A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016


  • Marketing Pessoal
  • Marketing Pessoal

    com Glauber Halt - Professor FGV /Coaching


24/02/2014 07:15

Como se comportar em uma dinâmica de grupo

(*) Glauber Halt Cabral

A dinâmica de grupo é um dos momentos mais tensos de um processo seletivo. Sabia aqui como ter sucesso nesta etapa de sua contratação.

Veja Mais
Qual o Significado do Trabalho em Minha vida?
Afinal, o que é proatividade?

Posicione-se!: Se o exercício proposto é um debate de ideias seja o primeiro a se posicionar publicamente a respeito do assunto em discussão. Jamais se omita! Você precisa mostrar que esta ali por algum motivo, se você não emitir qualquer comentário vai sair da mesma forma que entrou, ou seja, sem ser notado.

Esteja antenado sobre os assuntos do mundo: Todo gestor gosta de saber o quanto o candidato este atualizado a respeito das noticias do dia. Na primeira oportunidade que tiver use a noticia/informação que você viu e ouviu no jornal da manhã a seu favor incluindo a notícia na discussão da dinâmica.

Lidere o grupo: Quando a situação pedir um líder proponha-se a ser essa pessoa! Não importa se as pessoas do grupo irão aceitá-lo. Os avaliadores gostam de pessoas firmes e que chamam a responsabilidade pra sí.

Não espere: Mas também não desrespeite o espaço de outra pessoa quando o assunto pedir uma opinião diferenciada e que você acredita que possa contribuir. Ao sinal que você pode contribuir em determinado assunto mostre que você possui o interesse de opinar.

Pense a respeito: Depois da dinâmica pense a respeito daquilo que você foi bem e daquilo que você não foi tão bem para que da próxima vez você consiga melhorar.

Agradeça a oportunidade: Ao final da dinâmica agradeça a oportunidade de ter sido avaliado. Se puder reforçar esse agradecimento por e-mail, faça-o!

Aprenda o máximo que puder a respeito da empresa: Vasculhe todas as informações possíveis a respeito da empresa que você esta se candidatando. Converse com alguém que trabalhou lá, com alguém que é funcionário de lá, vá alguns dias antes para fazer uma aula experimental e converse com os profissionais que trabalham lá. Com certeza você vai colher informações valiosas a respeito da empresa.

De oportunidade aos outros candidatos: O gestor não vai contratar alguém que apresenta o comportamento do tipo que “deseja passar por cima de todo mundo” para conquistar alguma coisa na vida. Espere o momento certo para elogiar o argumento de outro candidato. Exatamente, elogie o seu “rival”! Isso vai mostrar que você esta muito seguro a respeito de suas qualidades e que não vai ser o fato de alguém ter se posicionado melhor do que você que irá lhe tirar do páreo.

(*) Glauber Halt Cabral– Sócio da www.escoladevendedores.com.br

Qual o Significado do Trabalho em Minha vida?
Trabalhar é uma de nossas principais atividades, pois exige de nós um importante investimento de energia e tempo para sua realização. Seja motivado p...
Afinal, o que é proatividade?
Trata-se de um dos conceitos mais confundidos no mundo corporativo. Tornou-se um jargão, uma palavra utilizada a todo o momento e, na imensa maioria ...
O que é preciso para ser um bom Vendedor (a), um Vendedor de Sucesso?
Muita gente me pergunta: “o que é preciso para ser um bom vendedor, um vendedor de sucesso?” Nesses tantos anos em que trabalho com vendedores já ouv...
Como pedir um aumento de salário de maneira madura e eficiente
O novo ano está aí e sabemos que você deve estar com muitos planos e expectativas. Seguramente uma delas é ganhar mais dinheiro. Você tem algumas opç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions