A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/07/2015 07:23

Tem criança aprendendo a fazer sushi antes dos pais, em curso criado para elas

Aline Araújo
Curso de sushi para as crianças. (Foto: Fernando Antunes)Curso de sushi para as crianças. (Foto: Fernando Antunes)

As casas de comida japonesa se espalham pela cidade na velocidade de uma epidemia. Se duvidar, hoje é mais fácil achar lugar com sushi, do que para comer carreteiro por aqui. O campo-grandense pegou mesmo gosto pela culinária oriental, tanto que um curso de férias ensina os pequenos entrarem na cozinha para fazer sushi.

Veja Mais
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades
Com kibe cru, sushi árabe tem recheios tradicionais e coalhada ao invés de shoyu

A ideia surgiu quando o chef Eduardo Rejela, mas conhecido como Edu Rejela, participou de um evento em um shopping. Ele levou um chef mirim e na hora de fazer o sushi ele perguntou quem gostaria ajudar no palco. Todas crianças levantaram a mão.

As crianças estavam ansiosas para o começo da aula.  (Foto: Fernando Antunes)As crianças estavam ansiosas para o começo da aula. (Foto: Fernando Antunes)

“As crianças fizeram fila indiana para participar e o workshop que estava previsto para durar 40 minutos durou uma hora e meia, mas foi muito divertido e lá eu tive a ideia de fazer o curso. Surgiu a parceria com a Seja Leve e Light e a gente abriu a turma para o curso”, conta o chef.

Com a duração de dois dias, das 18h às 21h, as crianças de idades variadas são acompanhadas por algum responsável. Mas no curso quem manda é a criança, o adulto é só o ajudante. 

“O que eu adoro mais que trabalhar atrás do balcão da cozinha é poder dar aulas e passar o que eu aprendi”, comenta Edu diante de uma turma de 23 pessoas.

Edu é o responsável por ensinar os pequenos.  (Foto: Fernando Antunes)Edu é o responsável por ensinar os pequenos. (Foto: Fernando Antunes)

O curso ensina o básico: preparar o arroz japonês especifico para fazer os shushis, temperar e enrolar alguns sabores simples. 

Apesar de parecer mais comida de gente grande, tem criança que adora a culinária oriental. Rafael Fernandes, de 11 anos, gosta de cozinhar desde pequeno e sempre foi apaixonado por sushi.

“Vendo o meu pai e o meu padrinho na cozinha, eu sempre queria aprender também. Ai uma vizinha minha ficou sabendo do curso e me contou. Como eu adoro sushi, eu vim aprender para fazer em casa”, afirma, todo empolgado com a aula que foi assistir com o pai.

Já a pequena Débora, de 9 anos, não costuma cozinhar muito, mas agora quer aprender para fazer em casa junto com a mãe. Foi dela a ideia de inscrever a filha no curso. “Eu gosto bastante de sushi, nunca cozinhei mas agora quero tentar”, justifica.

A Seja Leve Light fica na rua Manoel Inácio de Souza, 2153. A próxima turma deve ser montada em agosto.

Débora está no seu primeiro curso de culinária.  (Foto: Fernando Antunes)Débora está no seu primeiro curso de culinária. (Foto: Fernando Antunes)
Rafael já gosta de cozinhas e quer aperfeiçoar o que sabe.  (Foto: Fernando Antunes)Rafael já gosta de cozinhas e quer aperfeiçoar o que sabe. (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.