A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/10/2012 13:29

Único cinema fora de shopping sobrevive com clientes fiéis

Ângela Kempfer e Anny Malagolini
Para o guarda municipal Rene Mendes, 33 anos, e a filha Violeta de Lima Mendes, de 12 anos, está bom assim.Para o guarda municipal Rene Mendes, 33 anos, e a filha Violeta de Lima Mendes, de 12 anos, está bom assim.

Há 4 anos não há qualquer investimento no Cine Campo Grande, o mais antigo em funcionamento na cidade e também o único fora dos Shopping Centers. Há boatos de que os proprietários querem vender o lugar, para infelicidade de quem não consegue pagar quase o dobro para freqüentar outras salas de exibição.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

No cinema da rua 15 de Novembro, não há exibições em 3D, a opção para acompanhar o filme é só pipoca e refrigerante, mas todos pagam no máximo 10 reais pelo ingresso, quando não têm carteirinha para meia entrada.  

Para quem é tradicional, ainda é possível ouvir o barulhinho da máquina de projeção. As poltronas foram trocadas há 4 anos, o último gasto em campo Grande do grupo Araújo, dono da rede nacional de cinemas, com salas em oito estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre).

Lá fora, há estrutura Max Screen, Multiplex, Stadium e 3D. Até ali em Dourados, onde o cinema está no shopping da cidade, o grupo investe em manutenção e tecnologia de 4 salas.

Por aqui, a imagem é completamente diferente, tudo tem aspecto antigo, ultrapassado, incluindo cartazes ainda em exposição, de filmes que há muito tempo saíram de cena.

Os funcionários garantem que o Cine Campo Grande "se paga" e que ainda garante um pequeno lucro ao proprietário.

Na última sexta-feira, na primeira sessão da noite de Os Mercenários 2, só a repórter do Lado B e um casal ocupavam as poltronas.

Mesmo assim, o Cine Campo Grande continua como única opção para a vendedora Silvana Aparecida Golçaves, 35 anos. O valor do ingresso compensa até a vizinhança perigosa. “Na outra quadra é cheio de drogados e garotas de programa, é um local perigoso, e isso poderia ser diferente, Não me causa medo, mas talvez afaste o público”.

O coitado tem muitas vantagens, apesar de há tempos não apresentar boas novidades na programação. Além de ser um espaço de cultura que resiste aos grandes grupos internacionais, pratica preços bem mais barato que os 18 reais da concorrência, não tem filas, não explora valores surreais na lanchonete, não cobra estacionamento. “E mais barato e vazio”, reforça a estudante Juliana Alves, de 20 anos.

Para o guarda municipal Rene Mendes, 33 anos, e a filha Violeta de Lima Mendes, de 12 anos, está bom assim. ”Venho pelo menos 2 vezes ao mês.”

Dia de sessão vazia no Cine Campo GrandeDia de sessão vazia no Cine Campo Grande



Infelizmente comento essa publicação com grande pesar, quase dois meses depois dessa publicação, há pouco deparando com o Cine Campo Grande fechado. Sim, metade da minha vida estava lá e todas as vezes que eu fui (Até mesmo nas segundas) enfrentei fila. Quando fui ver Harry Potter (final) estava tão cheio que teve gente que sentou no chão.
O Cine Campo Grande fará falta, e espero que um dia, possa voltar à ativa, já que outro cinema histórico da cidade (Cine Cultura) cerrou as portas também.
 
Felipe Lira em 30/11/2012 20:36:00
Caro Fernando Taso, na sua lista faltaram o Jalisco (se não me engano ficava em uma sobreloja da 14, entre a Dom Aquino e a Barão) e o Rialto (na Antônio Maria Coelho), já o Cine Estrela não o conheci.
 
José Roberto da Costa em 04/10/2012 10:01:02
Eu frequento e gosto muito. Já assisti filme em 3D lá sim! As poltronas são confortáveis, a pipoca é boa, não é muito cheio, é muito bom! Espero que não vendam e, se venderem, que seja para fazer melhorias com o mesmo preço (se é que é possível)!
 
Juliana Pessoa em 04/10/2012 08:20:15
O cine Campo Grande é tudo de bom, ingresso barato, estacionamento facil, pipoca quentinha e refrigerante e agua gelada. Não podemos deixar fecha-lo. Eu como frequentrador assiduo, não quero que o fechem. É uma alternativa para quem não tem condições de ir ao shopping. Pois os pontos de onibus estão pertinhos e podemos aproveitar para curtir a praça Ary Coelho. Aos nossos representantes publicos não deixem isso acabar. O povo quer que continue.
 
