A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

31/01/2016 07:54

Sushi de doritos divide clientes, mas é queridinho em cardápios da cidade

Naiane Mesquita
Polêmico nas redes sociais, o sushi de Doritos faz parte de muitos cardápios na cidade. (Foto: Alan Nantes)Polêmico nas redes sociais, o sushi de Doritos faz parte de muitos cardápios na cidade. (Foto: Alan Nantes)

Uma camada de arroz, alga, doritos, pimenta, molho de alho e por aí vai. A lista de ingredientes exóticos no sushi é longa e tem para todos os gostos ou não. Com a popularização da comida típica japonesa surgiram várias versões abrasileiradas do prato, que podem deixar qualquer japonês mais tradicional de cabelo em pé.

Veja Mais
No Centro, lanchonete tem saltenha de pequi e carne seca como carro-chefe
Com salgados e doces imbatíveis, casa monta kits festa para comemoração

De acordo com o proprietário do Sushi Express, Adriano Correia, 31 anos, pode parecer loucura, mas os sushis diferentões fazem muito sucesso. “Estou há 12 anos no mercado. Abri o primerio restaurante e hoje tenho mais três marcas, o Madalena e o Zen Sushi. Posso afirmar com toda a certeza que as pessoas gostam desses sabores mais exóticos”, ressalta.

Sushi de camarão com creme é outra inovação. Sushi de camarão com creme é outra inovação.

Basta uma rápida observação no cardápio de vários sushis em Campo Grande que a opinião de Adriano parece fazer sentido. Com a concorrência, os restaurantes investem em versões super inovadoras, com bacon, carne seca e até massa de tapioca.

“O de doritos sai bastante, nós substituímos o gergelim pelo salgado e colocamos um molho de mostarda. As pessoas gostam bastante do com molho de alho e pimenta. Sempre tentamos inovar e funciona”, diz.

Em contrapartida, alguns sushis da Capital tentam seguir mais à risca as tradições. Alessandro Miyahira Borges, um dos sócios do Tokyo Sushi, prefere não inovar tanto assim na iguaria. “Desde que conversei a primeira vez com o sushi man ele já falou que preferia seguir as tradições e nós concordamos na hora. A única coisa que temos de diferente aqui é uma sobremesa, que é o tempurá de sorvete, um invenção do nosso chef”, explica.

Alessandro brinca que uma vez ouviu um elogio de uma senhora japonesa pelo cardápio mais tradicional. “Não lembro ao certo a expressão que ela usou, mas quis dizer que era quase uma traição à cultura japonesa tantas invenções”, ri.

Curta o Lado B no Facebook.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.