A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/07/2012 13:58

Novo restaurante faz autêntico churrasco argentino, com bife ancho e chorizo

Ângela Kempfer
Fábio Cavalcante na parrilla, com cortes que começam a assar para o almoço. (Fotos: Minamar Júnior)Fábio Cavalcante na parrilla, com cortes que começam a assar para o almoço. (Fotos: Minamar Júnior)

Na terra da carne no espeto, um grupo de amigos abre restaurante prometendo cortes muito mais saborosos, feitos no estilo argentino. Primeiro é preciso esclarecer: não confunda parrilla, com parrillada. A primeira é uma churrasqueira que dispensa o espeto, diferente do mix de carnes.

Veja Mais
Batata de frigideira recheada é carro-chefe de truck que percorre feiras
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa

Esse esclarecimento é fundamental, porque a parrilla é a alma do negócio no caso do restaurante “Parrilla Pantaneira”, inaugurado ontem na rua Odorico Quadros, no Jardim dos Estados. A carne é assada ao lado, não sobre a brasa e perde menos líquido no preparo, o que dá o resultado suculento.

Da grelha, saem bifões com 5 centímetros de altura, ao gosto do cliente que pode escolher entre 6 níveis de pontos de carne: selada, ponto menos, ponto, ponto mais, bem passado e além ponto.

A casa pertence aos amigos Nicomedes Silva Filho, Ana Paula Molina e Pedro Luis – dono também do Tábua Bar e Restaurante. “Queremos transformar a ideia em franquia. Viajei muito em busca de novas ideias para Campo Grande, mas nada me encantou mais que a parrilla”, diz Pedro Luis.

Chef, com 15 anos de experiência em São Paulo, Marcos Castro trabalha ao lado do parrillero Fábio Cavalcante. Ambos foram contratados para mostrar como a técnica pode transformar o sabor de um corte apenas temperado com sal grosso.

“Viemos para mostrar o que é a verdadeira parrilla e mudar hábitos. É até mais saudável, porque a carne não fica intoxicada, como na churrasqueira convencional”, defende Fábio. O parrillero é visivelmente um apaixonado pela técnica e dá o show em espaço aberto, perto dos clientes que podem acompanhar todo o processo até a carne chegar à mesa.

É claro que algumas adaptações tiveram de ser feitas. “Como o campo-grandense gosta muito de churrasco, aqui servimos porções de até 500 gramas de carne, uma quantidade 100 gramas superior aos restaurantes de São Paulo”, conta o chef.

Os bifes altos, junto de outros cortes que são exclusividades da casa.Os bifes altos, junto de outros cortes que são exclusividades da casa.
Chef Marcos Castro exibe sobremesa que tem o doce de leite como base.Chef Marcos Castro exibe sobremesa que tem o doce de leite como base.

O fornecedor também acrescenta muito à proposta do novo restaurante. O novilho precoce, com a carne mais macia, vem da marca “Primo Corte”, uma associação de produtores que vende com exclusividade para o Parrilla Pantaneira e Carrefour.

No cardápio, há bife de chorizo, bife ancho, tapa de cuadril e outros legados argentinos que, traduzindo, nada mais são do que contrafilé, fraldinha, picanha e filé mignon. “O segredo está na forma de cortar, no tempo de maturação e na parrilla que usa a própria gordura da carne para assar”, lembra Fábio.

Entre opções como chinchulines (tripa grossa do boi), carré de cordeiro, medalhão de avestruz e peixes como bacalhau, os donos do restaurante pontuam o cardápio com nomes bem conhecidos por aqui. Há Bife Pantaneiro, Carré de Pacu e Pintado com Purê de Mandioquinha. “Não dá para seguir apenas uma linha na cozinha contemporânea. Precisamos inserir o regional”, explica Marcos.

Da entrada à sobremesa, tudo lembra a cultura portenha. As empanadas abrem o cardápio, as panquecas e o “Regalo de Dios” fecham a relação, sempre com doce de leite como protagonista, sabor indispensável na mesa do argentino.

A arquitetura é aconchegante, assinada por Paulo Hernandez. Nas paredes, há cores quentes e papel que imita o couro do boi. O teto com madeira aparente foi escolhido para simular uma grande adega e a carta de vinhos alinhava o projeto com marcas italianas, de Protugal, Chile, Argentina, Uruguai, Espanha, França e África do Sul.

Os pratos com peixe são os mais baratos, de 45 a 50 reais a porção individual e são os únicos com acompanhamento. Para acompanhar a carne, as opções são variadas e pagas separadamente. Há saladas, massas e risotos.

