A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/12/2013 07:09

Pioneiros tem de "bifão" a pastel de quase 1 kg e com linguiça no recheio

Anny Malagolini
Rua Ana Luiza do Souza tem de peixaria a bifão na chapa (Foto: Marcos Ermínio)Rua Ana Luiza do Souza tem de peixaria a bifão na chapa (Foto: Marcos Ermínio)

Pastelarias, pizzarias, carrocinhas de sanduíches, peixaria e bifão na chapa...tem praticamente de tudo na rua Ana Luiza de Souza, no bairro Pioneiros.

Veja Mais
Manga Park comemora 1 ano com descontos, música ao vivo e atrações para crianças
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja

O bairro tem seu próprio “bifão” e há sete anos, o comércio, que começou pequeno, já mudou de direção e só cresce. Hoje é dirigido pelo antigo chapeiro e churrasqueiro, Firmino Bernal Neto, de 35 anos. Em 2010, um acidente de trânsito o afastou do trabalho e ele voltou como sócio, a convite do ex-patrão. “Entrei na sociedade com uma moto, com a cara e a coragem”, lembra-se das dificuldades do inicio.

Hoje, o “Bifão do Pioneiros” funciona como o maior comércio do ramo na região, com capacidade para receber 132 pessoas. Firmino diz que o ponto é bom e que aos poucos o local vem se estabelecendo. Por conta disso, a ideia para 2014 é ampliar o espaço e vender frango assado. “O pobre não reclama para pagar”, explica o motivo de investir no bairro.

O preço é um dos principais atrativos, o prato principal custa a partir de R$ 17,00, e, além do bife, vem acompanhado de mandioca, arroz e vinagrete. Serve até duas pessoas. O bife feito com picanha e filé mignon custa R$ 26,00.

Edneia Santana, de 20 anos, é moradora do bairro vizinho, o Los Angeles. Mas por ouvir falar bem, se tornou freguesa. “Vale a pena, o preço é bom”, afirma.

Como o local vive cheio, o número alto de clientes também se torna marketing para atrair nova freguesia, como o comerciante Ernesto Riccardi, de 53 anos, que conta que estava passando e decidiu entrar e conhecer. “Se está cheio é por que é bom”, argumenta.

Pela “necessidade”, ele explica que resolveu abrir um trailer ao lado do bifão, para servir cachorro quente, que custa R$ 4,00 e lanches feitos com hambúrguer. A cerveja de 600 ml, de marca popular custa R$ 5,50. O local funciona de segunda a segunda, das 18 horas até o último cliente.

Bar Hollywood chama atenção pelo nome (Foto: Marcos Ermínio)Bar "Hollywood" chama atenção pelo nome (Foto: Marcos Ermínio)

Um dos comércios mais antigos, no número 424, também é um dos mais curiosos; o “Hollywood Bar", ou  "O Ceará”, que funciona no local há 20 anos. O nome é ainda mais antigo, já existe desde 1974, quando ainda funcionava em Fortaleza, no Ceará.

O proprietário José Araújo, de 51 anos, conta que veio a cidade para mudar de vida e viu na periferia o local ideal para montar o ponto. Ele lembra que o local começou pequeno e com o movimento, teve que ampliar, contratar mais funcionários e aumentar o número de mesas, mas o investimento não deu certo. A vontade agora é mudar de endereço. “Me estabilizei, mas não quero mais aqui, quero um local menor”, justifica a vontade de mudança.

No cardápio tem porções de caldos de piranha e mocotó, por R$ 12,00 e lanches, petiscos, dobradinha e tilápia frita.

Logo na frente, o “Bambu’s” funciona como pizzaria, pastelaria e lanchonete.

São 45 tipos de pastéis, que custam de R$ 2,50 a R$ 14,00. Um dos mais pedidos, segundo o proprietário, o policial militar aposentado Joel Nogueira de Melo, 55 anos, é o com recheio de linguiça de Maracaju, que pesa 700 gramas, e custa R$ 14,00.

