a geladeira por mais 15 minutos, desenforme, e já está pronto.

Ovo produzido por Vanessa DiasOvo produzido por Vanessa Dias



Adorei fiquei doidinha para comer pena que estou tão longe pois na certa seria uma freguesa garantida pois tú sabes que tua tia nunca foi muito dotada nas habilidades culinárias sou mais de comprar mesmo. Parabéns minha jornalista predileta por mais este potencial. Bjs.
 
Magda Dias Alvarez em 14/03/2013 10:53:58
Adorei Vanessa bjinhos da Tia Anna de Santa maria , Rs. bjinhossss vou fazer .
 
ANNA LEONIDA MELLO DE ANDRADE em 13/03/2013 23:22:03
Elisangela da Costa Lemes, passe seu contato. Interessei pelo ovo de colher......
 
Marcia Martelli Matos em 13/03/2013 22:55:03
tambem faço a mais de 5 anos e um sucesso faço todosos tipos de recheios tudo di bom
 
zilda fatima stopassoli em 13/03/2013 18:18:31
não sei porque nova moda faço isso a mais de 3 anos todos anos aumenta mais minha clientela,não só ovo de colher de casca recheada tbm,isso pra mim não é novidade.
 
Elisangela da costa lemes em 13/03/2013 15:03:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.