A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/03/2015 07:23

Parar "culturalizar" cliente, restaurante francês cria menu com produtos simples

Elverson Cardozo
Espaço interno do restaurante. (Foto: Cleber Gellio)Espaço interno do restaurante. (Foto: Cleber Gellio)

Para “culturalizar” clientes, o restaurante francês Les Amis, inaugurado há 1 ano e dois meses, em Campo Grande, desenvolveu um menu feito à base de produtos sazonais, mais simples, que podem ser encontrados com mais facilidade.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Isso torna possível vender pratos tradicionais, conhecidos pelo requinte, por valores menores. “Eu tento achar o que é mais barato no mercado e desenvolver algo em cima disso”, explica o chef de cozinha Franklin Willian Cardoso dos Santos, de 22 anos.

Filé mignon suíno grelhado com especiarias. Acompanha purê de berinjela e legumes glaceados. (Foto: Divulgação)Filé mignon suíno grelhado com especiarias. Acompanha purê de berinjela e legumes glaceados. (Foto: Divulgação)

“Cada semana eu brinco com o que tenho em mãos”, completa. Franklin já aproveitou a promoção do camarão para fazer um “Brochete com pastis de Marseille”, bebida à base de anis-estrelado (planta originária da China e do Vietnã).

Na última terça (3), ele conseguiu apresentar aos clientes um filé mignon de porco (cozido em baixa temperatura) com especiarias e legumes encontrados no mercado: cebolinha, cenoura, brócolis, maxixe e tomate. “Daí fiz um purê de berinjela para acompanhar”, diz.

A ideia, segundo ele, é atrair clientes para o restaurante e, além disso, divulgar a culinária francesa. “É uma forma de culturalizar o público que não conhece”, comenta. Desta maneira, valoriza, os dois lados ganham.

Na cozinha, a estratégia inclui trocar, por exemplo, os mini legumes (baby), por outros comuns e a carne nobre por cortes mais populares. A diferença reflete do valor final, que pode ser triplicado.

Mas os pratos mais baratos, feitos com esses produtos mais simples, são vendidos apenas nas terças-feiras, quando o “Menu Dujour” (Menu do Dia) sai a R$ 49,00. Por esse preço, o cliente tem um jantar completo, com entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho espumante (depende da harmonização do prato).

O cardápio é divulgado com antecedência, na página do restaurante no Facebook. Reservas podem ser feitas pelo telefone (67) 3026-6444. O Les Amis fica na Rua José Antônio, 644, no Centro de Campo Grande. O local funciona de terça a quinta, das 19h à 00h e, na sexta e no sábado, das 19h à 01h.




Parafraseando o Luiz Melodia, "restaurante coisa é outra fino". Cientes de que o público é besta, digo, anseia pelo destaque, para não dizerem que estão fazendo um dia promocional, numa tentativa de atrair mais clientes (é, a crise tá pegando até quem tem paladar requintado!), utilizam o termo danado de bonito e "carregado de status": culturalizar.

Pena que o promocional custa cinquentão, senão eu também iria provar kkkk...
 
Saulo em 10/03/2015 14:35:32
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.