A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/01/2014 08:19

Restaurante é o único brasileiro em festival mundial de gastronomia

Informe Publicitário
Restaurante é o único brasileiro em festival mundial de gastronomia

Com três receitas típicas da culinária sul-mato-grossense, o restaurante Jojô Cozinha Contemporânea e o chef Marcílio Galeano, de Campo Grande, representam o Brasil em um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, o World Gourmet Festival Society.

Veja Mais
Batata de frigideira recheada é carro-chefe de truck que percorre feiras
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa

Até o próximo dia 20 de fevereiro, os pratos de Marcílio, que também são servidos no Jojô, estarão nos cardápios de conceituados restaurantes do mundo inteiro, junto com os de outros 18 chefs do mundo inteiro, que participam do festival.

Durante um mês, restaurantes internacionais farão as receitas que foram criadas pelo chef campo-grandense, portanto, levando e divulgando a gastronomia pantaneira principalmente pela Europa.

Entre os participantes do festival, estão os principais restaurantes do mundo, como o Michelin Tamarind Grupo, em Londres, com o chef Alfred Prasad; Ministério do Caranguejo, do chef Drashant, em Colombo; o restaurante com estrelas Michelin Saüc do Chef Xavier Franco, na Espanha, e muitos mais.

Vários chefs do mundo inteiro foram convidados a participar do festival com seus respectivos pratos. Do Brasil, Marcílio é o único representante, com as receitas de Tartar de Carne de Sol, Filé de Peixe com Risoto de Moqueca e Prime Rib Grelhado.

 

Um dos pratos apresentados no evento.Um dos pratos apresentados no evento.

Ao final do evento, os chefs participantes se reunirão em uma conferência gastronômica que será realizada na Alemanha, com intuito trocar receitas e experiências gastronômicas de cada região.

Não dá para perder – Até o dia 20 de fevereiro, o restaurante Jojô estará com preço promocional para o prato participante do evento, de R$ 50 por pessoa, com direito a uma entrada e um prato principal.

A promoção vale para uma entrada, de Tartar de Carne de Sol (carne de sol cura finamente cortada na ponta da faca e temperada com mostarda dijon, alcaparras, salsinha, molho inglês e cebola, acompanhado de chips de batata).

Além de um prato principal, que o cliente pode escolher entre Filé de Peixe com Risoto de Moqueca (filé de peixe grelhado na manteiga acompanhado de risoto de moqueca e farofinha de banana da terra), ou Prime Rib Grelhado (prime rib temperado com sal de alecrim e grelhado no azeite, acompanhado de purê de mandioca e mini cebolas flambadas na cachaça e glaceadas com rapadura).

O Jojô Cozinha Contemporânea fica na rua Euclides da Cunha, número 228, em Campo Grande. Informações ou reservas pelo telefone (67) 3044-7374.




Parabéns, Marcílio!!!! O Brasil será muito bem representado por você. Tenho certeza que será um sucesso, assim como é o Jojô e o Maracutaia.
 
Munir Saad Júnior em 23/01/2014 18:47:06
Chef batalhador,fantástico , capacitado para fazer coisas saborosas no Jojô.Aconselho que prestigie também as delícias do Maracutaia Boteco,onde o mesmo Chef faz deliciosos petiscos,lanches,espetos de carne etc. e um atendimento muito bom.Campo-Grande meeereeece que estes estabelecimentos continuem com sucesso e prestígio.
 
Maria Aparecida Zotelli em 23/01/2014 17:48:14
campo grande merece e eles estão de parabéns, comida e ambiente ótimos.
 
eduardo youssef ibrahim em 23/01/2014 16:13:25
Parabéns "Grande Chef"... Mais uma vez, representando muito bem o estado, levando e elevando o nome do Mato Grosso do Sul!!!! SUCESSO.
 
Felipe Barros Corrêa em 23/01/2014 15:45:50
Caraca, e fica em Campo Grande - MS, show de bola.
 
jose carlos em 23/01/2014 10:00:28
Estive la ontem, de fato a comida é muito boa, porém não fui informado desta promoção e acabei pagando mais caro.
Por favor, informem seus clientes.
 
Bruno Costa em 23/01/2014 09:51:47
....mais uma vez, levando nosso estado "ao mundo"....parabéns Marcílio.....sucesso sempre.
 
jose mendes em 23/01/2014 08:35:09
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.