A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

25/09/2015 06:34

Restaurante une 2 paixões campo-grandenses e serve churrasco no rodízio de sushi

Lucas Arruda
Picanha é a carne preferida de quem chega ao restaurante para experimentar a novidade (Foto: Gerson Walber)Picanha é a carne preferida de quem chega ao restaurante para experimentar a novidade (Foto: Gerson Walber)

Sushi é quase uma unanimidade entre todo mundo, mas ainda tem muitas pessoas, como todo bom sul-mato-grossense, que preferem a suculenta carne vermelha de churrasco. Para atender ao público que vira o nariz para o peixe cru, o Wasabi Sushi resolveu inserir a picanha no rodízio de comida japonesa.

Veja Mais
Ex-gerente de fast food vende Nakedtone, além de pizza que é jantar e sobremesa
Com ingrediente mais importante, chef reúne alunos com down para ensinar ceviche

A nova opção foi implantada há pouco tempo, na última segunda-feira. A carne é servida como self service, no espeto, mas no balcão. O cliente pode escolher entre picanha, cupim, ponta de costela, maminha, linguiça e tulipa de frango. Para acompanhar, ainda é servido arroz, mandioca e vinagrete. Tudo está incluso no rodízio de sushi que custa R$ 35,90.

“Há bastante restaurante que servem rodízio de carne na cidade, mas quase nenhum funciona durante a noite, há uma carência, resolvemos implantar por isso também”, explica o sócio proprietário do Wasabi, César Felipe Kenje Hokama.

César conta que a carne passou a ser servida para suprir a falta de rodízios de carne vermelha a noite na CapitalCésar conta que a carne passou a ser servida para suprir a falta de rodízios de carne vermelha a noite na Capital

Mas não foi de olho só no público noturno que a ideia surgiu. A casa também vai funcionar durante o almoço, daqui a duas semanas. “Acho que só o sushi não sustenta, tem que ter outra coisa para comer também durante o dia”, diz ele, que apesar de ter nascido no Japão, veio ainda criança pra cá e se considera apaixonado pela carne, como quase todos campo-grandenses.

Como a carne é novidade, muitos clientes chegam no restaurante sem saber que ela é servida. Mas o aroma da carne assada no ar chama a atenção já na porta. “Eles sentam, pedem o rodízio e sentem o cheiro. Aí perguntam sobre e falamos que tem essa opção. Tem alguns que nem sushi come, gostaram bastante”, afirma César.

Algumas adaptações tiveram que ser feitas para a carne ser implementada. “Nós mostramos aos funcionários como queríamos e eles tiveram que treinar bastante, afinal estavam acostumados a trabalhar só com o peixe. Por enquanto está indo tudo bem, estão tirando de letra”, avalia.

Para os clientes, agora também é servido garfo e faca além do hashi, já que não dá para comer a carne com os pauzinhos.

O Wasabi Sushi fica na rua Pedro Celestino, 440, vila Glória. O local abre de segunda a sábado, das 17h30 à 0h. Informações pelo telefone 3305-2012.

Quer ter notícias bacanas no seu dia? Então curta o Lado B no Facebook!




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.