As pizzas também tem um exagero de opção de sabores: passam de 80, um deles é de guariroba. As pizzas custam de R$ 17 a R$ 32,00, nos tamanhos grandes. “São iguais às pizzas que estão no centro, de qualidade, mas o preço é bem menor”, compara.

Joel conta que depois de aposentado, queria continuar trabalhando e há seis anos comprou o ponto, com o mesmo nome e o cardápio. Morador do Jardim Mansur, segundo ele, o investimento em um bairro distante deu certo, e o crescimento da concorrência para ele não é problema. “O comerciante depende do seu próprio trabalho”, acredita. O local funciona de terça a domingo, das 18 às 23 horas.

Bifão na chapa custa a partir de R$ 17,00.(Foto: Marcos Ermínio)Bifão na chapa custa a partir de R$ 17,00.(Foto: Marcos Ermínio)



Bom já que estamos falando de coisas gostosas fica a dica Casa de Bolos Pioneiras a primeira casa de bolos caseiros da região.
Bolos caseiros feito com muito carinho, igual os que a vovó faz.
Uma delicia bolos sempre fresquinho,com uma variação de sabores enorme.
Eu adoro todos mas o bolo Pudim é uma delicia.
A casas de bolos fica na R. Ana Luiza de Sousa N.729 fone 30283078, uma quadra depois da colônia Paraguaia.
 
Rogério Brito em 03/01/2014 11:52:36
Tem também a TAPIOCARIA DA MINEIRA,na rua joaquim alves pereira,428 e que serve além de lanches e hot dog deliciosas tapiócas.
 
delmar lopes em 28/12/2013 10:38:47
Que palhaçada, essa parte de comentários virou propaganda pura, só pessoas querendo enaltecer seus negócios
 
Clemente Junior em 28/12/2013 10:01:59
Estão esquecendo de falar nos
churrascos contantes na Casa Paraguaia,
fora as Danças regionais; Polcas, Catchacas,
Vaneras, Rancheirinhas e Chamamés....
 
Jurandi Libero da Silva em 27/12/2013 22:37:07
Recomendo o espetinho do seu Dirceu e da dona Xuxu, quase em frente ao bambus, pensa no espetinho delicioso, grannndão, um dá para duas pessoas comerem muito bem, o atendimento é excelente, ambiente familiar e agradável. Vou lá há 14 anos é maravilhoso.
 
márcia coelho em 27/12/2013 22:23:43
É isso aí mesmo...bairros conhecido como violentos tem que deixar essa fama...as pessoas tem que ir sim a bares, restaurantes com suas famílias e amigos de bem...
 
Ericka Barboza Passos em 27/12/2013 21:49:22
alguém sabe o telefone da bambu's??????
 
Ana Paula Antunes Nogueira em 27/12/2013 16:25:08
Morei 10 anos lá e realmente é bom, mas a violência do local atrapalha a diversão. Tem uma conveniência ao lado da lotérica, uma quadra à frente do Hollywood, que reúne pessoas briguentas e mal-encaradas. Não sei hoje, mas era normal sair tiros à noite, tanto é que alguns ex-colegas meus na escola Domingos, ao lado da Colônia Paraguaia, já foram mortos ou presos na região. Sem dizer que motoristas ficam cantando pneu, correndo e ameaçando quem anda de carro devagar pela via.
 
Carlinhos Medeiros em 27/12/2013 15:17:21
JÁ Q É PARA FALAR DE COISA BOA NAO PODEMOS DEIXAR DE FALAR DO LANCHE DO BICO, O MELHOR DA AVENIDA ANA LUIZA, FICA AO LADO DA CONVENIENCIA DE BEBIDAS E RESTAURANTE E PEIXARIA, PENSA NUM LANCHE GOSTOSO, PREÇO BOM E ATENDIMENTO EXCELENTE...... O BACON E DE FATIA NOS LANCHES.... MUITO BOM
 
LUCIANA ZIBORDI em 27/12/2013 14:13:14
Não se esqueçam da deliciosa peixada da Peixaria Leticia agora Restaurante e Peixaria Pioneiros.
 