Celso Marlei dos Santos em 03/10/2012 10:10:06
Eu queria muito assistir o fime...e a vida continua e até agora o cine Campo Grande não está exibindo.O cine Campo Grande sempre acompanhou os lançamentos.porque será que está sendo diferente com o filme...e a vida continua??
Vou aguardar,para assistir o filme lá.Porque alem de ser um cinema confortável é tambem mais barato que em outros cinemas.
O dono dessa rede de cinemas é de Botucatu Sp a minha cidade linda. ;-)
 
carmem camargo em 03/10/2012 09:28:33
Não acredito que os frequentares do cinema do shopping o façam por status.. frequento o cinema do shopping para assistir aos filmes mesmo.. uma lástima o cine campo grande estar nesta situação, sem investimentos, como o ambiente não é mais agradável, a saída é pagar mais em outro local. Se os proprietários investissem em uma boa estrutura e divulgação com certeza o cine Campo Grande voltaria a ser frequentado, pois quem não gosta de assistir um bom filme em um local bacana e ainda pagar mais barato por isso??
 
Simone Machado em 03/10/2012 09:19:10
Acredito que o certo seria mudar a localidade do Cine Campo Grande. Colocar numa avenida mais movimentada. Que não faça medo ir à noite. Aí sim com uma bela reforma e novas instalações o clientes olhariam com outros olhos, "coisa nova em Campo Grande". Daí então seria bem mais frequentado.
 
Mayza Rafaelly em 03/10/2012 08:50:25
Todo mês vou com meu filho, sempre assisto filmes lá, gasto muito, é mais tranquilo, preço justo, é uma pena...
 
Tony Ferraz em 03/10/2012 07:55:35
Pagar mais barato e correr o risco de na volta se deparar com seu carro arrombado ou até levado? naquela região existe uma grande concentração de criminosos.
 
Luciano Bandeira em 03/10/2012 07:52:21
O CINE CAMPO GRANDE NAO É UM TOMBAMENTO HISTORICO DA CIDADE?? ELES ESTAO REVITALIZANDO MUITOS TOMBAMENTOS... CADE AGORA AJUDA PARA O CINE ??!!!
 
mirian machado em 03/10/2012 07:49:03
Querendo ou não o Cine Campo Grande faz parte da história da cidade. É acessivel e não difere nenhum pouco dos cinemas dos shopping's. Falta divulgação, interesse da população e do poder publico.Se a população se unisse em prol do cinema, lutasse pela permanência dele e o frequentasse seria uma boa forma de mostrar que há sim a necessidade dele continuar aberto.
 
Fernanda Gomes em 03/10/2012 07:47:53
Como tudo em CG, está acontecendo com o cinema do centro, nenhuma referência da cidade irá ficar para as gerações mais novas...
 
Kaio Pascal em 03/10/2012 01:23:53
quem frequenta esse cinema sabe que não é bem assim, o som é bom a imagem tambem, todas as vezes que fui peguei fila e sala cheia...manda a reportagem em todas as salas dos shopping"s, veremos se todas e todos os dias e horarios estarão cheias, o problema é as grandes redes querendo fecha-lo por conta do bom preço que ele oferece a comunidade...drogados temos em TODO lugar. Para eu, isso num procede! Tem mais, a sala é ENORME, e lá é pra assistir filmes, CINEMA, acho que quem sabe o que é cinema saberá oq estou dizendo... Outra coisa, ouvir dizer que O PRÉDIO É DELES!!!!
 
Daniel Monfardini em 02/10/2012 22:35:52
Gosto muito do cine campo grande, o ambiente é muito gostoso e familiar e o preço é justo e os filmes sao de excelente qualidade é uma pena que algumas pessoas querem que aquele ambiente acabe. Para um casal assistir um filme em um dos cinemas dos shoppings é preciso no minino ter R$ 70,00 no bolso. Só para entrar é um absurdo e na lanchonete os produtos tem o preço de aeroporto.
 
AURENIO FARIA FREITAS em 02/10/2012 22:21:54
Quem disse que no cine campo grande não tem filme 3d? Eu já assisti filme 3d lá. Alem do mais o preço é super justo já que um filme pirata hoje em dia custa menos de 5 reais, o cinema do shopping pode ter até poltronas mais confortáveis porém o espaço entre uma poltrona e a outra da frente é super apertado. Gosto muito do cine campo grande e não vejo nenhuma grande diferença em relação a outros cinemas.
 
