A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/12/2013 06:57

Rua da Divisão vira "Afonso Pena" da periferia, até com bar temático no Parati

Anny Malagolini
A avenida se tornou atrativo na região para quem quer comer (Foto: João Garrigó)A avenida se tornou atrativo na região para quem quer comer (Foto: João Garrigó)

A rua da Divisão fica bem longe do Centro de Campo Grande, por isso virou porto seguro na hora da fome para quem vive na região dos bairros Guanandi, Parati e Aero Rancho da Divisão. As opções são convencionais, mas tem de um tudo, do espetinho aos lanches, sobá, pizzas, incluindo batata recheada.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Há 14 anos, no bairro Parati, Orlando Riquelme vendia espetinhos na calçada de casa, mas a clientela cresceu e o jeito foi ampliar o negócio. Há seis anos definiu como novo ponto a avenida da Divisão, que na época nem asfalto tinha. “Pensei que seria um ponto estratégico, já imaginava que aqui seria local de grande movimento”, diz o empresário de 63 anos.

Orlando foi açougueiro e no antigo oficio aprendeu os segredos da carne, mas não dá dicas e prefere falar só na base do clichê. “O amor é a grande diferença.” Com o fluxo na rua, a concorrência também aumentou e o espetinho tradicional ganhou versões, como o medalhão com bacon.

O churrasquinho do Orlando é o mais famoso da região e custa a partir de R$13,00, com o pacuzinho. O medalhão de carne e frango saem por R$ 15,00, receitas que segundo ele são criações próprias, já copiadas pelos vizinhos.

O preço da cerveja não está distante do que é cobrado na área central, por exemplo. A garrafa de 600ml de marca popular custa a partir de R$ 6,00. O local funciona de segunda a domingo, a partir das 18 horas.

Temático - Mas a frente, outro restaurante era para ser aberto no Carandá Bosque, mas o movimento chamou a atenção do empresário Alex Jhonny Palheto, de 34 anos, que largou a área nobre e apostou na periferia. Abriu então o“Texas Espetos Grill”.

“Parece uma avenida Afonso Pena” comenta. Ele tem tanta certeza disso que criou até um bar temático, com decoração rústica feitas com cordas, eucaliptos e berrantes. Também é o único com música ao vivo. O capricho com a decoração nem sempre é positivo, lembra. “Passam, olham e não entram, pensam que é caro”. Mas os negócios vão bem e a ampliação também foi necessária, apesar do pouco tempo.

Os espetinhos custam a partir de R$ 9,00, com carne, bacon e legumes. Tem churrasco feito com ponta de costela, por R$ 13,00, medalhão de carne com bacon, que custa R$ 14,00, e o prato mais caro, a picanha, que custa R$ 28,00. Todos vem acompanhados de arroz, mandioca, vinagrete e molho de alho.

Orlando e os espetinhos que criou, em medalhão  (Foto: João Garrigó) Orlando e os espetinhos que criou, em medalhão (Foto: João Garrigó)
Casa de espetinhos Texas foi aberta há três meses (Foto: João Garrigó)Casa de espetinhos Texas foi aberta há três meses (Foto: João Garrigó)

Hamburguer - Na região há cinco anos, a lanchonete “Elvis” chama atenção pela quantidade de gente. São 14 funcionários para atender as 33 mesas que ficam espalhadas pela calçada. Como é em bairro, a fiscalização não pega no pé, e um dos hábitos favoritos do campo-grandense ainda é permitido.

O cardápio tem lanches tradicionais com nomes diferentes, como o X Piu-Piu, que leva frango no recheio, ou o Bombadão, conhecido como “X Tudo”. Mas é o cachorro-quente, de R$ 3,50 o “queridinho” dos clientes. “Por dia chegamos a vender 200”, comenta o gerente Fábio Oliveira Amarante, de 30 anos.

A lanchonete funciona das 18 às 23h30, e não abre apenas na quarta-feira. Fábio conta que antes de definir a rua da Divisão como ponto, a lanchonete era itinerante, até que ele sugeriu ao proprietário que abrisse um ponto na rua.

Há três anos, o casal Marco Antônio, de 30 anos e a esposa Luana Cabanha, de 30 anos, vão a lanchonete e o pedido quase sempre não foge ao cachorro-quente. “O molho é diferente”, justifica Marco. E a esposa se impressiona “Aqui fica lotado e mesmo assim o lanche não demora”, comenta.

Pizza - Cleunice Oliveira, de 41 anos, é proprietária de uma das principais pizzarias da avenida, a "Dom Pietro". Ela conta que há sete anos trocou a região central, onde tinha um restaurante na rua Belizário Lima. “Era um sonho ter uma pizzaria e vi aqui algo grande”, explica a escolha.