Katy Ribeiro em 27/12/2013 13:33:50
Ainda na Ana Luiza de Souza, quase em frente a colônia paraguaia, existe o rose burgs.. pensa num lanche de qualidade! Passei por essa lanchonete certa vez... delicioso o lanche! Agora tenho o telefone deles e sempre pesso pra entregar!
 
Claudio Soares em 27/12/2013 13:23:41
Moro na região há 13 anos, quando mudei para cá, sempre ia à Feira Central, costume que tínhamos do outro bairro pq era mais próximo de nossa casa. Desde que conhecemos as opções gastronômicas da Av. Ana Luiza de Souza, raramente vou a outro local porque gostamos muito das variedades oferecidas. Pelo contrário convidamos nossos amigos de outros bairros para conhecer principalmente o pastel do Bambus porque e ótimo. Reconheço que em dias de grandes movimentos o serviço de atendimento deixa a desejar, mas a qualidade e o preço vale a pena esperar.Sem contar a cerveja que está sempre no ponto. Parabéns primos e sucesso.
 
Marta Maria de Barros Rojas em 27/12/2013 13:21:20
A primeira impressão é a que fica, juntamente com minha família fui a pizzaria Bambu´s, e após aguardar cerca de meia hora e ninguém nos atender, fomos obrigados a nos retirar!!!
 
Ana Castilho em 27/12/2013 10:08:56
O BOM MESMO, DEPOIS DE COMER ESSAS DELICIAS, É COMER UM PAO DE MEL OU UM BOLO BOM BOM, DE UM LUGAR CHAMADO GULOSEIMAS DO EDEN, QUE FICA ALI NA VILA GLORIA, PROXIMO A AGROPECUARIA YPE, NA RUA RUI BARBOSA, É MUITO BOM MESMO, NA ETIQUETA SO TEM O TELEFONE 9249-5980. EU GOSTEI QUEM QUISER EXPERIMENTAR, EU RECOMENTO.
 
wagner SILVA em 27/12/2013 09:57:24
Cruzo a cidade para saborear os pastéis salgados e doces do Bambus !! Nota 10, vale a pena conferir ....
 
Andre Silva em 27/12/2013 09:15:29
Sempre eu e minha familia vamos na pizzaria Bambu's é realmente ótima,,,,, a pizza de qualidade,,, muito boa mesmo.....
 
GRACIELA em 27/12/2013 08:52:33
Descendo um pouco mais, proximo ao posto de gasolina, existe a pizzaria 1000, vale conferir é otima
 
Lucia costa em 27/12/2013 08:36:07
Conheço a pizza do Bambus é muito boa mesmo, mas o atendimento deixa a desejar quando o número de clientes é muito grande. Sempre vou lá com a minha família que é numerosa, já ficamos cerca de 30 minutos esperando o garçom vir entregar o cardápio, e além disso alguns garçons que trabalham lá, deveriam ser mais educados. Afinal de contas se o atendimento é bom o cliente volta, mas se é ruim há de se pensar antes.
 
Juliana Cabrera em 27/12/2013 08:23:54
A Rua Ana Luiza de Souza, tem excelentes opções em quase toda a sua extensão. Tem ótimos lugares, com grande procura e de muito boa qualidade. Vale a pena conferir outros estabelecimentos para todos os gostos, pastelarias, lanches, pizzarias, linguiça apimentada, chopp, bolos, entre outras tantas alternativas. Parabéns pela reportagem e por dar um destaque maior a lugares que são alternativas ao centro da cidade e que são boas opções.
 
Andres Amaral em 27/12/2013 08:15:33
Realmente a Pizza da Bambu's é boa mesmo, e regaça no atendimento....estão de parabéns
 
Tiago Carmo em 27/12/2013 08:05:28
A Pizza da Bambu's é uma Delícia, e o atendimento é de primeira !!!!!
 
Carla Martins em 27/12/2013 08:00:21
Conheço o atendimento e a qualidade do bifão e dos pastéis, recomendo! Delicias.
 
Joana Perozzi em 27/12/2013 07:32:08
imagem transparente

Compartilhe

Classificados