A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

05/11/2012 09:10

Omelete e macarrão na chapa, receitas dentro de um trailer

Viviane Oliveira
Macarrão na chapa. (Foto: Minamar Júnior)Macarrão na chapa. (Foto: Minamar Júnior)

Magali Varela, de 31 anos, decidiu deixar o cargo de gerente em uma loja de celular para realizar um sonho: montar um trailer dentro de casa para vender macarrão e omelete recheado, na chapa. O marido, Fabrício Varela,  gostou da idéia e também resolveu abandonar a concessionária de automóveis onde trabalhava para encarar o ramo da culinária. A decisão foi certeira.

Veja Mais
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa
Com ingrediente mais importante, chef reúne alunos com down para ensinar ceviche

Hoje, o casal tem uma lanchonete, dentro de um trailer na varanda de casa, na rua Enseada, no bairro Coophavilla II, em Campo Grande. A clientela vem dos quatro cantos da cidade. Para Magali, Fabrícia, a filha de 8 anos, foi uma das inspirações. 

Quando visitou uma feira em Três Lagoas, ela ficou entusiasmada com uma mulher fazendo macarrão na chapa. Depois de observar como era feito, o valor e os temperos usados para montar o prato, ela decidiu inovar.

Foram várias tentativas e consultas na internet para combinar os ingredientes e chegar aos dois sabores comercializados hoje: macarrão tradicional e parmesão. “O macarrão na chapa é o carro chefe da lanchonete, porém quando as pessoas chegam aqui ficam curiosas em conhecer a omelete conhecida como ‘panquecão’".

A ideia surgiu durante um curso, que Magali fazia para montar o pequeno comércio. “Uma amiga perguntou porque em um dos pratos não montava um omeletão, em Paranaíba tem”.

Com a proposta na cabeça, ela chegou em casa e novamente foi pesquisar como era feito o tal omeletão. Sem sucesso, resolveu testar na prática. Nos primeiros dias foi um desastre. “Não dava certo de jeito nenhum. O ovo grudava na chapa e ficava uma coisa horrorosa”.

Magali preparando a omelete recheada. (Foto: Minamar Júnior)Magali preparando a omelete recheada. (Foto: Minamar Júnior)
Depois de pronta a batata palha é jogada por cima. (Foto: Minamar Júnior) Depois de pronta a batata palha é jogada por cima. (Foto: Minamar Júnior)

Após um tempo, ela foi aprimorando, reinventando. Mais do que a criatividade, foi preciso também duas espátulas apropriadas para manusear a omelete de 35 centímetros.  

Hoje o prato, recheado com calabresa, cebola, tomate, milho presunto, coberto com batata palha e recheio cremoso com cheddar ou requeijão em formato de panqueca, tem fãs nas Moreninhas, Nova Lima, Zé Pereira, Carandá Bosque, Tiradentes, Coophasul.

Trabalham na empresa, além de Magali e o marido, um chapeiro, uma atendente e um motoentregador. “A gente não consegue atender a cidade toda”, afirma Magali. Com plano para o futuro o casal pretende ampliar a "Magali Lancheria Macarrão na Chapa".

Os 850 gramas de macarrão e 35cm de omelete custam R$ 15. Toda segunda-feira a lanchonete faz promoção dos pratos a R$ 10,00 cada. A lanchonete funciona de segunda a sábado a partir das 18h30. No dia 19 de novembro, quando o estabelecimento completa 2 anos, terá promoção de macarão na chapa 450g por R$ 5,00.

Além dos dois pratos da casa confira o cardápio da Magali lancheria: http://www.facebook.com/macarraonachapa?fref=ts

(Foto: Minamar Júnior)(Foto: Minamar Júnior)

Aprenda como fazer a omelete na chapa:

Ingredientes:

3 ovos, calabresa, frango, cebola, tomate, milho, presunto, batata palha, recheio cremoso: cheddar ou requeijão.

Modo de preparo:

Bata os ovos sem tempero no liquidificador. Depois que a chapa tiver untado e aquecida jogar os ovos e espalhar com uma espécie de arco para modelar a massa.  Ela vai ficar fininha como uma massa de crepe.

Você irá centralizar os recheios e dobrar de cada lado para ela ficar fechadinha. Depois é só cobrir de batata palha e servir.




Ganhei um ponto no meu bairro,gostaria de colocar o macarrão para vender.O que preciso comprar? Quanto vou gastar? Como preparar?
Obrigada pela atenção
Fatima
 
fatima campos em 16/01/2014 22:40:56
ola eu gostei muito da ideia e queria saber a receita do macarrão na chapa e o valor q posso vender pois estou montando um espaço para petiscos na minha casa e gostaria de servir macarrão na chapa, se poder me ajudar com alguma coisa desde ja agradeço
 
naide martins em 10/09/2013 14:43:11
Adorei!!!!Vc pode me mandar a receita
 
Márcia Probst em 05/08/2013 16:48:06
OLa gostaria de receber a receita para fazer para o maridão que ama omelete...obrigada!!!
 
elis maia em 23/07/2013 15:16:00
oi boa tarde,eu queria aprender a fazer esse omelete,voce pode me mandar a receita,ele parece esta uma delicia.sou a maria de macapa-ap.
obrigada...aguardo.
 
maria do livramento lins costal em 14/04/2013 14:47:10
uma delicia
 
cristina batista em 12/04/2013 13:24:09
Sou do ES, estou querendo fazer macarrão para vender aqui, fui uma vez em Minas e lá o forte é este macarrão e ontem estava olhando na internet e vi uma pagina de voces, falando quando começou..
Vocês poderia me ajudar qual o primeiro passo que eu posso fazer, como montar este negocio, aqui na minha casa não daria, eu teria que ir para av que é muito movimentado, quais são os equipamentos de começo para trabalho?
Que Deus abençõe Vocês cada vez mais.
 