O sonho deu certo, e a pizzaria chega a ter fila de espera, garante. “Tento fazer um rodizio constante de clientes”, explica a tática para não perder o público que frequenta. Os valores não fogem do padrão. A pizza de tamanho grande custa de R$ 23 a R$ 32,00, e também há comida italiana.

Colorido cachorro-quente do Elvis custa R$ 3,50 (Foto: João Garrigó)Colorido cachorro-quente do Elvis custa R$ 3,50 (Foto: João Garrigó)



No orlando tem tudo de bom do espetinho ao sopa o yaquisoba deles e maravilhoso gosto muito de comer la
 
clarinda coenga da cruz em 14/02/2014 19:49:43
Fui conhecer o Texas nesta terça feira... atendimento perfeito, comida saborosa e cerveja gelada.
ta aprovado....
 
JOAO OTA em 18/12/2013 10:39:29
O atendimento do Come Come lanches da Rua da Divisão é maravilhoso :)
 
Patrícia Portela em 17/12/2013 20:55:18
amo ir ao texas . sou bem recebida com carinho por todo o pessoal lá . Eu recomendo vcs irem no texas , eu pouco ia pra quelas bandas do parati , mas agora to lá no texas quase toda semana, gosto de ver aquele movimento ,a avenida ,o bairro parati esta de parabéns.
 
léo teixeira em 17/12/2013 01:17:45
Sou o Pizzaiolo da Dom Pietro e agradeço todos os elogios e também as criticas pois é conhecendo a opinião dos nossos clientes que podemos oferecer um serviço de qualidade, acho que o segredo é: "Preparar sempre como se fosse para nós mesmos"
Obrigado a todos amigos e clientes, ass,: Dênis (Negão)
 
Dênis Pereira de Abreu em 17/12/2013 00:57:58
Hoje passei muita raiva, abri mão de comer no mesmo lugar onde costumo frequentar para experimentar um lugar novo #TexasEspetoGrill na rua da Divisão - Bairro Parati, foi a pior burrice que eu poderia ter feito um atendimento péssimo, esperei por mais de 50 min para receber meu pedido que veio totalmente fora dos conformes com a carne fria e ressecada como se fosse uma sobra de churrasco, a arroz frio, mandioca dura, a única coisa boa era a cerveja gelada q só tinha brahma sem nenhuma outra opção de escolha. A desculpa esfarrapada do dono era de que era a primeira vez que ele abria na segunda-feira e não contava com o grande movimento, semelhante ao de um final de semana e que teve de ir buscar seu churrasqueiro em casa pois o mesmo estava bêbado. TOTAL DESPREPARO NÃO RECOMENDO!!!
 
Ragnar Nunes em 16/12/2013 23:37:54
É isso mesmo Helder Rafael, o Caranda Bosque tb fica na periferia, o Dahma também. No Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca, um dos bairros mais ricos, tb fica na periferia. Não vejo qual o problema!! A periferia como eu já disse são os arredores da cidade.
 
D'Artagnan Costa em 16/12/2013 23:08:37
Eu e minha esposa frequentamos o Elvis Lanches há mais ou menos 5 anos, é uma ótima lanchonete, o atendimento muito bom e os lanches são ótimos!Fomos pela primeira vez ao Texas Espetos e o estabelecimento superou todas as nossas expectativas, um ótimo atendimento, tivemos toda atenção necessária, e o principal, uma comida deliciosa, recomendo. E periferia gente, são os arredores da cidade, são os lugares que ficam mais afastados do centro da cidade, não necessariamente periferia quer dizer ''pobreza'', apesar de que as pessoas de baixa renda moram SIM na periferia, ou alguém ja viu alguma pessoa que ganha um ou dois salários mínimos morando em um prédio na Afonso Pena?Moro na periferia SIM e daí. O que não pode é pobre metido a besta morando em casa geminada querendo dar uma de riquinho!!
 
D'Artagnan Costa em 16/12/2013 23:00:56
Uma boa noticia aqueles que aqui deixaram seus comentarios repudiando a Rua da divisão ser tachada de periferia. O STJD acabou de decidir por unanimidade: Rua da Divisão agora é Centro da cidade de Campo Grande./////// Periferia ou não, o que importa é que o Bairro Parati está crescendo, se desenvolvendo, ta sendo divulgada pela imprensa. Melhor aproveitar este espaço e citar coisas boas do local, do bairro , da periferia da cidade.
 
jacson blanck em 16/12/2013 20:07:09
Frequento o espetinho Orlando a muito tempo desda da época que era apenas uma pequena varanda em sua casa e o
vitor tomava madeira rsrs, o sobá é maravilhoso muito bom mesmo não fica devendo em nada para outros que já comi por ai emfim comida de qualidade mesmo pode até ser um pouco mais cara ,mas compensa pelo tamanho e qualidade.
 
