A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/11/2013 17:54

Bernal apresenta médicos cubanos e diz que pretende contratar mais brasileiros

Bruno Chaves
Há previsão de contratação de médicos, disse prefeito (Foto: Marcos Ermínio)Há previsão de contratação de médicos, disse prefeito (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, nesta terça-feira (5), que pretende abrir processo de contratação de médicos para atuarem na rede municipal de saúde. A afirmação foi dita durante coletiva de imprensa que apresentou os médicos cubanos que trabalharão na Capital por meio do programa Federal Mais Médicos.

Veja Mais
Cubanos reforçam atendimentos em postos de saúde da Capital amanhã
Umidade chega a 30% e população deve redobrar atenção

“Há uma previsão. Vamos ampliar o atendimento”, revelou ao ser questionado sobre o atendimento na rede básica de saúde.

Bernal lembrou que centenas de médicos foram contratadas pela Prefeitura de Campo Grande desde o dia 1º de janeiro, data em que ele assumiu o comando do Executivo Municipal. “E ainda existe uma carência na oferta”, disse.

Ele foi questionado sobre os baixos salários oferecidos nos processos de seleção, fato que faz com que os profissionais não tenham interesse em atuar na rede pública de saúde.

“Os salários podem não ser dos melhores, mas os valores são o suficiente para garantir condições necessárias de sobrevivência e eles podem fazer valer o que juraram na faculdade”, opinou o prefeito.

Programas – O prefeito ainda lembrou que, em 10 meses de gestão, criou programas que ampliam o atendimento à população.

Entre eles estão o “Terceiro Turno”, que possibilita atendimento a pacientes no período noturno em nove unidades de saúde de Campo Grande e já atendeu mais de 120 mil pessoas; o “Fila Zero”, que dá celeridade no atendimento de especialidades por meio de mutirões; e o “Consultório Móvel”, que atende andarilhos que ficam a esmo nas ruas da Capital.

Umidade chega a 30% e população deve redobrar atenção
Com a umidade relativa do ar em torno de 30% em Campo Grande, a população deve redobrar os cuidados para não sofrer com o clima seco da cidade. No fi...



A frase mais infeliz das muitas q esse prefeito já disse, pagar 3000 reais pra médico nao atrai ninguém, plantao no El Kadri paga 900, ou seja, com 4 plantões no particular o doutor ganha mais que trabalhando o mês inteiro pra prefeitura.
Alem disso proponho um desafio senhor prefeito, trabalhe pela cidade por 6 meses ganhando 3000 reais! Topa? Ganhando 18 mil é fácil falar dos médicos que tem seu sustento no seu trabalho!!!!!
 
Rafael santos em 05/11/2013 20:29:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions