A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/06/2015 06:12

Usando só pão francês, food truck serve sanduíches com recheios elaborados

Aline Araújo
Sanduíche são todos servidos no pão francês. Foto: Divulgação)Sanduíche são todos servidos no pão francês. Foto: Divulgação)

Sabe o pão mais querido e conhecido do brasileiro, o francês? Em Campo Grande um Food Truk deu a ele uma pegada mais sofisticada, com recheios elaborados. A ideia é combinar sabores que valorizem nossos ingredientes regionais e ao mesmo tempo sejam novidades.

Veja Mais
Manga Park comemora 1 ano com descontos, música ao vivo e atrações para crianças
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja

O "No Francês" é um trailer todo feito com pintura de quadro negro. A identidade visual é graciosa e procura aproximar o cliente, que pode deixar o seu recado ali, na lataria. Ela vai estar no Food Park que será inaugurado no dia 9 de junho, mas a inauguração, o primeiro “test drive”, aconteceu na tarde de sábado, em frente a Casa do Chef, na rua Euclides da Cunha. A parceria serviu para divulgar o truck e também a cervejaria.

Silvia e Simony se juntaram para transformar o projeto No Francês em realidade. (Foto: Simão Nogueira)Silvia e Simony se juntaram para transformar o projeto No Francês em realidade. (Foto: Simão Nogueira)

A história do projeto de fazer sanduíches no pão francês surgiu quando Simony Zarate, de 29 anos, cursou gastronomia no Senac, em 2012, e um professor deu a ideia. Anos depois, ela se uniu a amiga e arquiteta Silvia Bochnia, de 31 anos, e as duas resolveram tirar o sonho do papel.

“É o pão que todo mundo come, mas com elementos diferentes e recheios bem pensados. Com ingredientes regionais, como o queijo de cabra do Sitio Harmonia, por exemplo, e a mistura de sabores não tão comuns no cotidiano”, comenta Simony.

A inauguração foi em um evento na Casa do Chef.(Foto: divulgação)A inauguração foi em um evento na Casa do Chef.(Foto: divulgação)

As duas projetaram cada detalhe para atender as funções de cozinha e também agradar o olhar dos clientes.

“Foi feito em várias mãos, com as nossas ideias e também com a das pessoas que participaram do projeto. Desde quem a gente contratou para fazer, até o amigo artista que pensou nos desenhos e o publicitário que desenvolveu a nossa marca, tudo bem artesanal e coletivo, como o food truck tem que ser”, comenta Silvia.

Muitos testes ocorreram e muita pesquisa também para apresentar o resultado. Mas nada de cardápio fixo, a ideia é que cada semana novos recheios entrem de maneira rotativa. Serão cinco recheios por vez, mas na tarde de sábado três sabores foram vendidos, pelo preço de inauguração, R$ 16,00.

“Quando abrirmos pode ser que tenham sabores que custem um pouco mais ou um pouco menos”, esclarece Silvia.

Na abertura, teve sanduíche de pernil, com salada Coleslaw (repolho, cenoura, molho e temperos), queijo Gruyère e geleia de manga com pimenta.

Outra opção era de carne louca, com queijo coalho e o vegetariano, com queijo de cabra, conserva de abobrinha italiana e alho frito.

Quem participou do evento pode comprar um cerveja artesanal para acompanhar o lanche.

 




Queria saber onde elas acharam um pãozinho frances decente aqui em Campo Grande, eu to procurando faz uns 10 anos, e olha que já fui na Pão e Tal, Tietê e todas as melhores padarias da cidade, a validade do pão frances aqui é de meia hora, comeu comeu não comeu vai comer pão duro esfarelento.
 
Max em 01/06/2015 17:24:41
Muito, muito saboroso. Porém minúsculo... =\
 
Paulo em 01/06/2015 08:08:53
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.