Izabel Santana em 16/12/2013 17:49:19
Pera ae... quer dizer que EU MORO NA PERIFERIA PORQUE MEU CONDOMINIO É LONGE DO CENTRO????? Pessoal do Carandá Bosque, do Jardim dos Estados.. TUDO PERIFERIA TB? Sempre gostei das matérias do Lado B do CGNews MAS a argumentação de que somos periferia porque moramos LONGE DO CENTRO??? A Rua da Divisão é longe de onde? Pra quem??? De carro levo uns 30 minutos no máaaximo pra chegar no centro, vulgo praça Ary Coelho... com a linha executiva acho q uns 40 minutos... E AINDA ASSIM AQUI É PERIFERIA??? PERIFERIA???? PERIIIIFEEEERIIIIIAAAAA???????????
 
Fernanda Yafusso em 16/12/2013 17:08:16
O sobá do Orlando é maravilhoso. Mas esqueceram de falar do bife a parmegiana com batata fritas e molho branco do Dom Pietro que é divino também. Parabéns pela matéria. Realmente o bairro Parati cresceu e melhorou muito.
 
Regina Helena em 16/12/2013 15:26:50
Ja fui frequentadora do Espetinho do Orlando, mas ultimamente não está tão bom. A última vez que estive lá a carne estava meio amarga...espero que já tenham melhorado. Agora o lanches do Elvis é uma preciosidade...mt gostoso, simplesmente delicioso..Recomendo Xbacon....hummmmm.
 
Izair Romeiro em 16/12/2013 14:15:11
Ontem ( dia 15/12/13), eu e meu marido fomos no Texas Grill, que delicia... fomos muito bem atendindos. E o valor de espetos bem em conta... Gostei!
 
Jackeline Martins em 16/12/2013 13:55:25
A RUA DA DIVISAO É, EM POTENCIAL, UMA GRANDE OPCAO PARA OS COMERCIANTES DE CAMPO GRANDE, NAO DEIXA A DESEJAR EM NADA, SOU UM ASSÍDUO FREQUENTADOR DOS LANCHES DAQUELA REGIAO, NAO TENHO DO QUE RECLAMAR. EM DESTAQUE ESTA O ELVIS LANCHES, UM DOS MELHORES LANCHES Q JÁ COMI, E O ESPETINHO DO ORLANDO QUE CONTINUA IMBATIVEL, O TEXAS ESPETOS AINDA TEM QUE MELHORAR MUITO PARA CHEGAR PERTO, POIS É O MESMO PRECO DO ORLANDO SÓ QUE A QUANTIDADE É MAIS RESTRITA.
 
Lorenzo Clink em 16/12/2013 13:54:04
Orlando e Elvis sem comentários... muito bom mesmo!!! Dom pietro ta melhorando o atendimento que antes era ruim.. texas fui uma vez, ja era meia noite e eu estava muito bebada.. não me recordo muito bem rsrsrrs...
 
marcia alves em 16/12/2013 13:35:48
Não gostei da forma pejorativa como foi retratada a rua da Divisão, onde moro. Periferia por quê? Se é por ser 'bem longe do centro', Carandá Bosque também é periferia.
 
Hélder Rafael em 16/12/2013 13:35:41
Ridículo dizer que Rua da Divisão é periferia....
 
Ademir Rodrigues em 16/12/2013 12:21:10
Mudei para essa rua há cerca de um ano. Realmente a comida servida nos estabelecimentos é muito boa. Ainda não comi pizza melhor do que a Dom Pietro, nem lanche melhor que do Elvis em outro lugar da cidade. Tem um comércio bem legal. Só falta um supermercado maior. Quem estiver com muita fome pede um X-Gostoso no Elvis que não vai se arrepender
 
Janaina dos Santos em 16/12/2013 12:19:17
Moro próximo ao aeroporto e dps q minha irmã se mudou para a rua da Divisão tive a oportunidade d conhecer o espetinhu do Sr. Orlando e o lanche do Elvis..
São realmente maravilhosos..
O Elvis abriu uma segunda loja ali na orla morena,qm ainda não conhece e mora na região vale a pena conferir..o "x-piu piu" citado na matéria realmente eh mto bom..super recomendo..
Parabéns à tdos e sucesso tbm!
 
Rose Gama em 16/12/2013 12:03:05
SOU NASCIDO EM ITAPORA E CRIADO EM CAMPO GRANDE , HOJE RESIDO NA REG MET. DE CAMPINAS SP HA 27 ANOS VIVI MINHA INFANCIA NESSE SERRADO AI Q HOJE E O PARATI NADEI MUITO NO CORREGO DO BAIRRO Q ANTIGAMENTE CHAMAVA-MOS D" LIMA" POIS PERTO D LAGO DO AMOR HAVIA UM PE DESSA FRUTA,CATEI MUITA GUAVIRA ONDE HOJE E O BAIRRO PARATÍ , QNDO DO INICIO DA CONSTRUÇAO DAS CASAS FUI MUITAS VZS VENDER SALGADOS E DOCES PARA O PESSOAL DAS OBRAS, VISITO COM FREQUENCIA MINHA PIRATININGA DO CORAÇAO E DIA 23 AGORA ESTAREI AI E VOU N AV DA DIVISAO COMER UM ESPETO E TOMAR UMAS GELADAS, C ALGUEM TI VER UMA SUJESTAO D CALDO D PIRANHA POR AI N REGIAO PODE M MANDAR UM EMAIL Q ACEITO D BOM GRADO POIS DIA 23 ESTOU N MARAVILHOSA CIDADE MORENA, MEU EMAIL É GILBERTO.SOUZ@HOTMAIL.COM DESDE JA AGRADESÇO
 
GILBERTO SOUZA em 16/12/2013 11:19:30
A receita é simples, QUALIDADE, os estabelecimentos citados oferecem seus produtos com qualidade e a um preço justo, então, porque se dirigir ao centro se os meios anseios podem ser atendidos a poucas quadras de casa.
O Comper (que não é nada pequeno) já matou essa charada, todo bairro tem um agora.
 
Mike Cáceres em 16/12/2013 10:54:37
Também gosto muito do espetinho do Orlando... é sagrado ir lá pelo menos uma vez na semana, gosto muito do atendimento do pessoal lá do Orlando... o Texas não experimentei ainda, mas não irá faltar oportunidade... Dom Pietro...tem uma pizza maravilhosa..
 
Tamires Valente em 16/12/2013 10:04:16
Como é bom ver estas matérias do Campo Grande News que nos ajudam a descobrir nossa cidade. Parabéns.
 
Jefferson LIma em 16/12/2013 09:04:59
Ola, sou nascida em Campo Grande, e sei que tudo ai em matéria de gastronomia é maravilhoso. Sempre que vou ai minha irmã me leva na feira e me farto com as gostosuras do lugar. Mais esta avenida te de ter um comerciante que tenha tino pra salgadinhos. Tenho uma amiga que tem uma lanchonete, (ja saiu na veja na folha de SP e na Ana Maria, Ela esta vendendo uma média de 6.000 salgados por dia. Mais o forte dela são "AS COXINHAS DOURADAS DE BUENO DE ANDRADA" um subdistrito de Araraquara. Ja tem fama em varios países . Quem sabe se não dei uma dica pra lançarem uma nova casa nesta avenida das guloseimas. FELIZ NATAL A TODOS DE CAMPO GRANDE E UM 2014 MUITO PROMISSOR A TODOS!!!!
 
Sonia Maria Camargo Goes em 16/12/2013 08:59:06
Come come lanches top demais... sempre pego lanche la e nunca me arrependi... mas vou esperimentar os outros... afinal saco vazio nao para em pe kakakaka
 
andre luiz em 16/12/2013 08:44:15
O espetinho Texas, é maravilhoso e os acompanhamentos tambem. Vale a pena provar, acho que ganha do Orlando.
 
Marina Oliveira em 16/12/2013 08:41:10
Amo a pizza da pizzaria Dom Pietro é maravilhosa..
 
Maria Imaculada. em 16/12/2013 08:37:04
Sou cliente assiduo do espetinho do Sr. Orlando atendimento nota 10 e comida deliciosa, e o Elvis Lanche também é um exemplo na gastronomia com seus lanches maravilhosos e caseiros!!!Parabéns...Não deixam a desejar para os demais bairros e centro de Campo Grande
 
Gislaine Cristina da Silva em 16/12/2013 08:26:27
Somos frequentadores de todos estes estabelecimentos menos do texas mas agora vamos frequentar tbém, achava que era muito caro , faltou o lanche pirata q fica aí nesta rua tbém.
 
luiz sergio stelle em 16/12/2013 08:20:59
Agora tbém iremos frequentar o texas espetos grill achávamos que era mais caro. Somos frequentadores assíduos de todos estes estabelecimentos inclusive do piratas lanches tbém.
 
luiz sergio stelle em 16/12/2013 08:18:21
o espeto do Sr.Orlando é simplesmente maravilhoso!!!sou frequentadora desde da época da calçada,parabéns pelo sucesso!!!
 
Eni Ferreira em 16/12/2013 07:29:33
imagem transparente

Compartilhe

Classificados