KARINA MARQUES em 06/02/2013 10:08:31
Boa noite. Moro em uma cidade no interior de Minas Gerais e aqui o macarrão na chapa,assim como o panquecão e a lasanha na chapa são um sucesso. Morei em Mato Grosso do Sul 3 anos, e nunca ouvi falar desse tipo de comida em Campo Grande, estranho né. Mas aqui em M.G virou mania mesmo, tanto que a maioria dos estabelecimentos já servem o famoso macarrão nos sabores carne ou frango. E euzinha mesmo já preparei essa delicia em minha casa,só que na frigideira, e confesso,ficou uma de-li-ci-aaa. Parabéns a voces pela inovação e muito sucesso.
 
Luciene Trindade em 30/01/2013 20:53:02
ola, sou de frutal mg, trabalho com spaghety ,omeletes e lanches no prato, também trabalho em casa na minha varanda, aprovo a ideia, e só pelas imagens e as receita da para comprovar e tudo ai e uma delicia!!! parabéns! sucesso! Luzia sena e Fernando souza (ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO imail )
 
luzia sena em 15/01/2013 18:44:25
Com certeza o melhor macarrão de Campo Grande. O ambiente é muito agradável, o atendimento é nota 10. O brigadeiro no copinho é muitoooo bom. O ponto negativo é que o proprietário é corinthiano...rsrs. Abraços a Magali. Eu recomendo.
 
Thamirys Padilha em 06/11/2012 09:47:01
parabems deus vai ajudar com sucesso

 
claudemir de souza em 06/11/2012 06:55:34
hummmm..... lá e td d BOM!!!! o Macarrão o omelete o espaço o meu filho adooora ir na Magali Lancheria ..... Super Sucesso pra vcs!!!!
 
Sonielly Siqueira em 05/11/2012 20:07:40
É uma comida ótima!!Feita com muito carinho e sabores!!Sucesso p vcs amigos...Eu provei e recomendo!
 
Renata Oda Haddad em 05/11/2012 17:32:25
Parabéns, Uma grande opção que temos em campo grande - ms, excelente atendimento, um cardápio realmente maravilhoso, feito com muito carinho, e o mais importante o cliente ver tudo como esta sendo feito, Eu recomendo á todos que faça uma visita e experimenta,. com certeza vão adorar!!!!
 
JOSÉ CARLOS B. DE SOUZA em 05/11/2012 17:18:56
Ja fui diversas vezes e sou fã, pois é perto de casa. Além da comida, o atendimento é ótimo e recomendo experimentarem a porção de batata frita com queijo. Uma delícia. Mas tem um problema... vicia. rsrsrs
 
Rony Petterson marçal em 05/11/2012 17:00:10
Moro do outro lado da cidade também.. e vou lá constantemente..
Aprovei desde a primeira vez. E continuo prestigiando...
Inovando mais uma vez o cardápio do Sul Mato-Grossense.
E essa semana vou novamente.. humm.. já deu água na boca essas fotos.. rsrsrs..
Parabéns...
 
Michel Francis Faria Cabral em 05/11/2012 14:12:11
Pra quem espera novidades nos cadápios de Campo Grande, esse é o lugar! Fui, frequento, e RECOMENDO!
 
Caroline Merlo em 05/11/2012 14:02:56
PARABENS MAGA E FABRICIO SUSCESSO E MUITO DINHEIRO VCS MERECEM QUEM NAO FOI AINDA COMER TEM QUE IR É MUITO SHOW ...
 
GABRIEL DOUGLAS DE SOUZA em 05/11/2012 13:23:35
APROVO E RECOMENDO !!!! todos pratos oferecidos pela Magali Lancheria, são deliciosos, assim como os lanches em especial o Filé de Frango ao molho berbekil o meu predileto, são feitos com temperos bem caseiros e leves ! Sucesso vcs merecem !!!
 
Danielle Varela em 05/11/2012 12:57:19
APROVO E RECOMENDO os pratos oferecidos pela casa MAGALI LANCHERIA MACARRÃO NA CHAPA, inclusive os lanches também são maravilhosos, temperos caseiros e bem leves !!!! Assim como a Malu Fernandes, também atravesso a cidade para saborear !!! Sucesso, vcs merecem !!!
 
Dani Varela em 05/11/2012 12:49:49
Moro em SP... a conheço a lanchonete, sempre que vou a Campo Grande, é parada obrigatória... MUITO BOM.... Recomendo...
 
Jonathan London em 05/11/2012 12:26:22
esse cardápio eu aprovo. Moro do outro lado da cidade. Atravesso a cidade para ir até a coophavila saborear os kitutes da Magali Lancheria; VALE A PENA!!!!!
 
malu fernandes em 05/11/2012 11:51:07
Nossa que delícia!!! alguémn poderia me informar o endereço por gentileza? Att
 
Fabiana Rocha em 05/11/2012 11:23:39
Excelente reportagem.... conheço a lanchonete e os pratos apresentados... a omelete é muito boa e o macarrão tb... faço apenas uma observação, espero q seja encarada como construtiva: de tempos pra cá, a qualidade caiu um pouco... na semana passada pedi 1 macarrão de cada tipo: o de parmesão estava bom mas o tradicional totalmente sem gosto, sem tempero... e mais 1 detalhe: na "promoção" de segunda-feira a porção vem menos, porém, reduzir quantidade em virtude do preço menor não é promoção... Dicas de um cliente hein rsrsrs Sucesso!!!
 
Roger Nuno em 05/11/2012 11:04:35

Parabéns !!!!