O Parrilla Pantaneira abre para almoço e jantar. De terça a quinta, das 11h30 às 14h30 e de 19h às 24h. Sextas, sábados e feriados, o atendimento à noite vai até 1h da madrugada. Aos domingos, funciona apenas das 11h às 16h.

O restaurante fica na Odorico Quadros, número 224, Jardim dos Estados.




Gostaria de saber o nome e o telefone deste restaurante..Obrigado
 
Danielle Lobo de Paiva em 15/04/2013 10:54:38
Acho valida a ideia,mas infelizmente me parece ser mais uma tentativa de imitar o assado argentino,claro sem sucesso.
 
silvia gutierrez em 30/11/2012 00:25:05
Fui visitar ontem e gostei muito. Experimentei o Carré de cordeiro. Restaurante muito aconchegante.
 
JOSUE NOVAIS em 26/07/2012 05:28:35
Foi a realização de um projeto que nasceu a 1 ano, e que, com a ajuda de minha esposa Bia, dos amigos Nicomedes, Patrícia, Augusto e Ana Paula pudemos realizar. A aceitação está excelente, estamos trabalhando forte para exceder os padrões de excelência. Obrigado a todos os que estão prestigiando o mais novo restaurante de Campo Grande, o Parrilla Pantaneira!
 
domingues pedro luiz em 22/07/2012 09:03:39
Parabéns pela idéia, contudo, creio que para ser bem argentino a carne deve ser argentina também, senão não tem nada a ver com "los hermanos". E, claro, indispensável a "Quilmes" que é uma delícia!
 
HUGO ALVES em 21/07/2012 10:28:03
parabens a todos do restaurante que seja um sucessso . para os colegas da equipe geral um abraço ao cheff marcos castro um beijo e forte ao fabio cavalcante um abraço e sucesso na sua parrilha
 
rose mary de freitas em 21/07/2012 04:47:29
O Centro Oeste vem pontuando uma ascensão na Area de Gastronomia e, isso fez com que Profissionais da Área à exemplo de do Cheff. Castro, Fabio Cavalcante e Eu que Gerencio hoje Tabua Choperia veja está uma oportunidade de crescimento e contribuir com este crescimento este certamente é um salto Gastronômico. Parabens... Parrilla Pantaneira - O Território da Carne.
 
Jotah Santos em 21/07/2012 01:45:46
Adorei a ideia, pois eu sempre gostei da culinaria argentina, lembro do restaurante El Bodegon na frente da igreja nossa senhora auxiliadora que era excelente. Mas eu vi que esta faltando um prato especifico das parrilladas, o famoso CHINCHULIN que da um toque especial a parrillada. desejo muito sucesso a casa, e com certeza serei um dos frequentadores.
 
fabio barbosa em 21/07/2012 01:07:08
Parabéns e muito sucesso a Cas.
Mas, agora só vai faltar uma Quilmes.....
 
Hamilton Rondon Flandoli em 20/07/2012 10:52:24
Parabens Pedrão! que seja pleno.a única idéia sua que não deu certo é de ser corinthiano.rsrsrsr .
 
kesler soares em 20/07/2012 10:17:09
A globalização começa a chegar na cozinha sulmatogrossense. Daqui alguns dias teremos iguarias chinesas, tipo carne canina. Só para apreciadores de comida exótica.
Bom apetite para todos.
 
Aldo Silva Rocha em 20/07/2012 08:35:04
Bueno: a la Parrilla.
 
sebastiao dos reis em 20/07/2012 08:25:14
Campo Grande merece um restaurante com comidas típicas da Argentina!! Além do chamamé e do futebol, os hermanos tem pratos excelentes para degustar...parabéns e sucesso, com certeza irei lá saborear!!
 
Diogo Nojera em 20/07/2012 07:49:04
Parabens pela reportagem, a degustação esta nota dez, pois chorizo, ancho são carnes que muitas pessoas não conhecem, embora no contra filé, é diferenciada, e, ainda tem peixe para completar o cardapio. vamos saborear. Parabens aos proprietários.

TFA Ramao Marcondes
 
Ramao Marcondes em 20/07/2012 07:15:01
Deu fome! A cidade merece... parabéns pelo investimento... vamos prestigiar em breve.
 
JORGE AGUIAR em 20/07/2012 06:46:50
Que bacana!
 
NEI SALVIANO em 20/07/2012 04:25:31
Boa reportagem!
 
Bia Bruno em 20/07/2012 03:22:00
Parabéns. Sucesso.
 
Gilson Flores em 20/07/2012 03:19:17
Ótima reportagem! Parabéns.
 
Michele Cerzósimo em 20/07/2012 02:30:15
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.