A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

30/05/2016 14:02

Restaurantes têm até hoje para se inscrever em Festival Gastronômico

Cadastro pode ser feito pela internet e festival acontece de 21 de junho a 21 de agosto para fomentar consumo durante o inverno

Helio de Freitas, de Dourados
Festival gastronômico vai definir melhor prato da cidade (Foto: A. Frota)Festival gastronômico vai definir melhor prato da cidade (Foto: A. Frota)

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para os estabelecimentos aderirem ao 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, que acontece de 21 de junho a 21 de agosto, na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O cadastro pode ser feito pela internet. Podem participar bares, restaurantes e pizzarias.

Veja Mais
Com kibe cru, sushi árabe tem recheios tradicionais e coalhada ao invés de shoyu
Sabores do Pão de Queijo lança promoção imperdível para o Natal

Para se inscrever, basta acessar o formulário online disponível no portal da Prefeitura de Dourados e preencher o cadastro para o Festival Gastronômico.

Na página para fazer o cadastro via internet, o dono do estabelecimento pode acessar o regulamento completo do festival com as regras para participação e prêmios oferecidos.

De acordo com a prefeitura, cada estabelecimento pode inscrever apenas um prato, que pode ser criado para o evento ou escolhido do cardápio já existente.

Entretanto, o prato precisa ser diferente daqueles que o local já apresentou em festivais anteriores, caso já tenha participado, e precisa conter, obrigatoriamente, um produto agroecológico.

Conforme a prefeitura, os estabelecimentos inscritos serão identificados com placas do festival e receberão o material para que os clientes possam ser beneficiados com os prêmios.

Festival vai fomentar movimento de restaurantes no inverno (Foto: Divulgação)Festival vai fomentar movimento de restaurantes no inverno (Foto: Divulgação)

Prêmios – Clientes dos estabelecimentos que escolherem saborear o prato exclusivo vão receber um passaporte do festival. Com esse documento, poderão percorrer os locais inscritos no Festival e a cada prato consumido ganha um carimbo personalizado. Os cem primeiros frequentadores que completarem o passaporte com cinco pratos vão receber um “kit vinho” de brinde.

Todos que consumirem pratos inscritos no festival vão concorrer a uma viagem com acompanhante para João Pessoa (PB) e ainda terão a oportunidade de ajudar a escolher o prato típico de Dourados.

Destaque – Os estabelecimentos inscritos também poderão participar do “prato destaque do evento”, outra novidade desta edição. Para isso, deve postar a foto do prato na página do Facebook após o início do festival. O prato mais curtido durante os dias do evento receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados.

Funcionários de restaurantes, bares, pizzarias e similares participantes também podem receber prêmios. O chef de cozinha do prato mais curtido do festival receberá um prêmio. Já o garçom que atendeu ao cliente sorteado com a viagem também será premiado.

“Recomendamos que os proprietários dos estabelecimentos orientem garçons para oferecer o prato que está inscrito no festival. Dessa forma contribuímos para divulgar o evento e também damos a oportunidade para que todos participem”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Dourados, Elizabeth Salomão.

Segundo ela, no ano passado o número de restaurantes, bares e pizzarias participantes do evento aumentou 88%. Outro detalhe revelado na pesquisa é que pelo menos 15% de quem consome pratos do festival são turistas.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.