Luiza Lima em 02/10/2012 21:12:56
Sou do tempo que Campo Grande ainda tinha vários cinemas: Cine Santa Helena, Acapulco, Alhambra, Plaza,Center e Cine Estrela (bairro Santo Amaro), isto é uma historia antiga. É uma pena, mas com a falta de investimento no cine campo grande, infelizmente mesmo o preço baixo, ficará mais dificil de frequentar, pois o ambiente é sujo, cheira mal, as poltronas se encontram rasgadas fora os marginais que envolvem a vizinhança.
 
Fernando Taso em 02/10/2012 20:49:01
Sou de uma turma aonde a única diversão para mim é cinemas, adorava os cinemas da antiga rodoviaria, aonde se fazia longas filas para se assistir ao filme, me lembro até hoje do ultimo filme que assisti no alambra, na afonso pena, espero que os proprietarios do cine campo grande, repensem a ideia de se fechar, agora galera numa boa, não podemos ficar parados no tempo, até pouco tempo atras a unica opção de cinemas em campo grande era o proprio cine campo grande, que não faziam nada de diferente com relação a preços dos cinemas dos shoppings.
 
Daniel P. Barreto em 02/10/2012 20:38:12
Nada que uma boa campanha não possa resolver, sempre que vou ao cinema, é lá que vou,
então um pouco mais de carinho por parte dos proprietarios, seria um bom resultado. A localidade pode não ser das melhores, devido aos profissionais do sexo que por ali ficam,mas temos ali perto tbm nossa nova praça restaurada, então com uma pequena promoção junto as escolas para ele ser relembrado, ja daria um bom resultado,os preços já são ótimos basta bons filmes e divulgação
 
merlei bueno em 02/10/2012 19:20:30
Quem sabe com uma reforma e reinauguração o pessoal volte a frequenta-lo novamente, preço bom já tem, gosto da poltronas de lá, porém existem alguma quebradas, uma pena.
 
Aline Moura em 02/10/2012 19:14:51
Nem sei como começar meu comentário... é uma pena saber da possibilidade do Cine Campo Grande fechar. Quem deve estar achando ótimo são os proprietários dos cines dos Shopinngs que poderão explorar mais ainda os seus preços. Se é verdade que cinema também é cultura... cadê o Poder Público para ajudar os mais "simples" e honrados cidadãos a ter acesso ao cinema. Se fosse um banco falindo com certeza achariam uma saída .... rsrsrs
 
Nivaldo Silva em 02/10/2012 18:44:14
Gosto muito do cine Campo Grande, o preço é justo e a projeção para mim, não difere muito dos "tecnologicos dos shopping". Vou ao cinema para ver um filme e não pagar status e o absurdo que cobram. E para se ter uma ideia as poltronas apesar de aspecto antigo, são mais confortaveis e tem espaço para as pernas, coisa que é absurdamente apertada nos outros. Também tem a comodidade de ficar no centro da cidade. Além dos preços abusivos já na entrada, se apga muito na lanchonete e no estacionamento. Resumindo pagar cerca de R$ 50 por status ou R$ 15 pelo FILME.
 
Lúcio Borges Ortega em 02/10/2012 18:03:37
Como tudo em Campo Grande... O que é velho, ou não está na moda, não merece respeito e muito menos investimento...
LASTIMÁVEL.
 
Neide Mendes em 02/10/2012 17:27:41
Seria muito bom se procurassem investir novamente no Cine Campo Grande. A grande vantagem dele é a sua localização fora dos shoppings. Uma outra sugestão é a exibição de filmes que saiam da "rota comercial" e sejam mais "cults", como existem em outras capitais no Brasil.
 
Alice Barros em 02/10/2012 15:07:56
Esqueci de dizer: Existem seções 3D em algumas ocasiões sim.
 
Maurycio Gyovanni em 02/10/2012 15:01:44
Gosto muito do cine Campo Grande, não só pelo preço, mas pela comodidade de ficar no centro da cidade. Nos outros cinemas além dos preços abusivos das entradas, lanchonete e no estacionamento, quase sempre vç não consegue um horario que lhe agrade. As salas estão sempre cheias. Muitas das pessoas só vão nos outros por status. Resumindo, eu gosto mesmo é do filme.
 
adolfo xavier em 02/10/2012 14:46:51
É uma pena. o Cine Campo Grande poderia ser visto com outros olhos por algum empresário de Campo Grande. Uma opção de cinema fora dos Shopping Centers seria uma ótima idéia, principalmente na região central da cidade. Mas o ramo de cinemas começou a mudar de Campo Grande, principalmente com a chegada de certa rede. Ontem mesmo na sessão do Resident Evil 5 3D paguei R$4,00.
 
Luan Gomes em 02/10/2012 14:39:49
imagem transparente

Compartilhe

Classificados